JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Prefeita
Os vereadores do Democratas da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Zeca Simas, o Zeca Mandão, e a sua colega de parlamento, Inalda do Carmo, visitaram a choupana pra marcar presença na Gororoba. Inalda revelou em primeira mão ao escriba que é pré-candidata à prefeita de Camboriú pelo DEM.
Encontros
O ninho tucano da Maravilha do Atlântico esta semana realizou dois encontros com o presidente de honra, Leonel Pavan. No primeiro momento, Pavan participou do programa café com o Presidente, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni.
Desafios
No segundo, foi a reunião dos tucanos, na casa amarela, onde Pavan soltou o verbo e mesmo sem parecer protagonista para a disputa de uma nova eleição, Leonel falou dos desafios dos partidos. Disse que não vai ser uma eleição fácil, porque quem doa está sendo visto com maus olhos pela sociedade que também está condenando quem recebe.
Crescer
Pavan afirmou que a sigla vai crescer e chegou a fazer previsões de eleger quatro vereadores ou, pelo menos, três. Leonel disse que as novas regras eleitorais que não permitem coligações nas chapas proporcionais (vereadores), os tucanos vão precisar de menos votos para eleger um representante e chega a arriscar números entre 2,5 a 3 mil votos na sigla para fazer cada vereador.
Criticou
Pavan voltou a criticar o governo do prefeito pop star Fabrico Oliveira (PSB), dizendo que nunca acreditou nas novas ideias, que torcia por elas, mas nunca apareceram e que com a proximidade da eleição, fica a cada dia mais difícil de realizar.
Debulhou
O atucanado Pavan chegou a se referir ao governo municipal como incapaz. Estranhamente, neste ponto, a live foi interrompida e não retornou ao ar, nenhuma suposta explicação de que alguma falha técnica pudesse ter ocorrido. Até a transmissão foi retirada do ar ou ‘fáio’, mas este abelhudo colunista ainda tem print com o link.
Gracinhas
O fato é que o coronel deixou bem claro ao Lazzaropi, ops, Lazzaroni, pra parar de ‘gracinhas’ com o governo e principalmente com a ideia, dele (Lazzaroni), de querer ser a bola da vez, digo, o candidato a prefeito, pois pegou o ônibus andando e ainda quer sentar na janela.
Guinar
Será que Marcelo segue mais participante das ações do governo que barnabé comissionado ou depois do recado de Pavan vai tentar guinar a sigla a rumos maiores?
Júri
A 3ª Câmara Criminal do Tribunalão de Justiça da Santa & Bela Catarina confirmou, por unanimidade, a sentença da comarca da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, pela realização de júri popular para o julgamento do ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho Galo, e do ex-secretário de Obras, Vagner de Souza.
Homicídio
O ex-prefeito Edinho Galo e o ex-secretário de Obras respondem a processo pelo homicídio qualificado de Eneri Antônio Souza, mano do vereador Ângelo Manoel de Souza (MDB), tudo por conta de questões políticas.
Recompensa
O crime aconteceu no dia 30 de agosto de 2008, e teve a participação de Isaías Ferreira Santiago, Anderson Alves de Souza e Paulo Alves de Souza, todos condenados a prisão em júri realizado em 23 de novembro de 2011.
Tiro
Consta no processo que Edson concorria à reeleição e pediu a Vagner, então secretário de Obras, que atirasse no vereador Ângelo, o qual estava fazendo denúncias contra sua administração, sendo oferecido o valor de R$ 5 mil reais pelo crime.
Engano
Vagner teria contratado Isaías, segurança de Olegário, que contratou Anderson e Paulo, que por engano, mataram o irmão do vereador, deficiente físico, ao atirar contra a residência de Ângelo. Um crime bárbaro e com motivações políticas. Uma mancha na cidade.
Materialidade
O relator, desembargador substituto Leopoldo Augusto Brüggemann, observou que a decisão de pronúncia exige “indícios suficientes de autoria”. Para o magistrado, os indícios levantados na instrução do processo são suficientes para a pronúncia dos réus.
Abraço na Assembleia
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto) apresentou, na tarde de ontem, terça-feira, o premiado programa Abraço, na Assembleia Legislativa, na capital manezinha, Floripa.
Virando referência
O Abraço é um programa inovador que atua no apoio, proteção e defesa dos direitos dos idosos, às mulheres, apoio à vida, aos animais e aos servidores e está se tornando um modelo para o estado, país e até no exterior. Show de bola.
Pesca artesanal
“O pescador não tem nada a comemorar, a Mesa da Câmara já se esvaziou, estava cheia. Discursaram e foram embora, isso é muita falta de interesse”, disse o deputado federal, Hélio Costa, durante a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Pescador na Câmara. O parlamentar, no retorno a Brasília, criticou também o descaso do poder público com a pesca artesanal.
Tá chegando a Gororoba. Bora lá!
