Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Silenciou


Silenciou

Coluna do JC

Os últimos meses foram de tortura mental para o prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB). Acossado por um processo político de cassação na casa do povo, viveu dias de incerteza. Da possibilidade de ter cassado o direito legitimo de governar Camboriú, através do voto que lhe foi concedido nas urnas.

Oportunidade

Com a liminar conseguida na dona Justa, essa possibilidade se esvai. O prefeito ganhou oportunidade não apenas de continuar seu mandato até o final de 2020, como a possibilidade de buscar a reeleição. O espaço sempre colocou que o prefeito é devagar, mas é honesto.

Agradecimento

Contudo, o que deveria ter sido um alento e um ânimo pra que viesse com mais altivez e força, até agora se resumiu em agradecimentos a Deus e aos homens que lhe oportunizaram continuar na cadeira estofadinha do paço de pedra.

Nada

Infelizmente, nada mudou. A administração continua no mais do mesmo. Ou seja, se toca sozinha. O gestor que é o prefeito parece que sumiu do cenário e ao invés de aproveitar o momento pra implementar ações, continua escondido na história de que a arrecadação é pífia, o que lhe impossibilita de avançar ainda mais na sua administração.

Preocupação

O pior é que o prefeito, ao invés de focar nas demandas da city da pedrada, se preocupou em instar o seu grupo de comissionados a votar numa enquete do Janelão de Camboriú, onde se perguntava se o governo era bom ou ruim. Pode isso? Prefeito, se preocupando de certa forma de público, pedinchando que os que ‘contrata’ se manifestem, favoráveis. É pracabá!

Com o povão

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), tem feito o dever de casa e botou o pé na rua pra ouvir o povão peixeiro. Somente nos últimos dois dias, o barbudinho organizou três grandes reuniões com comunidades do São Francisco de Assis, zona rural e Rio Bonito.

São Francisco

Na noite de quarta, Volnei esteve no maior Minha Casa Minha Vida da Santa & Bela, o condomínio São Francisco de Assis, que ele começou e inaugurou, ouvindo os anseios e reivindicações do povão. O bate-papo resultou numa série de encaminhamentos.

Melhorias

O povo da Obras, por exemplo, vai instalar por lá nova iluminação nas ruas e no parque, além de fazer melhorias na pavimentação, lombadas, limpeza e roçagem. Já a Educação garantiu a compra de mais 250 vagas em creches somente para aquela região neste segundo semestre.

Unidade de saúde

Outra reivindicação do povo do São Francisco, que tá sendo cumprida por Volnei, é a construção da nova unidade básica de saúde, com médico, enfermeiro, técnicos e agentes de saúde. A obra já começou e a previsão é que esteja pronta até final de outubro.

Área rural

O prefeito Volnei também reuniu parte do secretariado pra mostrar tudo que vem sendo feito e os projetos futuros pras comunidades rurais. A conversa rolou na manhã de ontem e reuniu cerca de 50 empresários do interior. Foram destacadas ações na saúde, educação, trânsito, segurança, moradia, entre outras.

Mais trampo

Os empresários tiveram detalhes de novas obras, como a unidade de saúde do Parque do Agricultor, inaugurada agora em junho, bem como das revitalizações nos postinhos da Itaipava e Brilhante. As comunidades da zona rural ainda tiveram, recentemente, 11 ruas asfaltadas e três galerias implantadas.

Campos Novos

Por fim, na noite de ontem, Volnei foi até o Rio Bonito apresentar e assinar a ordem de serviço da revitalização da avenida Campos Novos, que vai ganhar uma cara nova, bem mais moderna. O canetaço rolou no salão paroquial da igreja Santa Clara e o trampo já deve começar por lá na semana que vem. Ninguém pode negar que o barbudinho trabalha pra valer!

Baixaria

Se tem uma coisa que ninguém mais admite é tentar invadir a vida pessoal das pessoas e usar isso como se pudesse contribuir para o debate público. Na verdade, usam de artifícios baixos, invadem a privacidade das pessoas e nem imaginam o mal que fazem pra si mesmos. É tiro de carabina no pé.

...sem fim

Andam fazendo montagem de foto tentando intimidar o prefeito de Penha. Dia sim outro também, opositores buscam colocar em dúvida situações de vida privada que, diz o próprio prefeito, está muito bem obrigado!

Catingueira

O vereador da Dubai brasileira, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), foi pra beiradinha do rio Camboriú, ontem cedo e, tapou o nariz pela fedentina. E lascou ao Blog do JC que cobrou da ex-prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) saneamento na cidade mãe, Camboriú, que abastece também Balneário Camboriú. Achutti conta que Luzia disse que tinha projetos e ia colocar em prática.

Chamou de mentirosa!

O Quero-Quero disse que, infelizmente, não era verdade. Ou seja, chamou a ex-prefeita da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador de mentirosa e, não contente, o triste, ainda debulhou sem dó que Camboriú perdeu 86 milhões de reais, por não ter projetos de saneamento. Ainda da época da Luzia. Ai, ai, ai que dor!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Pavan vai demitir lá da China

JotaCê

Pavan vai demitir lá da China

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Charge do Dia

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Blog do Magru

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Moisés federal

Blog do JC

Moisés federal

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.