JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pau pegando
Coluna do JC
A associação dos funcionários da Univali (Afuvi) ingressou com ação de indenização por danos morais e materiais contra o ex-reitor e atual presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, a ex-vice reitora Cássia Feri, e sua pupila ex-gerente de T.I Ruth Broglio Silveira.
Decisão da Associação
A decisão da associação em ingressar com a referida ação partiu da votação unânime em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 14/11/2018, quando decidiram encaminhar à diretoria da associação para ingressar com a ação pelos supostos danos materiais e extrapatrimoniais sofridos.
Coisa feiosa
A bronca rola por conta de uma suposta fraude que teria sido cometida no sistema de informação das eleições da Afuvi, no ano de 2017, chefiado pela gerente de Tecnologia da Informação há época, Ruth Broglio Silveira, já que a votação estava sendo realizada de forma eletrônica.
Resquícios
Há quem diga que tudo rolou quando a chapa concorrente que era mais próxima do ex-reitor Mário Cesar dos Santos ficou sabendo que iria perder, e aí surgiu a ex-gerentona verificando uma anomalia no sistema para cancelar a eleição... vish, meu pai eterno.
Beneficio
Na época a eleição rolou pouco tempo antes da eleição da Univali para reitoria, o que evidenciaria que tentaram manipular para que a chapa pró reitoria ganhasse a eleição para obter os votos que a Afuvi tem nas eleições da Universidade.
Comprovado
Na ação os referidos funcionários representados pela Afuvi demonstram documentos comprobatórios e, inclusive, sindicância interna da Univali apurando tais fatos, e demonstrando a ligação umbilical entre ex-reitor, ex-vice reitora e a ex-gerentona... É assunto que irá render nos nossos tribunais... Ai, ai, ai que dor!
Recurso Negado
A semana começou quente com a informação de que o Recurso de Apelação do Teacher e dublê de vereador Acácio da Rocha (DEM) contra sua condenação a sete anos de prisão foi negado pelo TJ. A condenação, de primeira instância, confirmada pelo TJ, foi pela prática de filmar e distribuir material pornográfico, no qual o vereador aparece com uma aluna menor de idade.
Ficha Suja
O primeiro efeito prático da condenação em segundo grau é a impossibilidade do teacher concorrer nas próximas eleições, já que a Lei da Ficha Limpa impede que os condenados por órgão de segunda instância, mesmo que ainda caibam recursos, sejam candidatos a cargos eletivos. Perda importante para o DEM, partido que o vereador recém ingressou.
Efeito Moral
Mais danosos que os efeitos eleitorais, são os efeitos morais que recairão sobre o governo do paço da Vila Operária e a piramidal casa do povo. Os línguas frouxas dizem que apesar de já contar com apoiadores enrolados em diversas broncas na justiça, o prefeito pode sofrer com a associação de sua imagem ao vereador Acácio, seu apoiador de carteirinha na casa do povo e agora condenado por crimes contra menores.
Vergonha
Na decisão, os desembargadores reconhecem a possibilidade de cumprimento da pena de prisão já com a sentença de segunda instância, algo que deve ocorrer ainda este ano. Já pensaram como fica a imagem da casa do povo peixeira com um de seus membros saindo da sessão e indo diretamente para o presídio, dormir seu sagrado soninho?
Protestos
No último domingão ensolarado e de protestos por todos os cantos deste Brazilsão de meu Deus, contra o STF e a lei sobre o abuso de autoridade, a pracinha Tamandaré, na Dubai brasileira, também reuniu centenas de manifestantes com verde e amarelo estampado no peito e chiando contra a justiça. Sobrou até ao prefeito pop star, Fabricio Oliveira (PSB por enquanto).
Fora
O locutor acabou incitando o povo ao mencionar que a prefeitura não havia permitido a realização do evento e aí começaram a gritar: “Fora Fabricio, fora Fabricio”..., de forma generalizada, o que chegou a provocar nova reação do locutor. “Tá vendo, meu amigo Fabricio? Você tá procurando!”...
Emergência
A assessoria da prefa da Dubai, que trampa aos finais de semana só em regime de plantão, correu ainda no domingão para tentar apagar, digo, explicar o “mal entendido” que estava inflamando como gasolina nas redes sociais e grupos zap.
Genérico
“A pessoa do caminhão (locutor) distorceu o conteúdo do projeto que estabelece regras de uso na avenida Atlântica. São dezenas de pedidos chegando todas as semanas pra fechar a via”... postou a assessoria da prefa.
Volta atrás...
O decreto dos motoristas de aplicativos, a extinção das Fundações de Esporte e da Cultura, entre outras medidas impopulares que causam desgaste desnecessário e o próprio alcaide acaban tendo que voltar atrás, numa demonstração de fraqueza.
Ponte ou túnel
O deputado Ivan Naatz (PV, por enquanto) teve proposição aprovada no âmbito da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da leleia para realização de audiência pública, nesta terça-feira, com objetivo de discutir a situação do serviço de ferry boat que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes no que tange a concessão, reclamações sobre o serviço e projetos futuros como a construção de ponte ou túnel.
