JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sigam-me
Bocudos dos Altos da Dinamarca sopram nos sensíveis ouvidos deste escriba que o prefeito Fabrício Oliveira (PSB) está ultimando os preparativos para ajustes no colegiado. Segundo as bocas de lata, Fabrício acompanha de perto o desempenho dos secretários e avalia que certas pastas poderiam estar melhores.
Vereadores de Navegantes protocolam na noite de hoje uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre alterações no Plano Diretor da cidade que foram brecadas pelo Ministério Público. A suspeita, segundo eles, recai sobre o antigo prefeito
Tic-tac-tic-tac
Com quase dois anos de governo, o prefeito não tem mais tempo a perder. Com inúmeros projetos andando bem e outros nem tanto, fazer ajustes que o governo precisa é agora ou nunca. Então, gorjeiam os linguarudos, logo, logo serão anunciadas substituições no primeiro escalão da Dubai brasileira. Ai que dor!!!
Lapa secretário
Começa a ganhar força o nome do pastor e vereador Bonzinho Edson Lapa (PR) para a secretaria de Assistência Social do governo Moisés (PSL). Com mais de 20 anos atuando na área social, com os vários projetos sociais do Mevam, Lapa tem know how de sobra. E Itajaí voltaria a ter alguém no primeiro escalão.
Ligação antiga
A relação de Lapa com parte da cúpula do PSL catarina e de alguns deputados do partido do Bolsonaro vem de anos, não tendo ligação com as eleições de 2018.
Ligação antiga
Confirmado o nome do Bonzinho Lapa na secretaria de Assistência Social, quem assume a cadeira na Câmara de vereadores é o primeiro suplente, o gente boa Rafa da Padaria (PR).
PSL em chamas
O partido do presidente eleito Bolsonaro é, sem dúvidas, o maior vencedor das eleições. Em Santa Catarina não é diferente. Do zero, agora têm 10 deputados e o governador eleito em chapa pura. Parabéns!
Fogo amigo
Mas durante o pleito os ânimos se acirraram entre os próprios bolsominions, como são carinhosamente chamados. Em Itajaí, o capitão da briga é o lutador Airlon Jaques. O portuário, que também é lutador e político nas horas vagas, quebrou o pau com a deputada eleita Ana Caroline Campagnolo. A vergonheira se espalhou... Feio pra ambos, lógico.
Manda quem pode
Há quem diga que nessa queda de braço quem pode amargar a expulsão do partido é justamente quem tem menos força. Se Airlon ganha no braço, a polêmica deputada eleita tem a força de 35 mil votos e um mandato na mão...
Negócios à parte
Este colunista recebeu um zap que circula na Dubai, onde o lutador de MMA, Marcelo Brigadeiro, afirma que gosta do prefeito pop star, Fabrício. Diz que torce por ele, mas que politicamente não tem como estarem juntos na disputa pela prefa em 2020. Ele destaca que o ‘prefeito é muito diferente na forma de agir e pensar e, que se estivessem juntos politicamente, as chances de acabar a amizade, seria grande’.
Composição
“Prefiro seguir apoiando ele como amigo, mas sem nenhuma ligação política”, desdenhou o lutador, que apontou como um dos motivos o fato de Fabricio ter feito campanha pelo candidato Merísio. “Segundo a minha linha de ação e de pensamento, eu não tenho como compor com alguém que fez campanha para este bandido. Isso é simples!”, vociferou Brigadeiro.
AK 47
Marcelo deixou claro que não “compõe com nomes da velha política”. Ele diz que será cabeça de chapa e que seu vice será um dos nomes do PSL. “Eu vou pro pau, vou pra briga”, avisa Brigadeiro.
Nem o Papa?
O lutador ainda desafiou que ninguém tira a sigla da sua mão na city praiana. Nem o Papa e nem o Putin, com as forças armadas da Rússia e fuzis Kalashnikov metralhando a sua casa. Marcelo diz que se Fabricio vier para o PFL que trabalhe seu nome para uma candidatura a deputado, porque para a prefeitura o candidato é Brigadeiro. Quem viver verá.
