JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sem merenda?
Uma baita contenda judicial entre as empresas que participam da disputa pela licitação da merenda escolar em Itajaí causou o maior quiproquó nas escolas e creches da city peixeira. Adivinhem pra quem acabou sobrando?
Desastroso
Depois que a concorrente ganhou uma liminar na dona justa, a empresa que toca o serviço simplesmente paralisou os trabalhos. O resultado foi desastroso: centenas de pequerruchos ficaram sem lanche e sem janta.
Profes salvam!
Enquanto a maioria das diretoras, que preenchem cargos comissionados no governo, tentaram esconder o problema, as professoras e agentes de atividade em educação botaram a mão na massa. Na maioria das creches as crianças só voltaram pra casa com a barriguinha cheia porque as profes fizeram muito mais do que a obrigação legal. Parabéns, mestres!
E ainda desvalorizam
O problema com a falta de merenda em época de transição de empresa fornecedora não é de hoje. Fato é que quando esse tipo de crise acontece, fica bem evidente que quem realmente faz a diferença na educação são as profissionais dedicadas e comprometidas.
Levando lambadas
E ainda assim, as profes vivem levando lambadas. Recentemente os profissionais da Educação tiveram que ouvir que o principal problema da Educação no país é justamente os professores. Que absurdo...
#Chateado...
Dizem os linguarudos, (arreda, raça de infelizes), que o vereador Pingo D’ouro, o Otto Quintino (PRB), teria ficado chateado porque não apareceu na tradicional Barca do DIARINHO, publicada no último fim de semana. As charges, que tiram uma onda com os figurões políticos que mais ficaram em evidência nas disputas eleitorais, é assinada pelo artista Manfredini.
Apagadinhos...
Não conseguiram chegar a tempo o ex-candidato ao Senado, Raimundo cara de padreco Colombo (PSD) que estava na Coxilha Rica, em Lages; e o ex-candidato a suplente de senador e ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), que tava em Tocantins. Já o senador eleito, Jorginho Mello (PR), pegou o trânsito na entrada de Itajaí e se atrasou.
Pensa alto
O empresário Vandelino Raimondi voltou a colocar a placa apoiando o agora presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). A dona justa eleitoral mandou retirar a placa durante a campanha. Vandelino tem garganteado que vai ser candidato em 2020. Mas não quer ser candidato a vereador, quer estar na majoritária. Será que tem voto? Hummmm...
Mixaria
O problema é que Vandelino pedinchou voto em reuniões dos seus colaboradores para o homem pássaro, Edson Periquito (MDB), que tava na lida à estadual e ao Ramon Jacob (PP) que queria ir pra Brasólia na câmara federal. E ambos fizeram uma mixaria de votos na zona rural. Pelamordedeus, que gente de língua comprida, meu Pai eterno!
Tratou dos bichos
Quem conhece o ex-secretário de Obras peixeiro, narigudo Tarcísio Zanelatto, sabe que no passado o taliano era turrão e não gostava dos animais. Hoje, tem uma montoeira de cães em casa. Inclusive, vira-latas que apareceram. Ao saber que uma cadela com três filhotes foi abandonada perto de sua casa, não apenas foi lá tratar, como arrumou um lar pra cachorrada.
Quem?
Quem será o construtor e o político com cargo eletivo que estaria na delação premiada da despachante Vera da Luz, a Verinha, envolvida na morte nebulosa do engenheiro Sergio Renato Silva que trampava na prefa da Dubai Brasileira em 2016? A morte, em 2017, teria sido encomendada pra encobrir altos rolos na área de aprovação de projetos de BC.
Disputa
As excelências excelentíssimas Otto Quintino (PRB), que foi candidato a deputado estadual, e Beto Cunha (PSDB) que encarou a disputa à federal este ano, atocharam outdoors em Cordeiros, agradecendo os votos recebidos. A disputa vai ser grande na região que mais elege vereadores em 2020...
Emasa sem papel
Agilidade, economia e sustentabilidade foram os fatores que levaram a implantação por parte da Emasa de Balneário Camboriú de um software que elimina o uso de papel em comunicação interna na autarquia. A ferramenta de gestão, segundo o seu diretor-presidente Douglas Beber, faz parte do processo de modernização determinado pelo prefeito Fabrício Oliveira.
Consumidores
Os consumidores não precisam gastar papel também. Se uma pessoa quiser solicitar um protocolo da Emasa, em vez de levar todos os documentos exigidos, pode levá-los num pendrive.
Uma boa
Se o cliente informar por celuloso o endereço de correio eletrônico, receberá atualizações por e-mail e SMS toda vez que o seu pedido sofrer alguma atualização ou movimentação. Uma boa, né não?
TCE
O governo do pop star, Fabrício Oliveira (PSB), anda um pouco atrapalhado, parecendo sem norte. O Ministério Público tem feito frequentes ressalvas; editais milionários não conseguem sair do papel e pelo segundo ano consecutivo, é capaz de a city praiana ficar sem o estacionamento rotativo. Num acredito que vão colocar em funcionamento em 30 dias. Né?
