JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Festa do Peixe
Hoje, todos os caminhos levam à Festa do Peixe, que acontece no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, na nossa amada city peixeira. Vai ter peixe pra todos os gostos, garantiu o diretor da Pesca, Rodrigo Silveira, que é vinculada à secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Bora lá!
Federal
O deputado Maurício Eskudlark (PL), na visita que fez à choupana, acompanhado do vereador Pedro Francez, da Dubai brasileira, disse que era a primeira vez que comentava com um jornalista que vai disputar uma cadeira na câmara federal.
Meu prefeito!
O deputado estadual Ivan Naatz (PV, por enquanto), encontrou-se casualmente com o ex-prefeito de Navega-City, na choupana, na visita pra marcar presença na Gororoba do JC. Posou na foto com o ex-alcaide chamando de “meu prefeito”. Ao passo que o Bob o convidou pra uma parceria, “eu te ajudo e você me ajuda”. Hummmmm...
Descascou
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito do outro lado da vala, em Navegantes, Lino Bento, atualmente secretário de Planejamento da Capital do Marisco, Penha, disse que foi com o seu vereador falar com o presidente estadual do MDB, Casildo Maldaner, e mostrar a situação da sigla.
Chapéu velho
Lino diz que ama seu irmão de paixão, o ex-prefeito de Navegantes, Moacir Alfredo Bento, o Ci, mas que ele foi irresponsável na condução do partido nos últimos tempos e que a sigla tava virada num chapéu velho com o vereador Cirino Adolfo Cabral, o Cirininho Malvadeza, de chamegos com o governo do prefeito Emílio Vieira (PSDB) e o Joãozinho Matos de papos com o ex-prefeito Bob Carlos.
Pré-candidato
Apresentou a situação ao Casildo, correu atrás recolhendo as assinaturas e tornou-se presidente. Diz que quer fazer com que o MDB seja o partido de peso que a cidade sempre teve. O prefeito Aquiles da Costa diz que Lino é o pré-candidato do MDB a prefeito de Navegantes.
Conquista
O prefeito Aquiles da Costa tava todo pimpão, transbordando alegria com a conquista da capital da Mariscolândia que agora vai passar a ter a sua própria comarca e não mais ser dependente de Piçarras. A delegacia de Penha, fórum, tudo era tocado por Piçarras.
Pescadores
Aquiles também é um dos líderes do movimento que levará a Brasília, semana que vem, mais de cem pescadores, entre outras lideranças que lutam contra a ampliação de 12 mil milhas náuticas da pesca de arrasto, no Rio Grande do Sul. Busca-se que o governo do Rio Grande do Sul, revogue a medida que prejudica os pescadores catarinenses.
Ausente
Pessoal gosta que se enrosca de intriga e até quase passou despercebido pelos observadores mais atentos, que o vereador Bola Pereira (PSDB), teria saído de um grupo de zap, onde mantinha postagens diariamente, mas sua ausência teria sido sentida.
Tempo
Tanto que o próprio presidente em exercício dos tucanos na Dubai, Marcelo Lazzaropi, ops, Lazzaroni, afirmou que não tem nada de errado com a relação do vereador com o partido ou qualquer membro da executiva. Lazza disse que Bola “deu um tempo”, porque estava tratando assuntos pessoais na terra da garoa, São Paulo.
Espaço
Estimuladores da discórdia alheia já assopraram nos zouvidos deste temente que a coisa não andaria boa no alto clero da plumagem tucana, da praia mais turística na Santa & Bela. Os tucanos lutam para achar um nome de consenso, “o problema é que tem muita estrela pra pouca constelação”, já cantava Raulzito.
Airlon Rezes
Assumiram cadeiras no ex-aquário peixeiro os suplentes Airlon Rezes, ops, Jaques, Amarildo Vieira – seria irmão do Gerônimo, aquele? - e Claudinho, que vão ocupar o posto por 31 dias sem substituição aos vereadores Marcelo Werner, Fabrício Marinho e Professor Acácio.
Babou
Os linguarudos de plantão lascam que o discurso do professor e lutador Airlon foi uma babação pra cima do Bolsonaro, do deputado federal Daniel Freitas, presente na Câmara, e Fabinho, o Fábio Rezes, ex-superintendente da FMEL
Sopa de letrinhas
A geração da TV Câmara da piramidal apresentou Airlon como PTB, partido que presidiu e foi candidato; ele se diz filiado ao PSL de Bolsonaro e Moisés, mas disse em sua primeira fala na tribuna que irá pro PSC.
Meu presidente!
Os línguas de tramela lascam ainda que Airlon Rezes, ops, Jaques, exaltou Fabinho chamando-o de “meu presidente”. Não se sabe presidente do que exatamente, já que formalmente Fábio Rezes não preside nenhuma sigla em Itajaí. Arreda, raça de bocudos, seus infelizes...
Fogueteiro emplumado
O barulhento Fernando Dantas, o Fernandinho Fogueteiro. que teve cargo na city peixeira, foi nomeado assessor técnica prefa do outro lado da vala, Navegantes, pelo prefeito meio-careca Emílio Vieira. Fogueteiro soltou foguetes para o Manda-Brasa, agora solta pelos emplumados...
