JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Neste sabadão tem Gororoba do JC. Só falta você!
Não sonha
A ex-prefeita loirosa Luzia Coppi, acompanhada da vereadora Márcia Freitag (ambas PSDB), visitaram o escriba pra confirmar presença na Gororoba. Luzia diz que já teve atendido o seu sonho de ser prefeita, mas que deseja estar contribuindo com o desenvolvimento de Camboriú, na busca de recursos para obras públicas.
Medroso
Luzia afirmou que não moveu uma palha no processo de cassação do prefeito e diz que “quer ver os seus filhos mortos” se estiver mentindo. Contudo, debulhou que a cidade parou nos últimos anos e que é necessário que retome o desenvolvimento. “O prefeito Elcio é uma boa pessoa, mas é medroso pra tomar decisões e por conta disso a cidade parou”, caceteia a loirosa.
Projetos e recursos
Luzia e a vereadora Márcia falam de coisas simples e pontuais que não avançam em Camboriú e com extrema confiança afirma que o PSDB vai vencer na urna. Que seu nome está à disposição do partido, mas seu desejo maior é contribuir, onde tem mais moral: a busca de recursos, através de bons projetos.
Perplexos
As amadas excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo peixeira ficaram com o futebolista Níkolas Reis (Podemos), que na última sessão subiu à tribuna pra defender a nomeação do algoz barbudinho Júnior Thiago Morastoni (MDB), afastado do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico por decisão da dona justa.
Juíza tá certa
É verdade que o vereador de oposição deixou bem claro que considera que a juíza bonitona Sônia Moroso agiu corretamente, mas destacou que por outro lado a lei de Itajaí é muito rígida para casos como esse e muito frouxa pra uma pá de outros casos que ocorrem no dia-dia dos bastidores do poder peixeiro.
Reconhece
Níkolas destacou que por mais que discorde politicamente do adversário Thiago, reconhece que ele é uma liderança política e que tem qualificação. Mas citou o nepotismo “no varejo” como o que realmente tem que ser combatido.
Troca-troca
Segundo o futebolista Nikolas Reis, tem troca-troca de favor entre o legislativo e o executivo e a lei é burlada com indicações em “diferentes cnpjs” da administração pública municipal.
De mestre
Habilidoso que só ele, o parlamentar se comprometeu a ajudar Thiago a propor afrouxar a lei para casos como o dele e permitir sua nomeação, desde que ao mesmo tempo aperte na questão do nepotismo cruzado.
Zoio arregalado
O resultado foi um monte de vereador e vereadora com a baga do zoio arregalado. Dizem que a Renata Narcizo (SD) e o Marcelo Werner (PCdoB) não gostaram nem um pouquinho da ideia.
Vem
O Célio Elias, que é suplente do a piramidal casa do povo peixeira, gostaria de experimentar a maciez da cadeira estofadinha do legislativo. Mas,ainda não teve oportunidade. Contudo, garante que será pré-candidato, novamente, em 2020...
Nem um, nem outro...
A vereadora bonitona Jane Stefenn (Rede, por enquanto) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, deu um rasante pela choupana pra marcar presença na Gororoba. Jane diz que não vai apoiar nem o atual prefeito Elcio Bisturi Kuhnen e nem a ex-prefeita Luzia Coppi, em 2020 e muito menos ser candidata a vice. Hummmmm...
Sim ou não
A ex-vice-prefeita Dalva Renhius ainda não teria saído do PSB e, aparentemente, não seguirá para o Podemos. Há quem diga que Dalva estaria magoada com o que aconteceu na eleição de 2016 e teria outros planos pra 2020. Será que será?
Candidata
A minha ex-musa Anna Carolina, acompanhada do vereador Robison Coelho, entre outras lideranças do PSDB, visitou a choupana ontem. Robison reafirmou que a galega Anna é a candidata da sigla ao paço em 2020, mas diz que seu nome está à disposição também. Hummmmm...
Moção
A câmara de vereadores da Dubai brasileira retornou do recesso de quase 30 dias e não teve nenhum projeto na pauta de votação. Depois não reclamem, amados excelências excelentíssimas, quando o parlamento é chamado de a casa das ‘Moções’.
Constitucional
O prefeito Paulinho Bagual, ops, Dalago (DEM), ontem, tava sorrindo à toa com a confirmação da constitucionalidade da bendita TPA de Bombinhas, pela ministra Carmen Lúcia do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade tinha sido interposta pelo Ministério Público da Santa & Bela Catarina, ainda em 2017.
Direito
O alcaide Paulinho disse que o “município tem lutado para provar o seu direito de recolhimento da taxa. E que só tinha que comemorar com a decisão”. O articulista continua contra o cerceamento do direito de ir e vir do cidadão. E deseja mudanças que deixem menos dinheiro nos cofres da empresa e transparência na aplicação dos recursos.
