JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Amigos do Jandir
Nesta quinta-feira, às 19h, na antiga sede da Frigovale, acontece o Encontro dos Amigos do Jandir. A jornalista Maria do Carmo, o ex-secretário de Obras, narigudo Tarcísio Zanelatto, o falante ex-secretário de Agricultura, Carlos Rebello, e o Flavio Farias, o Flavinho do Semasa, entre outros, estão organizando.
Candidato a prefeito
Há quem vaticine que são os primeiros movimentos para que o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP) que hoje é candidato a suplente de senador, venha a ser candidato a prefeito em 2020. Hummmm...
Vice do PSD com Mariani
O vice-prefeito de Porto Belo, Elias Cabral, do PSD, declarou apoio a Mauro Mariani, candidato ao governo pela coligação “Santa Catarina Quer Mais”. A manifestação ocorreu nesta terça-feira, ao lado do prefeito Emerson Stein, do MDB.
Alinhamento
“Este alinhamento com o prefeito é fundamental para a cidade. Por isso estamos manifestando apoio a Mariani, que é um parceiro do município e com certeza irá trazer muitos investimentos para o desenvolvimento de Porto Belo”, destacou Cabral.
Gesto
Stein reforçou a importância do gesto do pessedista. “Mauro já foi prefeito e sabe das principais demandas de Porto Belo e de Santa Catarina. Essa manifestação de Cabral reafirma a confiança que nosso município tem em Mariani”.
Perda
O advogado Guilherme Alípio faleceu e deixou um legado de grandes amizades. Atualmente, além de cuidar do seu magnífico jardim na sua casa no centro peixeiro, estava envolvido em um projeto de dois livros sobre Cabeçudas e outro sobre a Fábrica de Papel com a jornalista Maria do Carmo e o empresário Guilherme Schmitt, o Guilherme do Marambaia.
Acendeu?
PSD da Dubai Brasileira tava apagadinho nas redes sociais, desde a última eleição, onde a sigla foi esfacelada por intervencionismo da executiva estadual. O partido, que só soma no tempo da propaganda eleitoral gratuita, voltou com tudo este mês nas redes sociais.
Estrangeiros
Acontece que, além da promoção de governador e do senador pelo partido, a sigla está exaustiva e publicamente apoiando dois candidatos estrangeiros. Os pessedistas estavam com o comando do prefeito, que já declarou os candidatos do governo, como representantes da city turística, em Brasólia.
Um pé em cada canoa
O partido foi entregue pelo hoje candidato a governador Gelson Merisio (PSD) ao prefeito pop star, e hoje está desalinhado com as candidaturas do governo, tipo assim: “um pé em cada canoa, se uma delas virar, há chances de alguém ser salvo”...
Pluralidade
Ainda custa esclarecer ao eleitor qual o candidato a presidente que o prefeito vai apoiar. O prefeito de Chapecó, do partido da pombinha, o PSB, foi punido com a expulsão da sigla. Até porque não se trata de decisão pessoal. O prefeito deve respeito à sigla que compõe. Ou partido só serve pra se eleger? Depois...
Ainda não
Na Dubai Brasileira o prefeito pop star, Fabricio Oliveira (PSB), ainda não se manifestou publicamente sobre seu apoio. Se ficar em cima do muro, corre o risco de seu eleitorado entender que o burgomestre está com a sigla...
O único
O PSB decidiu, em convenção nacional, no início de agosto, que o apoio do partido ficava a cargo das comitivas estaduais, com a ressalva de que o único apoio que não seria aceito era ao candidato Jair Bolsonaro (PSL), que segundo classificou o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, é “uma ameaça para a democracia”.
Invasões
O vereador Alessandro Arno Mafra (PV) usou a tribuna da casa do povo da capital do mergulho pra alertar sobre as invasões de terra em Bombinhas. Alessandro diz que tem moradores que tiveram as cercas das propriedades derrubadas e as terras invadidas.
Quadrilha?
Alessandro afirma que existe uma quadrilha que está grilando terras em Bombinhas e que tal acontece com a conivência de gente da cidade. E que não quer crer que os órgãos de fiscalização não estejam se atentando pra isso. Pois são vários boletins de ocorrência registrados. O morador teve que contratar segurança particular pra proteger seu patrimônio.
Andar por aí
O vereador chamou o prefeito pra chegar o fato. “Prefeito tá na hora de deixar de andar por aí, pra cuidar da cidade”. Outra situação, que foi registrada pelo vereador, é que na abertura de uma rua no Mariscal, tinha caminhão da prefa depositando lixo, aterrando uma via com lixo.
Vagabundos?
O parlamentar tava atentado e lascou na tribuna que na Fundação de Meio Ambiente de Bombinhas (Famab) “tem dois vagabundos que serão presos”. Que estão brincando de ‘banco imobiliário’ na cidade. “Tem muita gente denunciando, vocês!”, debulhou o verdolengo. Qui coisa, meu Pai eterno!
