JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tudo agarrado
A coluna já havia dito que o MDB e PSDB iriam juntinhos no campo estadual e federal, mas no dia de ontem, os dois partidos também se juntaram na coligação proporcional.
Companheiros
No frigir dos ovos a minha musa BBB Anna Carolina (PSDB,) além de ter que pedir voto para o Mauro Mariani (MDB) para governador, pode ajudar a eleger o barbudinho júnior Thiago Morastoni com seus votos e vice versa, pois comporão a mesma chapa proporcional. Coisa de doido!
Tá e não tá!
Essa união MDB e Pa Santa & Bela tá causando um baita mal-estar pra minha musa tucana Anna Carolina Martins. Isto porque a candidata adora lascar o pau no governo peixeiro, do MDB, e agora terá que pedir voto ao 15 pra cadeira mais estofada do estado.
Num se agarra?
Os bocudos da política dizem que a galega Anna tá na coligação PMDB/PSDB, mas ao mesmo tempo não tá, porque dificilmente vai abraçar a aliança.
Pegará mal
Se o fato rolar, pode pegar muito mal pra galega, que irá contra a determinação do próprio partido. Seria mais ou menos como o funcionário revoltado, que não obedece às ordens do chefe.
Projeto pessoal
O caminho mais comum, nesses casos, é a demissão do funcionário por justa causa. No mundo da política representaria, quem sabe, uma nova troca de partido de Anna, que não costuma pensar muito em projetos maiores, e sim apenas no seu projeto pessoal.
Discurso de ruptura
Nos bastidores, os bocudos da política dizem que vários eleitores de Anna e inclusive seu pai, o polêmico João Martins, já deixaram claro que não pedirão voto e nem subirão em palanque pra Mauro Mariani (MDB).
Birra
Resta saber qual será a reação da executiva estadual do PSDB diante da birra, ops, negativa. Os fofoqueiros lascam que as reações da turma de Anna mais parecem atitudes de guri pequeno. Quando não fazem suas vontades, fecham o bico, esperneiam e choram. Arreda, cambada de bocudo!
Otto chutado
Caiu como uma bomba o anúncio dado pelo vereador Otto Luiz Quintino Junior (PRB), do indeferimento da sua candidatura a deputado estadual. O edil deixou claro que não sabe o que rolou nos bastidores, mas repudiou a decisão tomada pelos bagrões estaduais.
Apoio a Nikolas
No jogo de xadrez da política os linguarudos de plantão lascam que o pé na bunda de Otto teria sido articulado por Paulinho Bornhausen (PSB) pra não atrapalhar a candidatura do pupilo Nikolas Reis (PSB) aqui na região, já que os dois vereadores compõem a mesma aliança estadual.
Puxou tapete?
Será que será que o filho do Jorgim Bornhausen, o boa praça Paulinho, deu um baita chega pra lá e puxou o tapete do vereador e farmacêutico Otto, deixando ele no caminho?
Mô quirido
Se confirmada, a manobra pode causar até um racha na própria piramidal, uma vez que Otto considerou a atitude covarde e as duas excelências excelentíssimas estão no bloco de oposição. Assim, o caminho fica livre pro ‘mô quirido’ de Bornhausen.
Sobrou
Com todo esse rebuceteio, quem sobrou foi Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT). Tanto ciscou que acabou perdendo as duas possibilidades para outros figurões de primeiro suplente ao senado.
Saldré, ops, Sodré
Um deles foi o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP) que contemplou o litoral norte na chapa, tornando Sodré sem utilidade. O segundo suplente agarradinho no cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), é o Narciso Parizotto (PSC).
Pedindo água
Agora, restou a Sodré voltar ao cargão do Semasa (será que deixam Marcelo pegar no cano da autarquia de água & esgoto, dinovo?) ou deitar em berço esplêndido no gabinetão pra lá de equipado de vice-prefeito e repensar suas articulações que não deram em nada.
Fervem
Os bastidores da política da Dubai Brasileira fervem feio com um fato considerado imperdoável. Os comentários de muita indignação blasfemam que desde domingo o nome do apóstolo da traição, Judas, mudou para Pedro. Sério?!
Homenagem
O prefeito Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), de Camboriú, decidiu homenagear o pastor Cesino Bernardino, falecido em 2016, que foi fundador dos Gideões Missionários da Ultima Hora, instituição ligada a Assembleia de Deus. A ideia do prefeito é nomear o Parque Linear, que está sendo construído e deve ser inaugurado em breve, com o nome do pastor.
