JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Conquista e vitória
O empresário Júlio Tedesco comentou com o articulista, na tarde de ontem, que a licença definitiva para o Atracadouro Barra Sul, na Dubai brasileira, é o resultado de uma luta de 12 anos. Agora ele comemora a concessão em definitivo por 23 anos.
Prosa
“Foi uma conquista e uma vitória”, resumiu. “Temos que comemorar e nos aprimorar porque somos considerados, o melhor terminal do país. O que não é dito por nós, mas em um congresso nacional que aconteceu em Brasília, no último mês, foi colocado que somos o melhor terminal do Brasil,” revelou, todo prosa, Júlio Tedesco.
23 licenças
O empresário Tedesco revelou que tem 23 licenças, desde a da prefa de Balneário Camboriú até do Meio Ambiente, entre outras. E que está na busca do alfandegamento para a polícia Federal e a Receita Federal fazerem a entrada e saída dos passageiros estrangeiros.
Sem alterar
Júlio coloca que sem alterar nada, sem interferir na navegação e no meio ambiente, a Tedesco terá total condições de realizar o embarque e desembarque. Tedesco foi homenageado há alguns dias pelos 20 anos do Parque Unipraias que, hoje, se soma ao Atracadouro e a Marina.
Acionar
O coronel Evaldo Hoffmann, em mensagem enviada ao colunista, diz que gostava do socadinho escriba mas que devido ao que foi escrito na coluna de ontem, tem que acionar judicialmente o espaço. Na verdade, a coluna sempre esteve à disposição do chefão da polícia Rodoviária Estadual. Se Hoffmann não se manifestou com sua versão dos fatos, não foi por falta de espaço.
Não trabalho
Por reiteradas vezes coloquei que a coluna é extremamente democrática e franqueada a todos. A porta da choupana fica praticamente na calçada, aberta pra quem quiser se manifestar. Isso ‘in loco’. O telefone, e-mail, zapzap são públicos. Não trabalho e nunca trabalhei no pessoal.
Incapacidade
A incapacidade de ouvir críticas e a tendência de ameaças à imprensa não são atitudes de quem não esconde o desejo de ingressar na vida política. Na ditadura militar, a primeira vítima foi a liberdade de expressão, como é em toda ditadura. Felizmente, vivemos num estado democrático de direito, de livre expressão e de direito ao contraditório. Avisos assim parecem uma tentativa nada democrática de constranger e calar na base da força.
Ameaça
Não foi a primeira vez que recebi ameaças desse tipo e não será a última. A coluna sempre será para comentar sobre as coisas boas e ruins que acontecem na região. Sem ser o dono da verdade. É assim continuará a ser. Simples assim.
Prefeito festeiro
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), pode ser devagar na gestão de Camboriú. Segundo os matemáticos abelhudos da coluna lascam, ninguém pode dizer que o alcaide não é festeiro e que seu governo não investe um bom dindim em eventos que acontecem na city.
Mais de um milhão
O ano nem findou e se for colocar as despesas feitas através de pregão e registro de preços o valor do festerê da capital da pedrada, só este ano, chegou à cifra de um milhão de reais. Os gastos contemplam som, palco, banheiros, artistas e até painel de led pra lá de chiquetoso que foi usado apenas um dia.
Ajudai, Pai eterno!
Se for colocar outros eventos que devem ocorrer até o final do ano, Natal por exemplo, pode chegar até um milhão e meio de reales pra esticar o bailado com som e luzes. Eitcha, festança, meu pai eterno!
Enquanto isso...
...a buraqueira come solta na ex-terra do tiro ao vereador. É tanto buraco, mas tanto buraco que tem orifícios de tudo quanto é tamanho e formato, esperando o acostamento pra entrar na pista. Tem motorista que anda com cola seca e calo pra passar nos glúteos por transitar com seu carro pelas ruas. Arreda, raça de bocudos, seus infelizes!
Cuidando de tudo
Não dá pra reclamar que o prefeito Elcio está cuidando mais de um bairro do que do outro. A buraqueira e o matagal são generalizados. Da Várzea do Ranchinho ao Rio Pequeno, passando pelo bairro do prefeito (Tabuleiro) e o Centrão. Tá tudo igual... Ai, ai, ai que dor!
Resposta nas urnas
Parece que o prefeito prefere uma boa festa com comilança a cuidar do que as pessoas realmente precisam... Além da buraqueira, a saúde é fonte contínua de reclamação. Governo que não prioriza o povo, tende a receber a mesma resposta nas urnas. Passou o tempo do pão e circo...
Silêncio sepulcral
Interessante saber a quantas anda a comissão de ética da piramidal casa do povo na questão do processo do vereador teacher Acácio da Rocha (DEM) que foi condenado em segunda instância por ter divulgado um vídeo de teor sexual com uma menor de idade. Já teve vereador com ataque de pianço e foi direto pra comissão de Ética. E, agora, silêncio sepulcral.
Pressão?
A raça da língua solta que transita pelos corredores da piramidal casa do povo diz que a pressão do secretário Dedé Gonçalves (DEM) está sendo tão grande em cima do suplente do Beto Cunha, o Beato Salu (PSDB), que o edil pode retirar sua assinatura da CPI do Transporte Público, ainda na sessão de hoje. Será que será?
