JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pau pegando
Coluna do JC
A empresa de transporte coletivo (Transpiedade) cometeu uma gafe na última semana ao notificar extrajudicialmente o vereador presidente do Progressistas, Fernando Pegorini, para dar explicações acerca de suas declarações sobre a empresa numa rádio local. Na notificação, a empresa ainda pede que o vereador se abstenha de dar declarações novamente. Sério?
Pegorini contra-ataca
Quando o rolo estourou na semana passada, o vereador Pegorini desceu o verbo na empresa na tribuna da piramidal, com apoio das demais excelências excelentíssimas que ficaram p. da vida com a atitude da empresa querendo calar o parlamentar.
Gafe
Na verdade, o serviço que a empresa presta é uma concessão e o vereador é um dos legítimos representantes do povo pra legislar e fiscalizar. Natural que o parlamentar questione a empresa concessionária do serviço. Acho que foi um erro, uma gafe da empresa notificar o parlamentar que, certo ou errado, tá fazendo o seu papel. Dialogar é sempre o melhor pra ambas as partes.
CPI?
Agora, depois do buchicho todo, surge a fofoca de CPI do Transporte Público. Os linguarudos de plantão (oh, raça desgramenta, vocês não vão pro céu!) questionam se o intuito seria para o vereador se vingar ou tem algo muito grave que deve ser verificado? E se tem, por que agora se lembrou disso?
Auditores fiscais protestam
Auditores fiscais de Itajaí protestaram ontem, em Itajaí, com o que classificaram de controle político e o desmantelar do importante órgão no combate à corrupção. Leia no Blog do JC – www.diarinho.com.br/blogdojc
Caldeirão ferveu
Antes de iniciar a sessão da última terça-feira da piramidal casa do povo, as más línguas, afirmam que o caldeirão, estava transbordando dentro do gabinete do presidente, vereador Paulinho Amândio (PDT).
Nelinho pode sair
Há quem diga que o pau teria pegado entre o Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho que é o atual diretor de Finanças da piramidal e o procurador-Geral, Paul Estanislau. O povo do zovido esticado alardeia que o clima foi tão feioso que dava para escutar lá do térreo da casa do povo... Meu Pai eterno!
Desassinatura
Vereadores que foram pressionados por síndicos na câmara de vereadores da Dubai brasileira na segunda-feira, começaram o movimento de ‘desassinar’ o projeto proposto por Lucas Gotardo (PSB) e Leonardo Piruka (PP), que afrouxa e alivia a vida de síndicos de condomínios em situação irregular com a ligação na rede de esgoto.
Revolta
O motivo da mudança de posição, segundos línguas de lata da Dubai, foi a revolta da cidade com a atitude das excelências de retirar a exigência prevista em Lei aprovada por eles mesmos e que é um documento a favor do meio ambiente.
Engano
O vereador Gelson Rodrigues (PSB) disse na tribuna da câmara que vai retirar a assinatura e justificou que foi um engano de sua assessoria ter assinado eletronicamente o protocolo de Gotardo pela revogação da lei.
Rasgaram a boca
Segundo os mesmos bocas de lata, tanto Piruka quanto Gotardo rasgaram a boca na tentativa de fazer politicagem com um assunto tão importante e caro a todos, que é o meio ambiente. Brincadeira tem hora, vereadores!
Não pode?
O vereador Murilo Cordeiro (PT) do outro lado da vala, estava exultante com a aprovação que proíbe excelências excelentíssimas de ocupar cargos públicos. Ou seja, vereador não poderá ser secretário entre outros cargos públicos em Navega-City. Lei que passa a valer para o próximo pleito. Tem que ver se é constitucional
