JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Secretário nacional Telecomunicações
O secretário Nacional de Telecomunicações, Vitor Elisio Góes de Oliveira Menezes, do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), visitou a choupana do socadinho escriba, na manhã de domingo. Estava acompanhado do vereador Edson Lapa (PL, por enquanto). O bagrão conversou sobre a temática da comunicação e os projetos do governo federal na área de TV Digital e internet.
Helicóptero x Corregedoria
Em entrevista na semana passada, o comandante sugeriu que o caso do helicóptero de ouro deveria ter sido investigado pela corregedoria do Ministério Público e não pelo promotor que fez o acordo.
Investigado
O comandante, depois de vir à tona na imprensa as nuances da compra, segundo o próprio MP, foi ele que indicou o helicóptero e a empresa onde foi comprada a aeronave de ouro, sugere a investigação da conduta do promotor? Oh dor!
MP x Havan
Depois do promotor sugerir mutretas nas licenças da Havan na Maravilha, a Havan distribuiu um comunicado atômico onde se defende, dizendo que não faz mutreta e que gera empregos.
Empregos x MP
Na nota, a Havan diz que esperou anos por uma decisão judicial para iniciar a obra e questiona o promotor sobre quantos empregos ele estaria gerando com este tipo de ação que só atrapalha o desenvolvimento da cidade. Credo!
Desemprego
O linguarudo disse que numa cidade onde falta oportunidade de emprego, seria importante o promotor sair da sua confortável sala na avenida das Flores e se atualizar sobre as dificuldades que o país enfrenta. Arreda, raça de infelizes!
Desfilou
A crise parece que não chegou na família do comandante que conseguiu emplacar um cargão pra sua mulher na prefa da capital do ultraleve, Itapema. Tanto que desfilou com pompa levando a polícia militar rodoviária para a avenida de Itapema no 7 de Setembro.
Desfile
Em grupo de zapzap a quantidade de pessoas nos desfiles foi tema de debate entre os participantes e o comandante, que elogiou Itapema, e desdenhou a Dubai. Esse socadinho, coçando o cocuruto, imagina se isso foi pra defender a cidade onde sua esposa tem cargo e ele desfilou de motocona?
Univali no sete de Setembro
O reitor Valdir Cechinel sabe fazer a diferença: quem foi assistir ao desfile de Sete de Setembro viu os colaboradores da nossa universidade maior esbanjando alegria e um sentimento de patriotismo. Parabéns ao reitor Cechinel por definitivamente ter derrubado os muros da nossa Univali.
Univali em festa
Contagem regressiva na nossa universidade peixeira, que a partir da terceira semana desse mês de setembro dará início às comemorações dos 55 anos do ensino superior em Itajaí. Esse socadinho escriba esticou os zoios na programação e ficou com eles bem esbugalhados de tanta coisa boa para toda a comunidade participar.
Viva
E de tanto ouvir que a nossa Univali está seguindo firme, esse socadinho, e principalmente a comunidade, vibra numa nota só pelo sucesso dessa importante instituição de ensino. Viva nossa Univali!
Reconhecimento e gratidão
No dia 19 desse mês serão homenageadas personalidades que ajudaram construir a trajetória dessa universidade que tanto nos orgulha. Afinal, toda bela história é escrita por muitos autores. Reconhecer pessoas que ajudaram a construir nossa universidade é uma forma de agradecimento público. Na carona, esse socadinho aplaude todos construtores dessa história.
Mais e mais
Esse temente ao Altíssimo também ficou sabendo que muitas outras atividades estão programadas, como a noite da Poesia, com a participação de colégios da cidade e do CAU. Tem, também, a inauguração do horto medicinal Univali; noite de Talentos e o reconhecimento aos colaboradores da universidade.
Sete de setembro
O povão aprovou o desfile cívico de Sete de Setembro, capitaneado pela prefa peixeira, na manhã de sábado. Enquanto em algumas cidades da região o evento foi cancelado por causa do mau tempo, em Itajaí o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) esperou até a última hora e foi recompensado com um belo desfile.
Bonito e organizado
Quem foi até a Beira Rio curtiu bastante a passagem de escolas públicas e particulares, entidades, igrejas, forças de segurança, entre outros. A comunidade elogiou muito a organização e a beleza do desfile que comemorou a independência do Brasil.
Felizão
Entres as várias autoridades presentes, o prefeito Volnei era um dos mais animados. O barbudinho tava felizão com a realização do desfile e aplaudiu a passagem de todas as cerca de cinco mil pessoas que participaram do ato de amor à pátria.
Desgosto
Línguas frouxas da minha amada Camboriú, a capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, sopram nas zurebas deste socadinho escriba que o prefeito Élcio Bisturi Kuhnen (MDB) tomou um desgosto enorme pelo cargo, que chega a ficar até duas semanas sem aparecer na prefa. Sério?
Emendou
O dotôÉlcio emendou uma viagem de três dias a Brasília, com mais sete dias sem dar as caras no castelo de pedras do Executivo camboriuense. Dizem que o alcaide não aguenta mais a população reclamando das obras paradas e secretarias que não funcionam, mais trancam a vida do cidadão do que ajudam a cidade a se desenvolver.
Obras Paradas
Além de dois postos de saúde com obras totalmente paralisadas, os muvuqueiros de plantão também informam que a avenida Santa Catarina e a rua José Rebelo da Cunha, em pleno centrão da cidade, estão numa buraqueira só, sem que a prefa se mexa para acabar com o furdunço causado pelas obras nestas ruas. Como se não bastasse a lerdeza, não custa lembrar que estas obras são de recursos conseguidos pelo último governo. É incompetência?
Mau desempenho
Além disso tudo, dotôÉlcio também enfrenta reclamações dentro do próprio governo com o desempenho de algumas secretarias. Segundo os línguas frouxas, nada anda no setor de Finanças e na Fundação do Meio Ambiente... É uma burocracia só.
Não anda
Ainda há reclamações da secretaria de Planejamento, cuja titular tem boa-vontade, mas, segundo as línguas de caçapa, não passa de um fantoche do vereador Claudinei Loos (MDB)), ex-ocupante do cargo e defensor do governo na casa do povo. Credo!
Chovem candidatos
Com o mau desempenho e desânimo do dotôÉlcio com o cargo, chovem pré-candidatos a prefeito para a capital da pedra. Um ano antes das eleições é aquela história de “não abrir mão pra nada e ninguém”, mas o fato é que a divisão da oposição em diversas frentes pode tornar o governo competitivo, mesmo que altamente reprovado, lascam as bocas de caçapa. Ai, ai, ai que dor!
Giro de 90 graus...
O ex-presidente do PSDB, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni, há alguns dias dizia que os melhores, melhores do mundo eram os ex-prefeitos, Leonel Pavan (PSDB) e Edson Periquito (MDB). Agora, que renunciou (a pedidos) de mandachuva dos emplumados, tá numa lambeção no governo dos altos da Dinamarca...
Ama
É a tal história, a política ama a traição, mas não perdoa os traidores. E estaria mais do que claro pra uma pá em BC, que Marcelo tanto fez que se entregou para o governo. Devem ter lhe prometido mundos e fundos pra próxima eleição de vereador. E, isso, tá tão evidente que sem nenhum pudor, resolveu bater no vereador Bola Pereira do PSDB. Que feio!
Níkolas e Thiago
Os vereadores e jovens lideranças da city peixeira futebolista Níkolas Reis (Podemos) e barbudinho Júnior Thiago Morastoni (MDB), que passaram o mandato todo brigando na piramidal casa do povo, protagonizaram essa semana um encontro amistoso, cheio de rasgação de seda que deixou as testemunhas di cara.
1ª vez
Reza a lenda que é a primeira vez que Níkolas pôs os pés no gabinete do prefeito nessa legislatura, em dois anos e meio, e o burburinho é que os dois tivessem tratando de política, de uma eventual composição para o ano que vem, algo que ao menos oficialmente foi desmentido pelo edil ao usar a tribuna na quinta-feira.
PPP
Níkolas jurou de pé junto que o encontro teve o único objetivo de acelerar a tramitação do projeto das parcerias público privadas que tramita na piramidal e pode viabilizar o Distrito de Inovação da Itaipava, projeto da AMFRI que começou no governo do ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP), e tá paradão precisando de uma mexida e um empurrão.
Capacidade
A verdade é que essa briga medonha dos dois só atrapalha a cidade. Ambos têm qualificação e competência e podem fazer muita coisa boa juntos pela city. Quem sabe esse não é o começo de realizações que ambos podem mostrar. Isso se a vaidade não for maior. Mas que se a dupla se juntasse era forte, isso era. É pagar pra ver...
Pode voltar
O vereador licenciado, presidente do DEM, secretário de Obras da city peixeira, Dedé Gonçalves, pode retornar à piramidal casa do povo. O bagrão considera que as ações e projetos na Obras tão bem encaminhados e pode retornar, até porque será candidato em 2020.
Não tem
Dedé garante que a sua decisão se vai ou não retornar não tem correlação com o fato do suplente Beto Cunha, o Beato Salu (PSDB), ter botado o gadanho da assinatura pra que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do transporte público, aconteça.
