Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Esquentando a friaca...


Esquentando a friaca...

O ex-presidente do a Santa & Bela, Lucas Esmeraldino, não resistiu as denúncias sobre investigações do Ministério Público em empresas ligadas a família Esmeraldino e está fazendo malabarismo para se manter no cargo de secretário. A lista de denúncias e de denunciantes contra Lucas não para de crescer.

O último

O último relato feito para este articulista sobre falcatruas, digo, benefícios pessoais obtidos de forma ilícita, segundo o denunciante, seria um software contratado pela prefa de Bombinhas para gerenciar a secretaria de Saúde da capital do mergulho e da TPA.

Amora amarga

De acordo com Wanderlei Amora, que foi candidato a deputado federal e integra e executiva do a Maravilha do Atlântico, os valores do contrato chegam a quase meio milhão de reais por ano, só para a manutenção do sistema.

Sem custo

Outra fonte que reside em Bombinhas, mas prefere não se identificar, garante que o valor pago pela prefa chega quase a um milhão de reais ao ano. Ainda segundo Amora, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), tem um programa de computador semelhante ao contratado pela prefa, só que sem custo.

Alertou

Wanderlei aponta com os dois dedos indicadores que chegou a protocolar denuncia, em janeiro deste ano, junto ao Chefe da Casa Civil, Douglas, mas que acabou sendo bloqueado até nas redes sociais e que o Governador Carlos Moises (PSL) também foi alertado sobre o esquema, digo, tema.

Ligado?

O fato não seria tão grave, se a empresa que vende o software e presta os serviços de manutenção, não estivesse ligada a família de Lucas Esmeraldino, segundo o denunciante e se o mesmo produto não tivesse sendo ofertado de forma gratuita aos municípios, através do SUS.

Investigando

Acredito que o Ministério Público já deve estar investigando o caso. Importante que seja esclarecido para população, para que não reste nenhuma dúvida sobre desperdício de recursos ou má gestão do dinheiro público, principalmente na área da Saúde que enfrenta o maior descaso das autoridades e tem feito vítimas nas filas dos hospitais e postos de atendimento público.

Paulinha

Neste momento em que chegou a ser especulado o ingresso da ex-prefeita e deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (PDT), como possível líder do governo Moises na leleia, a denúncia chega em hora “incerta”.

Esclarecer

É importante que fique esclarecido. Até porque se trata de um governo que ainda não encontrou o seu rumo e logo de início ainda está recheado de denúncias, entre os seus próprios membros de alto escalão. Isso atrapalha o bom andamento da máquina pública e engessa mais a administração. O espaço segue aberto aos envolvidos e interessados.

Pressão continua

Nos bastidores do legislativo peixeiro segue a pressão em torno do projeto que aumenta o faz-me-rir dos auditores fiscais de Itajaí. Perdigueiros da coluna dizem que os vereadores da base do governo têm metido a pressão para que o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), retire esse artigo do projeto. Todos estariam com medo de se queimar com o povão, como aconteceu com o aumento do IPTU.

Será?

Diante da pressão popular e do burburinho entre os servidores municipais, muitas excelências têm dito aos quatro ventos que, se preciso, irão aprovar a emenda apresentada pelo líder da oposição, Robison Coelho (PSDB), que fixa o teto máximo dos auditores no valor que a turma já recebe atualmente.

Quiproquó

Entonces, como a coluna comentou ontem, deu o maior forrobodó do sul do mundo, na quinta-feira, do outro lado da vala, na prefa dengo-dengo. O jornalista Júlio Bento Filho, do Portal Abre o Olho Navegantes, e o prefeito meio-careca Emilio Vieira (PSDB) se estranharam. Rolou agressão, xingamentos, polícia. Enfim, um pandemônio medonho.

Esquentou

Os bizolhudos de plantão contam que o prefeito estava participando de um evento e se dirigiu ao gabinete, quando foi interpelado pelo jornalista Júlio que fazia questionamentos sobre os moradores de rua. O prefeito não teria dado muita trela, pedindo que seus comandados chamassem a polícia. E a coisa esquentou.

Arranca rabo

Há quem diga que as câmeras do paço teriam registrado xingamentos por parte de Júlio ao prefeito e outros integrantes do atual governo. Lógico que respeito é bom e todo mundo gosta, mas se todo mundo que for xingado chamar a polícia ou prender o sujeito, vai faltar presídio nesse nosso Brazilsão de meu Deus.

Xerife

O secretário de (In) segurança de Navega-City, Jhonny Coelho, além de acionar a ‘guarda palaciana’, teria dado voz de prisão ao jornalista que estava sendo contido como se fosse um bandido perigoso ou oferecesse ameaça à sociedade. Uma cena grotesca e lamentável. A ordem de prisão do xerifão Jhonny não valeu de nada.

Não agrediu

As cenas captadas pelo jornalista mostram que não teria havido agressão ao prefeito meio-careca Emílio Vieira. Teria rolado a tentativa de retirar seu equipamento de gravação, em um claro abuso de autoridade e cerceamento da liberdade de imprensa.

Tá chegando a Gororoba!

Na semana que vem, será dada a largada pra 13ª Gororoba do JC. Aguardem!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Pavan vai demitir lá da China

JotaCê

Pavan vai demitir lá da China

A revolução humana da criação

Artigos

A revolução humana da criação

Cartão-postal

Clique diário

Cartão-postal

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Charge do Dia

Fotógrafo encontra peixe com pneu preso no bico

Cercando conexões

Coluna Esplanada

Cercando conexões




Blogs

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Blog do Magru

Vereadores cobram prestação de contas da Festa do Colono

Moisés federal

Blog do JC

Moisés federal

 Carta Náutica: quando o amor vira mar

VersoLuz

 Carta Náutica: quando o amor vira mar






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.