JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Prestigiado
Itajaí e o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) estão prestigiados por integrantes do primeiro escalão do Governo Federal. Em menos de 40 dias, a city peixeira já recebeu dois ministros com anúncios importantes.
Infraestrutura
Em junho, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, participou da inauguração do berço 4 e confirmou a inclusão do porto de Itajaí no plano de concessões prioritárias, que vai viabilizar novos investimentos pra nossa economia.
Ministro da Cidadania
Ontem foi a vez do ministro da Cidadania, Osmar Terra, pintar na cidade pra entregar veículos que beneficiarão à área da assistência social. Itajaí foi contemplada com um micro-ônibus com capacidade pra 23 pessoas e acessibilidade pra cadeirantes.
Mobilidade
O veículo vai dar mais mobilidade aos usuários e profissionais da assistência social, ampliando o acesso aos serviços pra pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Bacana!
Incentivos
O ministro também anunciou que a região da Amfri foi escolhida na Santa & Bela pra começar a receber, ainda este ano, incentivos federais em ações sociais, culturais e esportivas. Os recursos serão destinados por meio do programa Município Mais Cidadão.
Portas abertas
Esse pouso federal na city peixeira mostra que o município de Itajaí e, consequentemente, o governo Volnei, fazem um bom trabalho. Além de ir a Brasília articular a vinda de recursos, o prefeito tem conseguido trazer autoridades com poder de decisão, que podem ver a realidade local e auxiliar nas melhorias necessárias, beneficiando Itajaí e região.
Audiência pública
Audiência pública feita ontem, na Dubai brasileira, colocou à disposição do povão o edital de concessão à iniciativa privada do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, um baita empreendimento que está nos finalmentes, mas que só vai ser terminado no final do ano, e aí os eventos começam.
Recordar é viver
O inesquecível nessa história é a que o Centro de Eventos já foi inaugurado pelo ex-governador Pinho Moreira e o ex-prefeito Periquito nos estertores do governo Temer e Moreira, em 2018. Pé no chão e não muito disposto a brincar com coisa séria o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, não deu as caras na inauguração fake. Bem que fez.
Agora vai
O prazo final apontado pela poderosa Flavia de Didomenico, da Santur, foi até o final do ano para tudo estar nos trinques. Os eventos, muito já pré-agendados, começarem a acontecer e trazer para a Dubai brasileira e região um novo tipo de turismo.
Nessa sim
O prefeito pop star, Fabrício Oliveira, que não esteve na inauguração fake do centro de Eventos que não estava pronto, participou desta audiência pública de cabo a rabo, o que demonstra que sabe diferenciar o que é palpável do que é, simplesmente, ilusão politiqueira. Ai qui dor!
Pozzobon
O policial militar da reserva e jornalista Edenilson Pozzobon, do site Janelão, visitou a choupana pra marcar presença na Gororoba do JC. Pozzobon, que tem forte influência na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, pode ter um encaminhamento político ano que vem.
Notabilizou
Edenilson tem sido cortejado por uma gama de siglas, inclusive para voos maiores em 2020. Contudo, Pozzobon diz que estuda e analisa o melhor caminho a seguir.
Prefeito nervosinho
O prefeito Paulo Dalago, o Paulinho Bagual (DEM), ontem pela manhã, foi até uma rádio e acabou ofendendo pessoas, como já fez nas redes sociais e quando encontra desafetos. Parece estar muito preocupado com o lixo que se tornou uma preocupação pessoal.
Promessa
Disse que, ano passado, não faltaria água e que as pessoas não teriam nenhum problema de abastecimento. Não deu certo. Faltou água do natal até o ano novo. E ali já partiu pra briga nas redes sociais com os moradores.
...já prometida
E dizem as más línguas que fez um videozinho com um funcionário da empresa pra tentar dar uma satisfação pra todo mundo que tinha falta de água. Foi uma vergonheira. Agora promete de novo...
Argentina vai bem?
Chegou a dizer que a Argentina está bem e que a temporada vai ficar melhor. Isso porque já está melhor neste inverno. Mas diz também que no ano passado os turistas desistiram em cima da hora. Ah! Quer dizer que agora não desistem?
Lançou
Pra falar da Taxa de Paciência e Amargura – TPA de Bombinhas -, que a maioria quer que acabe logo, o prefeito Paulinho Bagual começou ofendendo o boa gente Mario Pera, do CDL. O alcaide, na ânsia de desmerecer, lançou Mário Pera pré-candidato a prefeito. Eitcha!
Ofensa
Paulinho Bagual atropelou a língua quando afirmou que Mario Pera só queria se promover na política e que teria sido demitido de uma rede de hotel por incompetência. Tem que avisar o prefeito que quem fala muito dá bom dia pra cavalo. Quem não aguenta crítica, deve ficar dentro de casa...
Mário Pera
Mário é presidente da CDL, atua na capital do mergulho há muito tempo e pegou uma pousada sem grande dimensão e transformou em uma das maiores empresas de hotelaria da região. Incompetência, Paulinho?
Empenho
Pera deixou o cargo porque se aposentou e fez sua saída em pleno acordo com toda a família. Todos agradeceram seu trabalho, empenho, esforço e sua capacidade de ser amigo dos funcionários e donos ao mesmo tempo. Mário Pera demonstrou competência e respeito às pessoas. Um bom exemplo a ser seguido.
Sorria
Acho que saiu pela culatra a estratégia do governo da Dubai de colocar uma câmera 24hs, para acompanhar a primeira obra, digo, a obra do molhe da Barra Norte. Na internet a medida acabou virando piada e teve até quem pedisse pra colocar uma bizolhuda na entrada do Hospital Ruth Cardoso para o público poder acompanhar como anda a saúde na praia mais desejada da Santa & bela.
Imagem?
Teve também quem comentasse sobre os recentes episódios de disparos de arma de fogo nas principais vias da city praiana, mas que, no entanto, nenhuma câmera teria registrado nada. Uma bizolhuda tá ‘instalada’ em um totem da Barra Sul, a poucos metros de onde ocorreu os disparos.
BBB
Ao colocar uma câmera para promover o trabalho do governo em estilo BBB, a prefa também traz à tona a questão das câmeras de vigilância eletrônica de segurança. Quantas estão em funcionamento?
Quanto?
Qual o custo por mês pra manter as bizolhudas BBB e qual empresa responsável pelos serviços de manutenção?
