Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Univali nos trilhos




Os zouvidos e as pequenas zorelhas desse escriba escutaram que o reitor Valdir Cechinel Filho bateu um papo com todos professores da nossa Univali. Me disseram que a conversa foi para levar informações acerca dos resultados obtidos pela nossa Univali desde que a atual gestão assumiu o comando. Pelo visto, a fala do reitor encantou os olhos de muitos pelo tanto que foi realizado em tão pouco tempo.

Muros derrubados

Esse socadinho, temente ao Altíssimo, sempre disse que a nossa universidade maior só deslancharia com a derrubada dos muros. E não é que o reitor Sabiá me atendeu? Uma revoada de pássaros me disse que a evolução é de encher os olhos.

Parcerias

Segundo fontes, incontáveis parcerias foram implementadas com prefeituras, câmaras de vereadores, empresas, associações, e outras entidades. Essa decisão tem possibilitado à retomada de crescimento de nossa Univali.

Bons ventos

Nessa passarada toda, um dos pássaros entisicados contou que a Univali é outra: corredores cheios, salas cheias, pessoas sorridentes e felizes. Tudo transcorrendo com muita transparência, diálogo e humildade. Era isso que toda comunidade desejava.

Conquistas

Quando o reitor apresentou os resultados obtidos, a professorada brilhava os olhos pelas conquistas e premiações, que só foram possíveis graças ao engajamento de toda comunidade acadêmica. Esse socadinho dedilha essas linhas com muita alegria; pois o sucesso de nossa universidade é o sucesso de nossa gente.

Não estará

A vereadora galega Jane Stefenn (Rede, por enquanto), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, tem dito pra quem quiser escutar que em 2020 não estará com o atual prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), nem com a ex-prefeita loiruda Luzia Coppi (PSDB) ou com o ex-prefeito Edson Olegário, o Edinho Galo (PDT).

Não gostou

Jane torceu o nariz feio pro fato da ex-prefeita Luzia Coppi ter estado na câmara de vereadores como advogada e inquiridora de um servidor no processo de cassação do prefeito, evidenciando que é uma questão política.

Enquadrando

Os linguarudos de plantão alardeiam que a ex-prefeita Luzia Coppi tem enquadrado não apenas partidários de sua sigla, como estaria metendo o dedo em outros partidos, como o Partido Verde e avisado que se vir, vem pra ganhar. Quem não se alinhar tá fora. Eitcha!

Sim e não

Tem outra história que Luzia teria dito que se o Edinho for o vice do Elcio, ela viria candidata a prefeita, mas se Edinho for o candidato a prefeito e Elcio de vice, ela não viria e colocaria outro nome na disputa pelo PSDB. Hummmmm.

Dono do partido

Partidários do PSL da Mariscolândia andam reclamando do presidente da sigla, Milton Fonseca, que segundo eles se acha dono do partido. Seria um líder fraco que por conseguinte estaria liderando soldados fracos e sem motivação e, com isso fazendo barreira para os verdadeiros líderes. Arreda, raça de bocudos!

Um mundaréu

A prefa da Mariscolândia deve promover um baita concurso público, oferecendo um total de 66 vagas pra atender as mais diferentes aéreas do serviço público que vão de médicos, engenheiros, professores, motoristas entre outros. As inscrições vão de 6 de agosto até 5 de setembro e as provas devem rolar em outubro.

Cerol

O vereador galego Rubens Angioletti (PSB, por enquanto) tratou do tema das perigosas linhas de pipa com cerol e uma ainda pior, a linha chilena que anda mutilando e ceifando vidas país afora. As punições tem que ser endurecidas.

Nada contra

Ninguém é contra soltar pipa; é umas das poucas brincadeiras que a petizada e muito adulto tem. Pouco lugar pra soltar é uma dificuldade enfrentada. O problema é quem vende e também passa essa porcariada nas pipas com intuito de ‘cortar’ as outras pipas no céu. Educação e conscientização, acima de tudo.

Nas escolas

E isso bem que poderia ser feito nas escolas com os pequenos que irão conscientizar o seu círculo familiar e de amigos. O tenente-coronel, Evaldo Hoffmann, que é o comandante geral da polícia Rodoviária Estadual, também lançou campanha nesse sentido. Afinal, as maiores vítimas são ciclistas e motociclistas.

Memória

O Programa memória BC, produzido pela TV câmara, na casa do povo da Dubai brasileira, está realizando as gravações com mais de 200 entrevistados. Uma das entrevistas mais aguardadas foi gravada na semana passada, com o promotor Jean Michael Forest, entrevistado pelo Jornalista Waldemar Cesar Neto, o Mazinho, que acumula o cargo de secretário de Comunicação da câmara de vereadores de BC.

Norte

Grupo ansioso de leitores disse que não perde por nada o programa para ouvir o responsável pela promotoria da Moralidade Administrativa falando nas operações “Trato Feito, 30 Graus, caso do vereador Moacir Schmidt, além de recentes episódios.

Custo

Circula entre barnabés da rádio corredor que o programa “Memória BC” estaria remunerando jornalistas (radialistas) para realização das entrevistas, sendo que a TV Câmara já recebe um substancial valor para transmissão das sessões ao vivo.

Estranho

Os abelhudos questionam este articulista sobre o custo que o programa Memória está tendo e como deve ser veiculado, já que a casa do povo possui canais próprios de rádio e TV. O espaço segue aberto aos interessados.

Média

Cabe destacar, também, a teoria da oposição, digo, da conspiração, de que o Programa Memória BC foi criado às pressas, na tentativa de aumentar os gastos com a verba publicitária, que pela média dos últimos três anos, vai determinar o valor que pode ser gasto durante o ano eleitoral (2020). E ssa distribuição estaria sendo mais política do que técnica. Será?

Aumentando

Quanto mais o Omar anuncia que “economiza”, mais gastos aparecem na conta final, afirmou um servidor, incrédulo com o discurso incoerente dos gestores da verba de comunicação.

Centro

Ainda falando sobre publicidade, este escriba temente ao Altíssimo, também recebeu a informação neste domingo gelado, de que a filha da ex-candidata a deputada federal, Dileta Correa, estaria desfrutando de um pomposo cargo público na prefa da Dubai brasileira.

Juras de amor

Isso depois que Dileta fez juras de amor ao governo municipal. Dileta, que se diz da direita radical, hoje apoia um governo com filosofia socialista, porque até que troque de sigla, o alcaide e dublê de pop star, Fabrico Oliveira, é do PSB, o Partido Socialista Brasileiro. A esquerda que Dileta tanto criticava, agora parece estar mais ao centro...

Chacota

A Dileta não é mais a mesma. Convocou no Face a militância ultra radical de direita pra achincalhar o deputado federal Túlio Gadelha (PDT), na casa do povo da Dubai. Chegou a hora do show e a “combativa” Dileta teria saído pelos fundos. Isso porque se ouviam sonoros ensaios de vaias para a suplente de deputada. Tem que cuidar pra língua não acabar virando chicote, digo, chacota.

Carcou

Dileta Correa, que deixou o PSL e assinou a ficha no PRB do vice-presidente Mourão, pode vir a ocupar um cargo federal. A entisicada da Dileta tem sido lembrada pra estar na majoritária, na Dubai brasileira, em 2020.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Pavan vai demitir lá da China

JotaCê

Pavan vai demitir lá da China

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Charge do Dia

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Blog do Magru

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Moisés federal

Blog do JC

Moisés federal

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.