JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Renunciou
O vereador Acácio da Rocha (PSDB) renunciou ao cargo de primeiro secretário da Mesa da piramidal casa do povo, na noite de ontem. O oficio da desistência do cargo do teacher foi lido durante a sessão ordinária, logo no início dos trabalhos.
Eleição
Com a renúncia do cargo, teacher, que está licenciado depois que estorou a bomba da sua condenação em segunda instância por conta da divulgação de um vídeo de teor sexual com uma menor de idade, tenta sair do foco. A vacância do cargo de primeiro secretário deve exigir nova eleição pra que uma excelência excelentíssima venha a assumir o posto.
Fervilham
Os bastidores na piramidal fervilharam. Está complicadíssima a situação de Acácio que teve inclusive um pedido de cassação protocolado por um cidadão na piramidal.
Univali: 55 anos
Os 55 anos de fundação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foram homenageados, ontem, na Assembleia Legislativa, com uma moção de aplauso proposta pelo deputado Coronel Mocellin (PSL).
Parceira
O reitor da universidade, professor Valdir Cechinel, recebeu a homenagem todo prosa. Mocellin, cujas duas filhas se formaram na Univali, ressaltou que sua trajetória como bombeiro também está ligada a Univali, que foi parceira da corporação no projeto Segurança nas Praias de 1995 até 2010, sendo que o coronel era o representante do CBa região.
Evoluindo
Ao contrário do que foi divulgado pela coluna, a assessoria do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) garante que não há obras paradas na capita da pedrada e ex-do tiro ao vereador. As obras dos dois postos de saúde de Camboriú, que não foram concluídas pela antiga gestão, foram retomadas no fim do ano passado e finalizadas agora.
Fase de conclusão
A assessoria também refuta a informação de que a escola do bairro São Francisco de Assis se encontra parada e diz que está em fase de conclusão.
Contesta
A assessoria do burgomestre dotô contesta a questão dos gastos e afirma que os valores foram aprovados pela câmara de vereadores. Diz que os gastos giraram, em torno de R$ 900 mil, com palco, tendas, som, banheiros químicos, etc.
700 mil reales
Diz que os gastos foram no Gideões, Festa do Divino, Melhor Idade, Festa Farroupilha e Cerco de Jericó. E ressaltaram que no governo da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), só com a Festa Rural, eram torrados cerca de R$ 700 mil.
Segredo
Começou a aparecer nas redes sociais o probleminha do PDT que envolveu a ex-prefeita bonitona Paulinha da Silva, de Bombinhas. Um cidadão, indignado por certas posturas da agora deputada, passou a questionar o inquérito da polícia Federal que estaria em segredo de justiça.
Pontinha
O inquérito é sobre irregularidades que aparecem na contratação de uma entidade que, por sua vez, teve sua sede usada como comitê eleitoral da candidata Paulinha. Mas isso é só uma pontinha do problema.
Investigações
Na época foram realizadas investigações que colocavam supostamente o Ministério do Trabalho, comandado pelo PDT, envolvido em corrupção. A coisa toda envolvia dinheiro público na contratação de entidades que, de acordo com o TCU, não poderiam receber recursos públicos. Também teria contratado entidades sem condições de executar o trabalho por causa de irregularidades que cometeram.
Paulinha e Comitê
Essas entidades não prestavam contas, atrasavam os serviços e ainda os cursos eram de qualidade duvidosa, de acordo com a investigação. Em Bombinhas a coisa toda tinha a contratação de entidades e, uma delas, teve sua sede usada como comitê eleitoral da então candidata. E agora Paulinha vem dizer que “criamos a roda da crueldade em estado puro”. Nós quem, cara pálida?
Montagem
O vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), não gostou nada de uma super produção em vídeo que se espalhou rapidamente nas redes sociais, na tarde de ontem. O vídeo foi uma montagem em que apareciam os vereadores Lucas Esgotado, ops, Gotardo (PSB) e Achutti em um romance a la Titanic.
Importado
A dupla de parlamentares estava em uma lancha com a raia central da praia de fundo. A produção foi tão bem feita que teve até quem sugeriu que a agência, digo, o diretor, era “importado” lá do Paraná. Ai, ai, ai que dor!
No Ar
Quero-Quero, digo, Achutti, com a voz rouca de bravo, sugeriu aos produtores do vídeo que não esquecessem de colocar os recentes episódios de improbidade administrativa, atos ilícitos, Gaeco, funcionários fantasmas e outros temas de deixar arrepiado até Alfred Hitchcock.
2020
Achutti pediu ainda que não sisquecessem de colocar no vídeo os vereadores que receberam a “visita” da polícia em suas casas. Ao que tudo indica, o seriado que teve início “romântico”, pode terminar em terror. A série “Eleições 2020” está no ar! Asseguro cenas dos próximos capítulos...
