JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caldeirão ferve
O comandante da Polícia Rodoviária Estadual e pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira, Evaldo Hoffmann (sem partido, por enquanto), desabafou em um grupo de zapzap que o prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), teria procurado o comando Geral da Polícia Militar pra que Evaldo não mais se manifestasse em grupos da city.
Cidadão
Evaldo teria dito que quem se posiciona e posta algo nos grupos é o cidadão Evaldo e não o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, defendendo seu ponto de vista da liberdade de se manifestar sobre os mais variados temas.
Desviou?
Há quem diga que o alcaide pop star, teria se desviado do coronel Evaldo, na Gororoba do JC, pra que não tivesse que cumprimentar durante o evento, e que Evaldo abraçou todos os integrantes do staff dos altos da Dinamarca. Se o clima tá desse jeito agora, imaginem no fervo da eleição.
Ofereceu-se?
Já fontes do palácio da Agronômica, na capital manezinha, assopram que teria rolado há algum tempo uma conversa com o governador Carlos Moisés e o prefeito de BC, Fabrício e, que o prefeito aventou pedido pra ir para o PSL. Mas não teria rolado entendimento nesse sentido. Hummmmm...
Torcicolo
Os perdigueiros da coluna que se espalham por todos os cantos e recantos da Santa & Bela, contam que o prefeito Fabrício teria pedido ao governador Moisés duas secretarias de estado pra assinar a ficha do PSL. E o governador teria ficado com torcicolo, ao torcer o pescoço negativamente por duas vezes.
Sem dó e nem piedade
Tá dando o que falar o corte de cinco palmeiras em uma calçada da Dubai brasileira. O corte teria sido autorizado pela secretaria de Meio Ambiente. O proprietário, em vídeo, contou a epopeia que levou ao corte. Ele narra sobre a feitura da calçada, notificado que foi pelo munícipio, até uma denúncia anônima de que as árvores atrapalhariam a locomoção no local.
Batendo cabeças
Três secretarias já estavam envolvidas para resolver o corte das árvores, Planejamento, Meio Ambiente e Obras, mas a falta de comunicação interna fez com que cada pasta tomasse atitudes isoladas, o que acabou gerando praticamente um crime ambiental, se o proprietário do imóvel resolver acionar a responsabilidade jurídica do município pelo corte das árvores.
Desculpa...
A desculpa para o corte é que as palmeiras estariam atrapalhando o passeio público, pois agora, após o corte, ficou pior ainda. Até o final da tarde, este colunista não tinha visto nenhum comunicado oficial da prefa sobre a situação, nem uma linha sobre o caso.
Governo dentro do governo
A coluna já explanou há algum tempo que o que atrapalha o governo do prefeito pop star é que os egos, vaidades e, o fato de que cada secretaria acreditar que é um “governo” dentro do governo, acaba por causar esse trançar de pernas. Só que quem acaba pagando o pato é quem está na principal cadeira. E, num é?
Palestra
Os linguarudos de plantão (oh, raça de infelizes!) assopram que na secretaria de Obras teve até curso intensivo de comunicação interna, digo, reunião de porta fechada, que levou quase a manhã toda entre o secretário Mazoca e seu staff. Teve quem saiu molhado, digo, roxo de tanto ouvir. Eitcha!
Pito
O ex-tudo e ex-prefeito, o atucanado Leonel Pavan (PSDB), meteu a bengala na parada e deu um pito no secretário de Obras, Osmar Nunes Filho, o Mazoca, pelo corte das palmeiras que tinham mais de 30 anos. Mazoca já trabalhou no passado com Pavan, respondendo como secretário de Turismo. Qui coisa, meu povo!
Parque Unipraias
O Parque Unipraias comemora 20 anos e, a câmara de Vereadores promove sessão solene às 20h de quarta-feira, em homenagem ao empreendimento que se tornou referência não somente na Dubai brasileira, mas em toda a região sul do país. Fruto da ousadia e empreendedorismo do empresário Júlio Tedesco. Parabéns!
Câmara do cabidão?
Tem excelência excelentíssima da casa do povo da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, que lasca que o legislativo é um dos maiores cabidões do sul do mundo. Que se chegar na sexta-feira à tarde vai ser difícil encontrar o povo no trampo, ralando. Qui barbaridade, meu povo!
MP pergunta
O Ministério Público da Santa & Bela Catarina, através da 2ª Promotoria da Comarca de Camboriú, quer saber do prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB) sobre a contratação de Mário Bianchet para o cargo de secretário Econômico e a qualificação técnica do servidor para ocupar a cadeira estofadinha. Mário é mano do vereador Amilton Bianchet (Mito) do PSDB.
Tudinho
O MP também quer saber da contratação da Pâmela Olegário, mulher do ex-prefeito Edson Olegário (PDT), além de outras pessoas da família Bianchet e Olegário. Fontes emplumadas alardeiam que existe um processo em curso pra expulsar o vereador Mito que vira e mexe, vota de boa em projetos importantes com o governo. Daí...
