JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fake news
Os detetives já estão em campo para descobrir de onde partiu a primeira fake news das eleições 2018. Uma mensagem distribuída via zapzap atribuía ao candidato a governador Gelson Merisio (PSD) a “proposta” de congelar os salários dos policiais militares.
Empresários, comerciantes e participantes do movimento de emancipação da zona-rural ‘Verde Vale’ (Marisa Raimondi; Amaral da Mecânica; Ricardo da Farmácia; Neusiane da Auto elétrica Testoni; Luiz da Gripa confecções; Jorge eletricista; Marcelo Augustinho; Renan, empreiteiro de obras; Nilson J. D. apresentador; Ivan Pegoreti e Leão marmoraria) capitaneados pelo Vandelino Raimondi e o narigudo Tarcísio Zanelatto, estiveram na Choupana pra marcar presença na Gororoba do JC
Galego agiu rápido
O galego do Oeste agiu rápido. Interrompeu a agenda para gravar uma mensagem à puliçada desmentindo a farsa, já que a valorização dos policiais civis e militares sempre esteve entre as suas principais bandeiras.
Voando baixo
O candidato a Federal, Jorge Goetten (PR), fez intensa agenda esta semana percorrendo todo o estado no apoio aos candidatos a estadual da sigla. A agenda percorreu o sul do estado, serra catarinense, oeste e meio oeste.
Agarrado
Na noite do último sábado foi prestigiada a festa de lançamento da campanha ao senado de Jorginho Mello, em Joaçaba, no meio oeste. Lá Jorginho reafirmou que Jorge Goetten será seu substituto na câmara federal, em Brasólia.
De peso
As forças que Jorge Goetten vem agregando ao seu projeto têm gerado musculatura para que finalmente Itajaí tenha um Federal. Lideranças de toda a AMFRI têm abraçado a causa com motivação e confiança.
Ação
Ainda repercute nos bastidores da política peixeira, mas uma brigaçada que aconteceu no último andar da prefa peixeira, envolvendo o coordenador de Planejamento Estratégico, Alcides Volpato, e o chefe de gabinete, Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho. Segundo a raça da língua afrouxada, Volpato teria, inclusive, ameaçado Nelinho.
Dinovo
Não é a primeira vez que Volpato perde o controle e as estribeiras. Dá outra vez teria batido boca com Nelinho, acusando de passar informações para este temente ao Altíssimo. O que não é verdade. Se for depender do Nelinho como fonte, eu tô morto. Nem falo com ele.
Tapaço na rosca
Dessa vez, segundo os perdigueiros que conseguem acessar o gabinete blindado do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), Volpato, descontente com Nelinho, que, diga-se de passagem, tem mais de 40 anos de vida pública, sem arranhões, teria falado um monte.
Se passou
Os perdigueiros sopraram nos sensíveis zovidos do escriba que Volpato, teria, inclusive, ameaçado dar um tapaço na rosca do zovido do Nelinho, em pleno gabinete. Os mais próximos contam que tal situação teria feito com que Nelinho (que não fala sobre o assunto) precisasse de atendimento médico, já que é cardíaco e usa marca-passo.
Campo das ideias
O socadinho escriba repudia qualquer tipo de violência. Vivemos um estado democrático de direito, onde é salutar as opiniões contrárias, divergências no campo das ideias. Acredito que o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), vai tomar providencias.
Passou dos limites
Ameaçar de agressões é uma falta grave que impossibilita a harmonia. Principalmente no serviço público, onde o principal é o cidadão que quer ações em prol da coletividade. Afinal, tal situação não prejudica apenas a cidade, mas também o administrador público, se não for enérgico e tomar uma atitude.
Verde Vale
Integrantes pró-emancipação da zona rural da city peixeira, pra criar o município de Verde Vale, estiveram na choupana na noite chuvosa e frienta de sexta-feira para marcar presença na Gororoba. Empresários, agricultores, donas de casas, extremamente desgostosos com os governos de plantão que têm deixado de lado quem mora naquela região.
Naco gigante
A zona rural da city peixeira representa 70% do território de Itajaí. A área tem sido renegada pelos prefeitos que passaram pelo paço da Vila Operária. O articulista já se posicionou contrário que se arranque esse naco gigante do município, mas reconhece o direito legítimo de quem ali reside e trabalha de buscar melhorias. Que a administração pública se faça mais presente na região.
Pegaram no pau
Os empresários e políticos, Vandelino Raimondi e o narigudo ex-secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto, também abraçaram a causa. Eles pegaram no pau da bandeira, digo da faixa, pedindo a emancipação. Até o padre Rufino da paróquia de São Pedro na Itaipava, se engajou e abençoou o movimento que cobra acima de tudo ação em prol da zona rural.
Amigos..
Quem conhece os bastidores sabe que o entisicado Vandelino e o narigudo Zanelatto andavam meio que bicados, por divergências da política, etc e tal. Agora, estão juntinhos em prol da região. Onde teria, além disso, algo no ar, visando 2020!
Apóstolo se...
O dublê de pastor - apóstolo nas horas vagas e vereador, Calinho Mecânico (PP), fez requerimento pedinchando ações no bairro onde reside, o São João. O vereador bicudo de oposição, Robson Coelho (PSDB), aproveitou pra massagear o ego de Calinho. Ele bateu no governo, dizendo que o seu colega de parlamento já teria feito trocentos pedidos e o governo nem tchum.
