JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Polêmica a moça
A professora que desdenha a sagrada classe dos educadores, agora deputada estadual eleita, minha nova musa, Ana Caroline Campagnolo, do PSL, nem assumiu e já anda galgando as manchetes de jornais e sites do Brasil com polêmica. Vontade de aparecer?
Filmar
A militante do PSL fez uma arte de web, onde pede para que alunos da rede pública filmem, no primeiro dia de aula pós-eleições, os professores de “esquerda” que por ventura esbravejem sobre a vitória do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ana quer propor uma espécie de as salas de aula? Pra saber se algum mestre falou mal dos eleitos?
Arrogância
Já não é a primeira vez que Ana faz uma dessas, obrigar alunos a filmar professores que falarem mal de Bolsonaro na sala de aula. Num chat em sua página, ficou brava com uma professora que falava de questão salarial, dizendo que “professor só pensa em dinheiro”. Com mais uma dessas, a menina caloura na política vem colecionando desafetos e notícias negativas.
Perdida
Em outro print que circula nas redes sociais, Ana dispara sua metralhadora (sim, ela adora armas) contra jornalistas (oh, raça essa dos jornalistas!) que fazem matérias falando de suas peripécias. Se ela não arrumar um bom assessor de imprensa, não terá nunca a simpatia dos meninos e meninas alegres da mídia.
Telhado de vidro
Tudo bem a moça ter sua posições políticas de direita e de combate ao esquerdismo, mas suas armas (que tiro foi esse, Ana?) para esse combate não vão dar voz e vez. Diferente de seu companheiro de partido, também eleito pela city peixeira, Onir Mocelin, o bombeiro militar sempre teve apreço ao trabalho dos profissionais, tanto da área da educação quanto da imprensa.
Nome novo
Onir Mocelin não ganhou na base da onda Bolsonaro, ou teve o voto de enfrentamento que varreu o país. Mocelin se elegeu, também pelo bom trabalho como comandante dos bombeiros da city peixeira e depois de Santa Catarina.
Outros voos...
Humilde, cortês, respeitoso com as diferenças de opinião, Onir Mocelin tem circulado em todas as esferas e com todas as portas abertas. Tanto que antes de assumir, já tem seu nome aventado pra outros voos...
Alvo
Línguas afloradas da leleia garantem que Ana Caroline terá dificuldades na casa se fizer muita birra. Em plenário terá que conviver com muita gente experiente e de bem. Imagine a moça debatendo com a Luciane Carminatti (PT), a Paulinha da Silva (PDT) ou Dirce Heiderscheidt (MDB)...
Foco
Ana precisa voltar à terra, baixar o tom e calçar as sandálias da humildade. Afinal, a democracia que lhe permite falar, também vale pra todo mundo. Nada mudou na questão das leis. Enquanto Bolsonaro, em seu discurso falou em democracia, constituição, liberdade de expressão e de imprensa, Ana caminha para o lado oposto. O estado tem muitas demandas. Esse tem que ser o foco.
MP de zoio
O Ministério Público estadual abriu uma investigação para apurar essa história toda da deputada eleita com relação à educação. Como estava escrevinhando, nem sentou os glúteos na cadeira e já tá arrumando treta.
Juízo
Na semana passada, Emílio Dalçoquio, acompanhado de alguns membros do PSL, invadiu uma reunião sindical no IFSC de Camboriú e quiseram filmar o que os professores diziam. Descobertos, deu aquele banzé. Dalçoquio começou a gritar o nome de Pinochet, Pinochet sabe lá por quê? Só para causar e aparecer?
Chamou na chincha
O presidente da sigla na Dubai brasileira, Marcelo Brigadeiro, em nota, lamentou o episódio. Ele disse que membros da sigla seriam punidos e que não poderiam em nome do partido fazer o que fizeram. Brigadeiro mostrou maturidade, autoridade e não passou a mão na cabeça dos envolvidos.
Derrota da oposição
Na Capital do Marisco quem sofreu uma derrota daquelas foi a oposição. Tudo porque PSDB, PSD, PSB e DEM tavam agarradinhos com Merísio e agora no segundo turno ele levou menos votos do que no primeiro. Oh, dor! Oh, vida!
Frentão
Fofoqueiros de plantão garantem que o ex-vereador Felipinho Schmidt (DEM), o atual vice-prefeito Lindomar Schulle (PSD), o vereador Silas Antonietti (PSD), o ex-vereador Jefferson Custódio (PSB), o ex-vereador Adriano Tibeco (PSDB) e o ex-prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB), andam pra lá de juntinhos montando um frentão de oposição ao atual mandachuva Aquiles da Costa (MDB).
Banho de água fria
Mas o resultado das eleições no último domingo, na Mariscolândia, deu um verdadeiro banho de água fria nessa tchurma que faz oposição ao governo do MDB, que viu seu candidato minguar nas urnas, sofrendo uma derrota por nocaute.
