Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Caldo engrossando




A problemática do trevo de acesso da Contorno Sul e Antônio Heil à BR-101 Itajaí está sendo discutida na dona justa. O Foro Metropolitano ajuizou uma ação pública com o intuito de cobrar do estado a obra que foi anunciada como aprovada, estava sendo executada e, agora, tá paralisada.

Com o prefeito

Os integrantes do Foro conversaram com o prefeito, na tarde de ontem, já que pedem que o município seja parte integrante na ação pra fortalecer o pleito. A conversa, onde participou o secretário especial, Auri Pavoni, o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), sinalizou que a city tá junto na cobrança.

BID

A ação pede uma medida de urgência para que as obras sejam retomadas, já que os recursos são do BID. Se as obras não forem feitas, o recurso pode ser retirado pelo banco, o que vai prejudicar Itajaí e Brusque. O prefeito Volnei gravou, inclusive, um vídeo em apoio.

Indenizados

Além da bronca do trevo, o foro na Ação pede que o Estado, Deinfra, Consórcio SC 486, SPE e a empresa Prosul indenizem à coletividade em cinco milhões de reais, já que no projeto feito pelo governo anterior e cancelado pelo atual, não teria previsão de valores para desapropriações. Eitcha!

De zoio...

O pessoal do Cidadania da Dubai, João Passos da direção estadual; vereador Joceli Nazari; vice-presidente estadual e o Ari Souza deram um rasante pela choupana pra confirmar presença na Gororoba. A fala dos três é que o Cidadania é governo, mas está de olho na majoritária. Hummmmm...

Foice comendo solta

O prefeito meio-careca do outro lado da vala, Emilio Vieira (PSDB), começou a semana atentado e na segunda-feira exonerou a Procuradora Geral, Beatriz Ramsdorf Souza. No seu lugar assume o ex-presidente da OAB de Navegantes, Edilson Antônio dos Santos.

Vavá embora

Na terça-feira, logo cedo, quem dançou a música do tchau na prefa dengo-dengo, foi o ex-vereador e subprefeito do Gravatá, Jair Vavassouri, o Vavá. As línguas afrouxadas alardeiam que Vavá caiu porque estaria deixando a desejar. Qui coisa, meu povo!

Trampando em Itajaí

O vereador da Dubai brasileira, dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), visitou a choupana, ontem, pra marcar presença na Gororoba do JC. Nilson voltou a trabalhar na polícia civil, convocado entre os 280 policiais da Santa & Bela Catarina. Tá trabalhando em Itajaí.

Pavan e Pirica

Papo vai, papo vem, Nilson revelou que nos bastidores da entrevista que concedeu ao atucanado Leonel Pavan (PSDB) na TV Panorama, na semana passada, Pavan teria lhe dito que não será candidato. Ele deve apoiar o ex-prefeito Edson Periquito (MDB).

Caceteou

Nilson, sem papas na língua, caceteou o governo do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB, por enquanto), dizendo que grande parte dos seus secretários são de fora da cidade e na hora do pega pra capar do pedincho de votos, terão dificuldade nas ruas da Dubai brasileira.

Convidados a sair

Outra revelação do Nilson é de que o MDB deve se reunir essa semana e pedir para que os vereadores Roberto Bem Claro de Souza, Arlindo Cruz e Marcos Kurtz se mandem. Nilson diz que os parlamentares não fazem parte do grupo e estão com o governo, daí que devem ser convidados a dar tchau à sigla.

Cobrando

O Comitê de Defesa da Competividade da Economia Catarinense lançou nota no dia de ontem, cobrando a promessa do governo do Estado feita aos deputados estaduais e aos empresários de suspender os efeitos dos decretos 1866 e 1867 até 31 de agosto.

Não finalizou

Na nota o Comitê coloca que Santa Catarina ainda não finalizou o processo de convalidação dos incentivos fiscais e promulgou os dois decretos que eliminaram os incentivos de 26 segmentos. A suspenção dos decretos termina no dia de hoje.

Livre concorrência

O deputado Coronel Mocellin (PSL) está iniciando uma luta pela livre concorrência no transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário em Santa Catarina. Ontem, o parlamentar discutiu a pauta com o secretário de Infraestrutura, Carlos Hasler, que confirmou estudos nessa direção, ampliando a concorrência nesses serviços.

Ganhar

“Com mais empresas concorrendo a população só tem a ganhar com tarifas mais baratas e um transporte mais eficiente, seguro e confortável”, destacou Mocellin, lembrando que as tarifas aplicadas no estado são o dobro dos valores adotados no transporte interestadual.

Ferry na mira

Mocellin ressaltou, na audiência, o caso do ferry boat, entre Itajaí e Navegantes. Um transporte realizado pela mesma empresa desde 1985. “Enquanto não temos outra forma de travessia, ou a ponte, precisamos rever este contrato, permitindo que mais empresas atuem nesse serviço, que hoje é caro e precário”. O deputado estuda formas de regulamentar a ampliação de concorrência por meio da legislação estadual.

Auri sinalizou

O assessor especial do prefeito Volnei Morastoni, Auri Pavoni, em entrevista na rádio Menina, no começo da noite de ontem, sinalizou que é pré-candidato a prefeito da Dubai brasileira. Hummmmm...

Hélio cumpriu

A diretora geral do hospital Marieta Konder Bornhausen, irmã Mércia Lemos, em contato com o socadinho escriba, estava feliz da vida, porque o deputado federal Hélio Costa (PRB) cumpriu a promessa e empenhou uma verba de dois milhões de reais pra ajudar o hospital. Parabéns!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Pavan vai demitir lá da China

JotaCê

Pavan vai demitir lá da China

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Charge do Dia

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Blog do Magru

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Moisés federal

Blog do JC

Moisés federal

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.