JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caneta-foice
A sexta-feira, não era 13, mas foi de terror no paço da vila Operária. O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) chegou, chegando e metendo a caneta-foice depois de período sabático de profunda reflexão.
Big Fone
O terrível Big Fone da prefa tocou com mais vigor no dia de ontem na secretaria de (In) segurança. Perdigueiros da coluna afirmam que o secretário Chico e uma pá de puxas foram pra forca do barbudinho.
Pés pelas mãos
Quem assiste de camarote a movimentação de VM, afirma que ele tá metendo os pés pelas mãos, perdendo aliados e comprando gato por lebre. Especialistas de plantão lamentam, apostando em um governo de apenas quatro anos, como o primeiro.
Estancou
Nada confirmado ainda, mas os perdigueiros farejam que a sangria dos seguidores dos preceitos brizolistas estancou. Ficando a foice no nível de negociação direta. Dizem que o presidente da piramidal perdeu uma pá de cargos que estavam nem aí pra eleição.
Maremoto
Os próximos dias prometem ser de fortes tormentas, pois o barbudinho também vai mexer nos escalões mais baixos, onde o carnaval é mais barulhento e a choradeira vai ser grande. Na plebe até surdo vai escutar o berreiro.
Chacal
No paço ninguém mais quer atender o celular da toda poderosa e quase prefeita sem voto, a petista Raquel Gastaldi. O barbudnho caneteia e quem corta a cabeça é a Raquel que vem sendo chamada de Chacal do governo pela raça dos linguarudos. Coisa de doido!
Esperam
Os partidos aliados de primeira e segunda hora agora aguardam a movimentação do prefeito para tomarem suas decisões. A presidência da piramidal deverá ser disputada nos primeiros dias de 2019 e tudo que se fizer agora pode ter consequências nesta eleição.
Nem ai
Nenhum dos deputados eleitos em Itajaí procurou o prefeito barbudinho para se colocar à disposição das demandas da city peixeira. Parece que Itajaí acabou sem representante mesmo ajudando a eleger moradores daqui.
Pra cima
O secretário de Saúde de Itajaí, Celso Dellagiustina, também foi exonerado ontem. Não se sabe se sai de cena e volta pra Itapema ou vai cair pra cima e ocupar outro cargo na administração VM. A médica Rosalie Knoll, que já ocupou o cargo no primeiro governo Volnei, vai assumir a cadeira.
Apoio caro
Os apoios que o barbudinho júnior, Thiago Morastoni (MDB), conseguiu na eleição que passou seguem felizes, segundo os linguarudos de plantão. O apoio do ex-prefeito de Navega-City, Bob Carlos (PSDB), purexemplo, além da manutenção de emprego da atual esposa, rendeu outras indicações.
Em família
Além da indicação do próprio Bob Carlos pra assumir a secretaria de Educação peixeira, o que ocorrer, deve lacrar de vez a possível saída do PDT do governo morastônico; agora se descobriu que a cunhada de Bob também foi agraciada com um bom emprego em terras peixeiras. A esposa do irmão de Bob Carlos assumiu um cargo comissionado na secretaria de saúde em setembro.
Pop sisplica
Dos Emirados Árabes Unidos, onde integra comitiva de empresários que apresenta Balneário Camboriú para mega investidores do Oriente Médio, o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, emitiu nota explicando as medidas tomadas pelo seu governo desde a posse em relação às invasões e ocupações irregulares que pipocam na Dubai brasileira.
MP
A nota responde acusação da 5ª Promotoria Pública do Meio Ambiente que alega possível omissão do pop star diante das ocupações irregulares do Loteamento Fortaleza, que foi invadido a partir de 2013 e cresceu sob a administração Periquito, diga-se de passagem. Fabrício explica que mobilizou órgãos de segurança e inclusão social para conter o avanço desta e de outras invasões na cidade.
Noticiado
De fato, as notícias sobre ações em invasões na Dubai brasileira estiveram estampadas com destaque na imprensa regional. A preocupação do pop star sobre a questão é sempre lembrada em suas entrevistas. Mas o problema é cabeludo e depende, segundo a nota emitida, de decisão judicial. Fabrício se rebola pra arrumar a cagada dos outros. Ai qui dor!
Apoio
Observadores mais atentos politicamente na Maravilha do Atlântico, afirmam para este temente ao altíssimo, que se tem um nome que sai fortalecido com a onda Bolsonaro, é o do suplente a vereador e dublê de pastor, Kaka Fernandes, que desde o início pegou junto e declarou apoio político ao projeto nacional do PSL, em alinhamento com a sigla na Santa e Bela.
Credenciado
Kaka assumiu a coordenação da “Casa Bolsonaro”, ganhou a confiança de um grupo forte de empresários que apoia o presidenciável e também está no front de batalha da campanha do Comandante Moisés. Nas redes sociais, Kaka tem recebido o apoio de seus seguidores para alçar voos mais altos, “rumo à Dinamarca em 2020”, pontuam .
Serenidade
Pelo menos Kaká tem serenidade e postura de liderança, ao contrário de outras figuras que pululam, se achando a ultima bolacha do pacote. Sabe ouvir e tem relacionamento entre todos os seguimentos da Dubai Brasileira. Isso é muito importante.
