JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Politicagem
Tem gente que não aprende... É claro o desejo do povão, inclusive demonstrado nas eleições, de que tá todo mundo sacudo com politicagem. E, aparentemente, na Dubai brasileira tá bem latente.
No bico do corvo
Políticos estão no bico do corvo na opinião do povo, politicagem então, nem se fala. E o maior exemplo de politicagem é ser contra tudo ou usar de todos os subterfúgios para atravancar projetos importantes por razões eleitoreiras.
Quer ver?
Um exemplo flagrante desse tipo de ação ocorre na Dubai brasileira, segundo notícias enviadas por linguarudos de plantão, onde um projeto importante, aprovado pelo Conselho da Cidade, câmara de vereadores e também na dona justa em 1º grau, além de maciço apoio popular, o da roda gigante (Big Wheel) que será implantada no Pontal Norte, vem sendo bombardeado por motivações que só podem ser eleitoreiras, haja vista seus autores.
ONG
A última dessa turma, segundo os bocudos, foi uma representação feita no Tribunal de Contas do Estado por uma ONG, tentando barrar uma concessão de terreno público em área ao lado do empreendimento que fará parte de uma reserva natural que cerca o projeto. Detalhe, a concessão foi alvo de licitação pública, portanto seguindo todos os trâmites legais.
PT x PSOL
Essa ONG, que segundo os linguarudos estava adormecida desde sempre, e sequer possui alvará de funcionamento, agora está ativa sob a presidência de um ex-candidato a vereador pelo PT, assessorada por outro ex-candidato a prefeito pelo PSOL, que, inclusive, já se colocou nas mídias sociais como candidato a prefeito no ano que vem. Pracabá.
No resumo
Dane-se a cidade, danem-se novos investimentos, dane-se o progresso. Farinha pouca, meu pirão primeiro. Na briga do quanto pior melhor, o interesse público é jogado para baixo do tapete em nome dos desejos e interesses políticos pessoais de poucos. Dane-se até o conceito de ONG, que passou a ser, neste caso, degrau para politicagem. Triste.
Baga no comando
O deputado federal Darci de Matos, do PSD, bateu um rango com o pessoal da sigla na city peixeira, entre eles a vereadora Célia Filha do Elói, Rodrigo Ceccon, Eder Nascimento e Omar Bernardino, o Baga que de vice-presidente pode ser o novo presidente da sigla, já que a dama de ferro Eliane Rebello, anda adoentada.
Surpresas...
Célia e Baga falam que o deputado veio conversar pra construir o partido e unir a sigla em torno de um projeto comum e vitorioso. Baga, antes de ir embora da choupana, perguntado disse: ‘podem acontecer surpresas’. Hummmmm...
Airlon Jaques
O lutador e portuário Airlon Jacques assume uma cadeira estofadinha na primeira sessão após o recesso, neste primeiro de agosto. Airlon assume no lugar do vereador Marcelo Werner (PCdoB, por enquanto), pelos próximos 30 dias. Airlon, apesar do pouco tempo, promete fazer e acontecer. Leia no Blog do JC o que ele pretende www.diarinho.com.br/blogdojc.
Pegou mal
Um vídeo com o discurso acalorado do pastor Júnior Cardoso (PSL), criticando o atual prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), não pegou bem no meio evangélico.
Não vai permitir
Junior é ligado à Igreja Assembleia de Deus e ao Gideões Missionários da Última Hora e já tem pastor dizendo que não vai permitir que ele faça do púlpito das igrejas um palanque político.
Sonhando
Junior foi candidato pela primeira vez em 2018, quando disputou uma cadeira a deputado federal. Cunhado do ex-presidente do Gideões, pastor Reuel Bernardino, que renunciou ao cargo, ele acreditava ter o apoio em massa da convenção da igreja, mas o plano não deu certo e ele não se elegeu.
Prefeito
Agora o desejo mudou e Júnior quer ser o prefeito de Camboriú. Pelo seu primeiro discurso público dá pra perceber que o alvo será o atual prefeito e que o tom da campanha será na mesma altura que o do atual presidente Bolsonaro. Contudo, Camboriú se divide entre duas igrejas: a Assembleia de Deus e a Igreja Católica, portanto, a briga será também religiosa.
Gororoba do JC
Tá chegando a data da Gororoba. Você não pode ficar de fora do maior ponto de encontro da política catarinense que, este ano, comemora os 40 anos do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não... Dê um pulinho na choupana, na rua Francisco de Paula Seara, 192, em frente a Prosegur, em Itajaí. Informações (47) 98842-9084 – zapzap.
