Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Ibope


Ibope

Conversa em grupo de zapzap da Dubai Brasileira ficou caliente, entre o jornalista Rafael Weiss e o lutador de MMA, Marcelo Brigadeiro. Não sei ao certo o que levou a discussão, mas sei que sobrou até para este socadinho escriba. No áudio, Brigadeiro afirma que Weiss seria o informante deste articulista na praia mais desejada do sul do mundo.

Informação

Este colunista pançudo jamais foi o dono da verdade e quem tem informantes é a polícia. Eu mantenho relações de amizade, cordialidade e respeito com diversas pessoas, de diferentes círculos sociais e também recebo informações destas pessoas.

Se for depender...

Como não costumo frequentar grupos, recebi o áudio do vereador com cara de dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB). Justo a quem Brigadeiro andou ameaçando. E se for depender do Rafael Weiss como fonte pra escrevinhar a coluna, tô morto. Nem pergunto mais, porque não me conta nada, o triste.

Doce

Apesar de ser um doce de pessoa, fica chato a postura de Brigadeiro de incitar o ódio e a violência em um grupo com centenas de participantes, como políticos, profissionais liberais e trabalhadores das mais diversas aéreas. Estranho sair ameaçando colocar fogo na casa de cada pessoa que é contrária ao que se pensa.

Piromaníaco?

Marcelo, que gosta que se enrosca de uma confusão, chamou este temente ao Altíssimo de “rolha de poço” . E lascou que não ligava de aparecer na coluna. Não contente, afirmou que se um dia q ficasse incomodado “iria botar fogo no jornal”. Brigadeiro adora Ibope e, às vezes, se perde por conta da audiência...

PSL compareceu

Candidatos a deputado estadual, federal e o candidato a governador do a Santa & Bela Catarina, o coronel da reserva dos Bombeiros militares e advogado, Carlos Moisés da Silva, o comandante Moisés, estiveram na Gororoba, com centenas de outros políticos e candidatos, demonstrando o apreço e o respeito pela democracia.

Filosofia

Como presidente do partido do Bolsonaro, o PSL, na Dubai, e coordenador regional da campanha do presidenciável, Marcelo só coleciona desafetos. Muita gente se assusta com a filosofia da porrada pra resolver as coisas. Acorda, Marcelo, o mundo mudou.

Falso moralismo

Ontem, rodou a primeira publicação de quem usa Fundo Partidário na campanha eleitoral. Tem gente que concorda e tem quem não, mas demagogia ninguém aguenta mais. A minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), purexemplo, repudiou o fundo partidário, mas agora meteu a mão na bagatela de 135 mil reales do suado dinheirinho do povo para fazer campanha à leleia. Entoncê...

Menino quer ouro?

Não muito distante, o ex-menino de ouro do PT e do PDT, o hoje futebolista, Nikolas Reis (PSB), vai meter a mão em 35 mil reais. Não é feio usar quando se diz a favor. Mas na frente do eleitor ter um comportamento e por trás outro, fica feio paca.

Forasteiros nas eleições

O governo Volnei Morastoni (MDB) tem alguns cargos de alto escalão ocupados por pessoas de fora da city peixeira, os famosos forasteiros. Agora, em período eleitoral, os fofoqueiros de plantão tão de zoio pra saber quem tá ou não empenhado em ajudar a eleger o candidato do governo, Thiago Morastoni (MDB), pra deputado estadual.

Forasteiros presentes

Durante reuniões e caminhadas, já foram vistos apoiando o barbudinho júnior os secretários de Segurança, Francisco José da Silva; da Saúde, Celso Dellagiustina; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Sandro Fernandes, e até o chefão afastado da Famai, Victor Silvestre.

Forasteiro ausente

O único forasteiro que ainda não deu as caras foi o coordenador do Planejamento Estratégico, o petista radical Alcides Volpato que, segundo a raça da língua solta do paço da Vila Operária, adora inventar desafetos pra brigar. Sério?

Apoia ou não?

Os bocudos se priguntam se o vermelhinho Volpato prefere fazer campanha pra algum companheiro de sua cidade ou, diferente da maioria dos seus colegas, não apoiará o candidato do governo nessas eleições. Tem gente curiosa pra saber quantos votos Thiago vai fazer em Joaçaba, terra de Volpato. Arreda, cambada de bocudos!

Pavan vice na leleia

Com o apoio e voto praticamente unânime dos deputados presentes (35 votos e apenas uma abstenção (do deputado petista Dirceu Dresch), o deputado atucanado Leonel Pavan (PSDB) foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em sessão extraordinária na tarde de ontem.

Cargo vago

A eleição foi necessária em função do falecimento do deputado presidente da leleia, Aldo Schneider (MDB), no mês passado, o que levou o então vice, Silvio Dreveck (PP) a assumir a presidência.

Articulação

O acordo e a articulação em torno do nome de Pavan começou ontem cedo, e foi possível depois que os deputados Neodi Saretta (PT) e Manoel Mota (MDB) retiraram suas candidaturas.

Consenso

Em consenso e atendendo a uma convocação do seu partido, o PSDB, Pavan disse que colocou seu nome à disposição. “Até porque precisávamos recompor nosso espaço na mesa diretora da Assembleia”, disse o tucano, que já foi segundo Vice-Presidente da Casa no passado.

Chave de ouro

Ao agradecer o apoio dos colegas parlamentares, o deputado atucanado também destacou que “será uma honra e um privilégio encerrar o meu mandato este ano, com chave de ouro, como vice-presidente da Alesc” e que assim “poderá contribuir ainda mais com o trabalho e a qualidade do parlamento catarinense”.

Destacar

Vale destacar que Pavan, com 64 anos completados no dia 7 de setembro último, já exerceu os cargos de governador, vice-governador e senador, além de vereador e prefeito por três gestões em Balneário Camboriú, bem como ocupou o cargo de Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura.

Pulou do ninho

O vereador Robson Coelho (PSDB) licenciou-se da piramidal casa do povo pelos próximos 30 dias. Quem vai sentir a maciez da cadeira é o suplente, Raimundo Costa Saldanha (PSDB). Com isso, além de promover o rodízio, Coelho se abraça na campanha da BBB.

Passarela

Na Dubai Brasileira, material de campanha do ex-prefeito, o homem pássaro Edson Periquito (MDB), faz uma imensa prestação de contas do mandato. Mesmo disputando a eleição estadual, Piririca quer valorizar suas obras como prefeito.

Passarela dengo-dengo?

São várias páginas de prestação de contas. Lá no finalzinho, duas folhas de propostas. Uma delas é a famigerada travessia Itajaí – Navegantes - promessa de todo político. Bem, Pirica é especialista em pontes e, principalmente, em passarela. Será que vem aí a Passarela Dengo-Dengo?

Pique regional

Procurando intensificar o curto período de campanha eleitoral dentro dos moldes atuais, o candidato a deputado federal, Junior Pavan, tem priorizado a região da Amfri e arredores para a busca de votos sob o argumento da necessidade de aumento da representatividade regional em Brasólia.

Aumentar retorno

Representatividade necessária, segundo o emplumado Junior Pavan, para aumentar o retorno de recursos e obras para a região e estado, hoje discriminado pelos bagrões comandantes da União, no Planalto Central, em Brasília.

Pouco dindim

Júnior tem afirmado que ao mesmo tempo em que arrecada mais e tem uma retomada no nível de atividade econômica, Santa Catarina recebe cada vez menos da União. Cita, só para exemplificar, que de cada R$ 100 que nosso estado envia ao governo federal, recebe de volta a mixaria de R$ 18,64. Uma vergonha, com certeza!

Caminhos de Santa Paulina

Será votado na tarde de hoje, na leleia, o projeto do deputado estadual Milton Hobus (PSDB) que institui a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina que vai de Camboriú, Balneário Camboriú, Tijucas, Canelinha, São João Batista a Nova Trento. Uma boa!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A Câmara de Itajaí deve ter mais vereadores?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

PLANO CLIMA

Governo consegue aprovar Plano Clima após diluir responsabilidade do agro

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Controle parental

Três meses após sanção da Lei Felca pais não sabem proteger filhos na web

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola

NA PORTA DA ESCOLA

Empresas de festas visam adolescentes e marketing predatório aposta até em porta de escola



Colunistas

Como condomínios podem evitar problemas tributários

De Olho no Fisco

Como condomínios podem evitar problemas tributários

Pesquisa Neokemp: A disputa à presidência em SC e o risco da divisão

Coluna Acontece SC

Pesquisa Neokemp: A disputa à presidência em SC e o risco da divisão

Quando a coluna trava, a aposentadoria pode destravar caminhos que você ainda não viu

Direito na mão

Quando a coluna trava, a aposentadoria pode destravar caminhos que você ainda não viu

Mega da Virada, Bets e o Bilhão em Jogo

Direito em movimento: esporte, jogos e entretenimento

Mega da Virada, Bets e o Bilhão em Jogo

Shows da virada

Charge do Dia

Shows da virada




Blogs

✨ Bem-vindo a 2026: um novo começo para sua saúde ✨

Espaço Saúde

✨ Bem-vindo a 2026: um novo começo para sua saúde ✨

 Falha Poética — quando a escrita aceita tropeçar

VersoLuz

 Falha Poética — quando a escrita aceita tropeçar

Regenera em 2026

Blog da Ale Françoise

Regenera em 2026

Enquanto prefa recolhe patinetes, empresa afirma que tá tudo certo

Blog do JC

Enquanto prefa recolhe patinetes, empresa afirma que tá tudo certo



Podcasts

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Afogamento termina em morte na praia do Perequê

Publicado 30/12/2025 19:36





Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.