JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Reforma do túnel
O prefeito barbudinho de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), assinou ontem de manhã a ordem de serviço pra reforma do túnel da Fazendinha, que passa por baixo da rodovia Osvaldo Reis.
Tempão
A obra, esperada há um tempão pela comunidade local, já começou ontem mesmo. Uma ótima ação do barbudinho, ainda mais se lembrarmos que o túnel tem cerca de 30 anos e precisava de uma garibada desde os tempos do governo do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP).
Barraco armado
Mas o que era pra ser somente um momento de comemoração do povão e início de obra, virou também um barraco. Um pequeno grupo de moradores foi até o local protestar contra a possível futura obra do binário da Osvaldo Reis, que não tem nem projeto pronto.
Orquestrado
Até aí tudo bem, todo mundo tem o direito de protestar. Mas o que se viu, segundo quem não tinha nada a ver com questões políticas e tava por lá, foi um movimento orquestrado pela turma do vereador de oposição Fernando Pegorini (PP) pra tentar gravar algo que comprometesse o prefeito.
Ofensas
Segurando nas mãos um cartaz contra o binário, a mãe do vereador chegou no local aos berros, ofendendo o prefeito Volnei, o chamando de ladrão e sem-vergonha, entre outras baixarias. O barbudinho, que tem sangue italiano, rebateu as ofensas, chamando a mulher de doida.
Gravando
Neste momento, dizem os fofoqueiros, a mãe de Pegorini foi até um grupo de pessoas e perguntou se eles tinham gravado o barraco que ela fez. Diante da negativa do pessoal, lascou que voltaria lá e pediu que desta vez gravassem tudo. Por que será, hein? A mulher voltou e seguiu com as provocações, tentando tirar Volnei do sério, mas a turma do deixa disso já tava por lá.
Quis agredir
Pra piorar, em seguida, Pegorini apareceu descontrolado, partindo pra cima de Volnei e tentando agredi-lo, dizendo que ninguém chamava a mãe dele de doida. Mas, pelos relatos, quem começou tudo foi a mãe do edil, que chegou do nada ofendendo a principal autoridade do município e ainda pediu pro seu grupo gravar a cena. Será que não era tudo armado?
De boa
Passada a confusão, Volnei assinou a ordem de serviço do túnel da Fazendinha e disse pra comunidade local que o binário da Osvaldo Reis só vai sair se for bom pra todo mundo. Lascou que ninguém vai impor nada goela abaixo e que a obra pode até não acontecer, se essa for a vontade do povão da Fazenda.
Atiçando o povo
O povo lasca que há um bom tempo o vereador Pegorini vem botando pilha na comunidade contra o binário da Osvaldo Reis. Pra se ter uma ideia, algumas pessoas que apareceram ontem na Fazendinha pediam pra assinar uma suposta lista. Segundo elas, no dia anterior foram até suas casas falar que se não fizessem isso teriam seus imóveis demolidos. Olha o absurdo!
No terreno do vô pode?
Enquanto Pegorini faz o maior auê contra uma obra que sequer tem projeto e perde a razão ao tentar agredir o prefeito da cidade, bocudos lascam que o edil não teria pensado duas vezes ao ir até a prefa peixeira pedir liberação pra poder construir no loteamento de seu avô, também na Fazenda.
Causa própria?
Estaria o vereador legislando em causa própria ou pros parentes? Se der lucro pra família pode? Se for verdade, será que não se enquadra em advocacia administrativa? Ai, ai, ai, que dor!
Perdeu a razão
Transtornado, Pegorini ainda detonou a guarda Municipal num vídeo em suas redes sociais, dizendo que os oficiais estavam lá fazendo a segurança do prefeito. O vereador, porém, não relatou que a guarda só pintou no local após ele tentar agredir Volnei. Confesso que gosto do Pegorini, um excelente vereador, agora protestar, falar, tudo bem. Mas quando parte pra agressão, se perde a razão!
Kiko e Dona Florinda
Após tudo acabado no túnel da Fazendinha, o povão brincava que Pegorini e sua mamãe pareciam o Kiko e a Dona Florinda, do seriado Chaves. Os bocudos lascam que só faltou o edil gritar “MAMÃE”. E ela responder: “Vamos, tesouro. Não se misture com essa gentalha”.
Voltou
O desembargador Leandro Paulse,n do TR4, revogou as medidas cautelares e permitiu que o prefeito de Floripa, Gean Loureiro (sem partido), retorne ao cargo imediatamente. O desembargador entendeu que não existe fato novo que poderia manter o afastamento do alcaide da capital manezinha.
Manteve longe
Afastados o presidente da câmara dengo-dengo, Valmir Cesar Francisco, o Chero (PSDB), e o Joab Bezerra Duarte Filho, que era secretário do Sesan. A situação pode fazer com que a suplente Norminha Espíndola (PL) assuma a cadeira e se a situação persistir pode rolar nova eleição pro comando do legislativo.
