JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Barraco
Confesso que me empolguei com a prometida reforma do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), mas não demorou muito para que os sinais não passassem de fumaça. A tão sonhada reforma acabou favela e os estrangeiros invadiram outra vez.
2020
A não ser que Volnei se candidate a prefeito de Navega-City, nada justifica encher de dengo-dengos o paço da Vila Operária. O ex-prefeito Bob Carlos (sem partido) tá todo pimpão, rindo à toa com seu povo empregado em Itajaí, sem precisar meter a mão na massa, só curtindo a política.
Uber?
Barnabés da prefa peixeira andam putos dos cornos porque o prefeito tem burlado a lei para empregar apadrinhados como motoristas. Segundo os bocas de tarrafa, são três agraciados. O cargo de motorista é de carreira e seria ilegal a prática. Assim num dá, assim num pode!
Auditora?
Bocudo eu? Tive que pegar meus óculos para ver se eu tinha lido direito. Ninguém entende como a suplente de vereadora, Neusa Giraldi (MDB), foi parar em um cargo de gerência de auditoria do Semasa. Eu até entendo, porque apesar da reforma, ou puxadinho, nada vai mudar. O importante é ter onde remunerar cabos eleitorais. Oh, dor! Oh, vida!
Batalha naval
Perdigueiros da coluna ecoam nos ouvidos deste socadinho escriba e temente ao Altíssimo que o paço da vila Operária virou um tabuleiro de batalha naval, pois é quem mais pode queimar o outro para se grudar na sacaria do barbudinho.
Faz tempo
Desde o primeiro governo de Volnei Morastoni que é essa brigaçada. Ninguém se entende e a fofoca vale mais que documento. São quase 40 isputando as honrarias e o poder, enquanto tudo emperra e nada avança.
Museu
A coluna comentou, ontem, e o prefeito barbudinho gravou vídeo todo pomposo e postou nas redes sociais dizendo que vai entregar finalmente o tal de loteamento São Francisco de Assis que não deslanchava de jeito nenhum. Nem com nome de santo a coisa acontecia.
Tombar
Bocudos cacetearam o lombo do escriba, dizendo pra deixar de babar o prefeito. Eles não perdem a piada, lascando que foram tantos anos e anos de espera que Volnei terá que chamar o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), pra inaugurar e o Normélio Weber da Fundação Cultural para tombar os prédios como patrimônio histórico. Meu Pai eterno, vocês não vão para o céu! Raça de linguarudos!
Navios
No próximo dia 28 de novembro o atracadouro Barra Sul inicia sua temporada de navios na Dubai Brasileira. O empreendedor Júlio Tedesco está com sorriso de orelha a orelha.
Mais de 5 mil
Em conversa com o jornalista Rafael Weiss, Julio afirmou que um navio com mais de cinci mil passageiros chegará à city, um recorde na escala catarinense.
Visão
Aliás, turismo na Dubai, tem em Júlio Tedesco um dos seus maiores empreendedores e mentores. O Bondinho, Atracadouro e Marina Tedesco proporcionam uma gama de atrativos, gerando empregos e divisas.
Terceira via
Ainda na Dubai Brasileira, uma terceira via começa a se costurar. Se a disputa for entre PSB e PMDB, algumas pessoas da city articulam um terceiro nome para combater a chamada “velha política” que seriam representadas pelo MDB de Periquito e o PSBPSDB de Fabrício.
Gostou
Segundo bocas quentes da Dubai Brasileira, o atual comandante da polícia Militar, Evaldo Hoffmann, foi sondado pelo grupo que está por trás desta terceira via e como a moda é o militarismo, Hoffmann teria gostado da ideia de ser prefeito da Dubai Brasileira. Hummmm...
Agora vai?
Tribunal de Contas do Estado revogou suspensão cautelar da licitação para locação, instalação e manutenção de parquímetros na Dubai brasileira. Agora só faltam os finalmentes do processo licitatório para que seja logo instalada a zona azul de BC.
Clareza
A licitação tinha sido brecada pelo TCE porque uma empresa que não participou do certame entrou com representação. A prefa explicou tim-tim por tim-tim os questionamentos e mostrou que está tudo nos conformes.
Novidade online
Este ano não houve fila para fazer matrícula de 1° ano no Vereador Santa e nem no CIEP da Dubai brasileira. A secretaria de Educação modernizou o processo de matrículas e realizou as inscrições online. A modernização de sistemas na prefa de Balneário segue determinação do prefeito pop star, Fabrício Oliveira.
Forrobodó
Foi um furdunço sem fim a quase votação do projeto que permitiria de direito (porque de fato acontece...), aos restaurantes servir petiscos na beira da praia, na Dubai Tupiniquim. Uma pá de gente viu o vereador Elizeu Pereira (PR) xingar um dono de restaurante na plateia.
Oiá!
Quem não gostou foi o autor do projeto, David La Barrica (PSB), que veio dar de dedo em Elizeu. Ele avisou pra baixar a bola, caso contrário iria dizer pra todo mundo que ele tinha tomado uns goros (sério?!) e, seria dono do ponto 34, na orla na praia e, inclusive, estava tentando revender. Ui!
