JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Agressão à ex
A coisa não anda nada boa pro ex-diretor na prefa peixeira, presidente do Patriotas, Fabiano da Silva. O cara, que passa os dias falando mal e cobrando o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), depois que perdeu o cargo na prefa,é claro, tá tendo que se explicar na justiça por um perrengue bem grave: foi condenado por agredir a ex-mulher com uma arma.
Arma e coronhada
Segundo o relato da ex-companheira, em 2013 Fabiano estava embriagado e armado dentro da residência do então casal. Com uma pistola 9 milímetros em punho, teria ameaçado a mulher de morte, batendo duas vezes com a pistola em seu rosto.
Fugiu
Apavorada, a ex-mulher de Fabiano teria corrido e se trancado no quarto da filha do casal, mas a porta, segundo o relato, foi arrombada por ele, que a arrancou de lá. A fúria do presidente do Patriotas só teria acabado depois que o mano da vítima, que morava no piso superior, chamou a polícia e Fabiano fugiu.
Se machucou
Pra sair de casa, Fabiano pulou o muro, mas acabou caindo em cima da grade, que é de alumínio, fazendo um ferimento feioso no braço. Ele foi localizado pela polícia Militar e levado ao pronto-socorro do hospital Marieta pra cuidar do machucado.
Desculpa esfarrapada?
Ao Ministério Público, Fabiano negou qualquer tipo de agressão à ex-companheira e ainda disse que não fugiu do local. Ele justificou que pulou o muro porque teria uma reunião naquele momento e não localizava a chave do carro e do portão pra sair de casa. Acontece que o fato ocorreu às duas horas da madrugada. Reunião a essa hora? Ai, ai, ai, que dor!
Um ano de detenção
Em decisão de julho deste ano, o juiz Mauro Ferrandin, da 2ª Vara Criminal de Itajaí, condenou Fabiano à pena de um ano de detenção, em regime prisional aberto, mais o pagamento de 10 dias-multa. A dona justa, porém, substituiu a detenção pela prestação de serviços à comunidade. Fabiano pode recorrer em liberdade, mas teve que pagar todas as custas do processo.
E agora?
Fico aqui pensando com meus botões. Qual a credibilidade das críticas de Fabiano ao governo e também quem na política vai querer ter sua imagem ligada a alguém condenado por ameaçar com uma arma a ex-mulher? Certamente, não é um bom exemplo.
Não atende?
As bocas de tarrafa da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador lascam que a secretaria de Educação de Camboriú tá virada num alho. Que quem não tem simpatia pelo governo nem é atendido e que tá um poço de nomeações. Um monte de gente andando em círculos e falta cadeira pra todos sentarem. Ai, ai, ai que dor!
Pincelada
Além disso, debulham que a maioria das reformas dos educandários de Camboriú ficou mesmo numa pintura meia boca. E tem escola no bairro São Francisco que foi iniciada pelo governo da então prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB), e que tá abandonada.
Educação
Educação e saúde é o mais importante pra que todo cidadão tenha dignidade e respeito. No governo do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), quando confrontado no passado, a então secretária de Educação colocou data pra inauguração da escola.
Carne podre
Não foram poucas as cobranças dos vereadores na casa do povo sobre a escola emperrada e nada. Nesse intervalo, até carne podre, enterrada em pátio de escola, foi denunciada pelo vereador John Lennon (PSDB).
Desserviço
Uma escola abandonada é um desserviço pra sociedade, independente do governo que a idealizou. A tristeza é que os vândalos tomaram conta da obra inacabada e, parece que a coisa só vai acontecer no próximo governo, detonam os fuxiqueiros.
Idas e vindas
Com tantas idas à capital federal pra entregar ofícios por parte do prefeito Elcio, o homi não encontrou um tempinho na agenda pra dar um pulinho no Ministério da Educação e pedinchar atenção, recursos, etc e tal? Oh, dor! Oh, vida!
Márcia quer transparência
A vereadora Márcia fecha hospital, ops, Márcia Freitag, foi a autora do projeto que quer dar transparência aos recursos vindos da arrecadação das multas de trânsito, em Camboriú. Márcia “fecha hospital” quer que o executivo deixe todo ano no site da prefa, quanto recebeu e o que fez.
Conhecida
Márcia Freitag ficou conhecida como fecha hospital porque foi durante seu comando na secretaria de Saúde da capital da pedrada, que o hospital foi abandonado e teve suas atividades encerradas, sendo reaberto pelo prefeito dotô.
E a CPI???
Dizem os perdigueiros da coluna que o governo de plantão no paço da Vila Operária, tem feito o possível e impossível para tentar barrar a CPI do Transporte proposta pelos vereadores da oposição na piramidal casa do povo.
Assinaturas
Depois de conseguir fazer com que o suplente Cláudio dos Santos retirasse a assinatura, agora a pressão é em cima de outro suplente, Beto Cunha, o Beato Salu (PSDB). Parece que a pressão é grande, mas o suplente tem guentado o tranco com firmeza e personalidade. Eitcha!
Preço
Falando em assinatura, os linguarudos de plantão lascam que Claudinho tem cobrado a contrapartida do governo como recompensa por ter tirado a assinatura do pedido da CPI do Transporte (arreda, raça de infelizes!). Será mesmo?
Problemas à vista
Enroscado está o vereador teacher Acácio da Rocha (DEM). Além dos problemas que enfrenta com a dona justa, da exposição na mídia, da pressão popular e da denúncia na comissão de Ética da piramidal casa do povo, ele terá que segurar a bronca com os vereadores da base governista.
Pressão
Parece que as excelências excelentíssimas estão com receio de passar vergonha por dividirem o plenário com o teacher. O medo não é à toa, já que o povão tá espumando pela boca pelo poder legislativo manter no cargo um político com uma condenação do peso da do Acácio.
Pedir
A presidente do Republicanos da Dubai brasileira, antigo PRB, ex-candidata a deputada federal, a bocuda Dileta Correa, em contato com a coluna, confessa que realmente tem convidado muitas pessoas pra vir pra sigla do vice-presidente Mourão. E a muié garante que muitas pessoas, vem pedir pra se filiar a sigla.
Chefona do Fuman
O prefeito cabeça lustrada do outro lado da vala, Emílio Vieira (PSDB), empossou, esta semana, a Claudia Angioletti no cargo de superintendente da Fundação de Meio Ambiente de Navegantes e Celso Tamagno como secretário adjunto da secretaria de Obras.
Satisfeita
Comunidade saiu satisfeita da audiência promovida no início da semana na piramidal casa do povo, para discutir a implantação do Hemosc na city peixeira. O evento foi proposto pelo vereador galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto).
Descartada
Estrutura de um hemocentro completo foi descartada pelo Hemosc, devido ao alto custo e pouco aproveitamento. Mas o diretor Guilherme Genovez confirmou estudos para a implantação de um centro de distribuição e coleta seletiva de sangue.
Gestão de estoque
“Hemosc adotou um modelo focado na gestão de estoque, no qual busca ampliar o cadastro de doadores e sempre que houver necessidade, faz a coleta do tipo sanguíneo necessário indo até o doador, ou seja, a coleta é seletiva e não aberta”, destacou o diretor.
