JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não parou
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Élcio Bisturi Kuhnen (MDB) não decretou ponto facultativo nesta sexta-feira. Apesar de rotineiro, após feriado na quinta-feira, o prefeito Élcio manteve o expediente normal na prefa de Camboriú. Nada dos barnabés e dos bagrões do governo ficarem coçando sacarias e periquitas.
Exemplo
O atendimento aconteceu em todos os setores, passando, inclusive, lista de chamada para confirmar presença. Camboriú, aliás, foi a única cidade da região que não decretou ponto facultativo nesta sexta, 21/06. Baita exemplo!!
Liberou geral
A câmara de Camboriú (casa do povo de porta fechada?), sob a batuta do Zeca Mandão, ops, Simas (DEM) liberou todo mundo. Logo o Zeca que costuma berrar que tá tudo errado, apontando o dedo para o paço, mas não deu o exemplo de trabalhar e botar todo mundo no trampo.
Benesses
Aliás, tal mordomia vem sendo criticada em todos os municípios. Se tem feriado na terça ou na quinta-feira, a barnabezada e as excelências excelentíssimas, antecipadamente, preparam viagens contando com o ponto facultativo.
Turistando
É só bizolhar as redes sociais pra ver servidores e nossos heróis legislativos que foram votados, eleitos, diplomados, empossados e regiamente remunerados, viajando por esse nosso Brasil afora um mês sim e outro também. Afinal, no setor privado não trampa pra ver. Não tem esse privilégio.
Vergonheira
Essa história de ponto facultativo só agrada ao servidor. E o prefeito que não decreta o ponto coçação, ops, facultativo, fica à mercê dos humores dos barnabés. O cidadão que paga a conta de tudo isso, que precisa de ações e atendimento do poder público se ferra, como sempre, com as portas cerradas.
Economizar?
Tem ainda a história, estapafúrdia, de trabalhem apenas em um período pra economizar. Poder público não é feito pra economizar e sim pra servir ao cidadão. Se tão gastando muito desinchem a máquina, cortem outros custos e não penalizem o cidadão que precisa que as portas estejam abertas. Ah, e que tudo funcione...
Quanto?
O partido Novo, divulgou que o custo de um dia de folga na Dubai brasileira passaria de 1,2 milhão de reales. Orra! Quanto custa em Itajaí, Navegantes, Itapema, Barra Velha, Piçarras, Bombinhas, enfim nas outras cidades da região?
Pau no Eli
O vereador galego Rubens Angioletti (PSB, quase PSL), afirma que fez uso da palavra na piramidal casa do povo, cobrando do governo do estado e lascando que aqui Paulo Eli é “Pau no Eli”, com relação ao secretário estadual que andou falando asneiras.
Contraponto
Ao contrário do que foi dito na nota “Defendeu o Oeste”, na coluna de quinta-feira, o deputado Coronel Mocellin informa que defendeu sim a duplicação da BR 470, durante a visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes.
Escamosa
E ainda protestou contra a suspensão da pesca da tainha. Além da fala no evento, também fez forte manifestação nas redes sociais, reforçando a pressão para que a obra da BR 470 avance.
BR 163
Sobre a defesa da BR 163, Mocellin lembra que mora em Itajaí há mais de 22 anos, mas nasceu e criou-se em São Miguel do Oeste, onde familiares continuam morando e também recebe pleitos da comunidade.
Reforçar
O deputado entende que o momento era de defender as agendas regionais, mas também de reforçar outros pleitos, a exemplo da BR 282 e BR 163. “São todas rodovias importantes dentro da cadeia logística do Estado, que afetam diretamente nosso complexo portuário. Claro que, como morador do Vale do Itajaí, sempre irei dar atenção especial à região”.
Poucas & boas...
- A Univali é a única instituição de ensino superior não pública catarinense a aparecer entre as 150 melhores universidades da América Latina, segundo avaliação de um dos principais rankings universitários do mundo, o Times Higher Education (THE), divulgado esta semana. – Tem gente que despiroca em grupo de zapzap. Imagina se andar armado. Parabéns ao senador Esperidião Amin (PP) pelo seu voto no decreto das armas. - Foram arquivadas as denúncias no Ministério Público e no Tribunal de Contas, contra o vereador com cara de dublê de vampiro, Nilson Probst (MDB) acerca de suposta acumulação ilegal remunerada de cargos públicos. – O vereador peixeiro Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), propôs projeto pra vetar nomeação de condenados pela lei Maria da Penha na esfera pública de Itajaí. - Dia 27, ocorre mais uma ação importante para o empoderamento feminino em Penha. O 2º Fórum da Mulher Empreendedora, que este ano traz como tema ‘Empreendedorismo e Política’, ocorrerá na casa do povo, a partir das 18h, e tem como incentivo a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). – As obras da praça Higino Pio, na Dubai brasileira, anda a passos de tartaruga e os moradores, não andam felizes com o que tem sido realizado. – Gororoba do JC, em agosto. Aguardem!
