JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tudo em paz
Segundo perdigueiros da coluna, a paz finalmente reina no staff do barbudinho júnior, candidato a uma cadeira na leleia, Thiago Morastoni. A direção da campanha está organizada e todos prontos para a batalha que se inicia ‘a vero’ no próximo dia 16.
Comando
Depois da troca de comando, onde a campanha de Thiago trocou o coordenador Marcelo Saldré, ops, Sodré, por Normélio Weber, as divergências foram dirimidas e o barco começou a navegar de fato.
Fervendo
O caldeirão borbulha por conta do novo cenário eleitoral que se desenhou com a união do manda brasa com o tucanato peixeiro nas coligações proporcionais.
Bico e fogo
Tanto o MDB quanto o PSDB prometem não facilitar a vida um do outro na disputa pelos votos dentro da legenda. Se esta divisão local descambar para a guerra interna, uma intervenção pode ocorrer de cima para baixo para pôr ordem no galinheiro. Credo!
Afasta-te
O pronunciamento do vereador Otto Quintino Júnior (PRB), na noite de quinta-feira, na tribuna da piramidal, deixou claro o posicionamento do edil daqui por diante em relação ao PSB do todo poderoso Paulinho Bornhausen, padrinho de mô quiridu futebolista Nikolas Reis.
Rompeu
Ninguém duvida que Otto rompeu relações com Nikolas que passou a ter um desafeto, ao invés de um parceiro de legenda. Mas o que Otto pode não estar sabendo, é o outro lado desse perrengue.
Coveiros
Perdigueiros da coluna identificaram em toda essa bronca do Otto, outras impressões digitais que quase iam escapando sem serem percebidos. Em delação nada premiada, uns chegados alardeiam que o mancha branca Osvaldo Mafra (SD), em acordo com minha musa BBB Anna Carolina (PSDB), também meteu o dedo nos sonhos de Otto.
Se achou
Dizem os perdigueiros que Mafra teria ajudado articular a pedido da galega Anna Carolina, que teria prometido ajudar também o candidato a federal. Assim Mafra teria feito a conta de que dois são melhor que um. Será que Nikolas Reis sabe?
Lógica
Teria lógica se o tal acordo fosse verdadeiro, pois a emplumada Anna Carolina também seria prejudicada com uma candidatura de Otto, pois precisa de alta votação para sobreviver à pesada legenda de caciques do MDB e do Pa disputa.
Quem diria
Otto, que no andar da carruagem acabou se bandeando para a oposição, se viu esfaqueado pelas costas, talvez, de tudo que é lado, menos do lado opositor. Tudo fogo amigo. Oh dor! Oh vida!
E agora?
Será que Otto Farmacêutico Quintino Júnior vai repensar seus caminhos e retomar antigas relações? Será que trabalhar ao lado de quem pode lhe ajudar a ampliar seu trabalho junto à comunidade poderia ser uma opção? A vida ensina!
Encontro com a Imprensa
Candidato a deputado estadual, o vice-prefeito da Dubai Brasileira, Carlos Humberto (PR), recebeu a imprensa regional e apresentou suas propostas prioritárias para defender para a região da Amfri. Carlos Humberto deu ênfase a maiores investimentos do governo estadual na área da saúde, segurança pública e educação.
Suspeição
Partidários do Democratas da região estão ameaçando entrar na dona justa, caso se mantenha o corte de candidatos a deputado federal que teriam sido homologados na convenção da sigla. O caldeirão tá fervendo... Ai, ai, ai que dor!
Candidato
O médico Danny Cesar (Patriota), da Dubai Brasileira, conhecido por frequentar as colunas sociais e mais recentemente as páginas policiais, é o candidato a vice-governador pelo Patriota. Vai compor a chapa ao governo de Santa Catarina com o pastor evangélico Jessé Pereira (PMN), de Camboriú.
Rolos
O médico ficou conhecido na região após receber muitos artistas em sua clínica, mas recentemente a Polícia Civil pediu seu indiciamento por falso testemunho, no caso envolvendo os pais do garoto Jonatas, da campanhe Ame Jonatas, de Joinville.
Na onda
O fato de passar tanto tempo se espelhando no famoso médico Dr. Hollywood (Doctor Rey), pode ter lhe incentivado a virar político, assim como já fez o cirurgião plástico quando foi candidato a deputado federal por São Paulo.
Presidenciáveis
O primeiro debate dos candidatos ao Planalto foi um festival de baboseiras e também de humor. Não houve vencedor, segundo avaliações de especialistas.
Não ousaram
Os candidatos não ousaram muito nos embates, mas algumas pérolas vão ficar para a história, já que a internet, que nunca perdoa, passou o debate produzindo memes.
Picolé de Chuchu
O candidato, picolé de chuchu, ops, Geraldo Alkmin (PSDB), que terá mais tempo na TV, teve horas que causou sono com suas respostas. Ele foi o maislembrado para as perguntas.
Bem sabe
Até parecia ensaiado entre Álvaro Dias e Henrique Meireles. Alckmin é de uma velha política que promete milagre para resolver tudo. Há anos o PSDB comanda São Paulo e lá a coisa é bem feia, como todo mundo sabe. Dizem que nem o Tietê ele conseguiu limpar, mesmo torrando milhões em grana. Mas, agora, ele promete consertar oi Brasil.
Forró do Ciro
Com medo do gatilho de Ciro Gomes, os candidatos pouco o acionaram, mas Ciro ainda conseguiu proporcionar momentos memoráveis. Ex-socialista do PSOL, o candidato do Patriotas, Cabo Daciolo, disse que Ciro era fundador do Foro de São Paulo, uma organização de esquerda e que iria implantar a URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina. Ciro desmentiu a bobagem e utilizou seus segundos preciosos para falar de outro assunto.
Tira votos
Cabo Daciolo foi o personagem do debate. Com a bíblia na mão e um discurso radical e desconexo, deixou os fãs de Jair Bolsonaro (PSL) de queixo caído. Daciolo é mais radical de que o ‘mito’, deixando muita gente já com dúvida da capacidade de Bolsonaro.
Lula lá
A cadeira vazia deu a letra. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não iria por força maior, mas mesmo assim os presidenciáveis citaram Lula. Ciro disse que tinha orgulho de ter sido aliado de Lula. Meirelles disse a mesma coisa. Bolsonaro frisou que votou em Lula, Boulos fez uma homenagem a Lula e disse que ele deveria estar ali e Temer na cadeia. Alckmin tem medo de Lula, Álvaro Dias disse que Lula fez um ótimo governo, então Lula venceu o debate? Eitcha!...
Resumo
Um meme sintetizou bem o resultado final do embate na Band. Melhor Botox: Álvaro Dias, Candidato Revelação: Cabo Daciolo; Melhor Cara de Pau: Geraldo Alckmin; Melhor Chilique: Jair Bolsonaro; Melhor Youtuber: Boulos; Melhor Morto Muito Louco: Meirelles; Melhor Cara de Debochado: Ciro Gomes e Melhor Ausência: Marina Silva.
Gororoba do JC
Não fique de fora do maior ponto de encontro da política catarinense. Adquira sua camiseta na rua Francisco de Paula Seara, 192, São Judas, marque presença no dia 01 de setembro na sociedade Fazenda da Praia Brava. Informações (47) 98842.9084 (zapzap).
