JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não deu
Bocas de tarrafa afirmam que o homem pássaro Edson Periquito deve vir mesmo candidato a deputado estadual. Nos bastidores afirmam que o homem não teve perna, nem asas para fechar questão com o todo poderoso Mauro Mariani.
Palavra
Emedebistas de carteirinha dizem que Mauro Mariani tem palavra e que a vaga ao Senado é do deputado federal Jorginho Mello e ninguém tasca. O PR foi um dos primeiros a bater o martelo com o MDB e merece respeito. Então tá!
Baita fatia
Com a ida de Pirica em busca de uma cadeira na leléia, candidatos de Itajaí que pensavam em roer uma beiradinha vão ficar na saudade. A Dubai brasileira tem candidato do governo e agora de oposição. Afinou o caminho.
Silêncio sepulcral
Enquanto Gelson Merisio constrói sua candidatura ao governo da Santa & Bela Catarina, numa das principais cidades da Santa & Bela Catarina, Itajaí, o partido parece que não existe. Nada se fala, nada se ouve e nada se faz...
Silêncio da Dama
O PSD está sob o comando da ex-vereadora e ex-secretária regional, Eliane Rebello, a dama de ferro que ninguém nunca mais viu ou ouviu falar. Não se sabe se estaria se movimentando ou trabalhando em prol de Merisio. Se for o caso é tão, mas tão silencioso que ninguém escuta.
Ambiguidade
O PSD elegeu a vereadora Célia da Costa, a Célia Filha do Elói, que parece viver uma ambiguidade, a sigla seria oposição não apenas na city peixeira, mas a nível estadual. Hoje cada vez mais com o pleito se aproximando e o MDB com Mauro Mariani, como candidato.
Bate continência
Apesar disso, Célia bate continência e faz parte da base do governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (MDB), na piramidal casa do povo. E tem feito um mandato leve, sem apresentar grandes ações ou projetos. Nada de tapas e beijos, só beijos...
E...
O ex-vereador engomadinho, Clayton Batschauer, já teria fechado apoio ao candidato à reeleição a leleia, Jean Kuhlmann, da galega Blumenau. O que não corresponderia a orientação (vozes silenciosas dizem...) do PSD de apoiar alguém da city peixeira.
Nem Jesus
A dama de ferro, Eliane Rebello, foi coordenadora da campanha à prefa peixeira do polido com nome quilométrico, João Paulo Tavares Bastos Gama (PP), tinha como o vice o advogado, Artur de Jesus do PSD.
Ama todo mundo
Artur Ama todo mundo de Jesus (já amou Jandir Bellini e Volnei Morastoni e vice-versa), parece que está amando todo mundo, porque, também não se escuta uma reza, oração ou apontamento em qual direção vai seguir. Bocudo, eu?!
Improbidade
O Ministério Público da Santa & Bela, através da comarca de Porto Belo, deu uma carcada na ex-prefeita Paulinha da Silva (PDT), ingressando com uma ação civil pública contra a bonitona por improbidade, no caso em que a então prefeita, ao descobrir que estava sendo gravada em seu gabinete, em uma reunião pública, no início deste ano, arrancou o telefone das mãos do estudante de engenharia, Eduardo Pinheiro, que registrava o encontro na câmara do celular.
Perseguição política
A ação de improbidade foi por perseguição política, referente a demissão de uma professora que o marido tinha dado entrevista ao SBT... O caso do Eduardo também foi citado como exemplo...
Humilha
Além de chamar a polícia Militar, a prefeita bonitona Paulinha gravou um vídeo postando a sua versão nas redes sociais, usando Eduardo ao fundo da imagem, com claros indícios de humilhação e de tentar alegar uma prisão do autor da gravação, o que não teria ocorrido.
Originou
Importante esclarecer que a reunião se originou quando da discussão da tubulação de água para Bombinhas, passando pelo município de Porto Belo. Esta situação acabou gerando um cabo de guerra entre a administração da capital catarinense da TPA e do mergulho e os moradores da capital catarinense dos transatlânticos, Porto Belo.
Conduta
O MP se manifestou sobre a atitude da ex-prefeita, conforme segue um trecho. “Essa conduta, humilhar publicamente seus adversários, é comumente empregada por Ana Paula da Silva para demostrar a população bombinense o que pode acontecer com aqueles que tomam condutas que vão de encontro à sua administração”.
Perseguição
O órgão ministerial afirma que a promotoria de Justiça recebe anualmente inúmeras denúncias anônimas, reclamando de pontos da administração de Ana Paula e seu vice-prefeito Paulo Henrique, justificando o anonimato em razão do medo de sofrer perseguição política.
Spy
Nas redes sociais, Eduardo Pinheiro, que foi pego gravando o vídeo pela prefeita, desabafou: “Fui chamado de espião pelas mídias, de meliante pelo vice-prefeito, incitaram ódio a minha pessoa nas redes sociais me vinculando a um partido político ao qual nem faço parte. Espero que possam entender que o Ministério Público não tem partido. Que a justiça seja feita!”, finalizou o spy, digo, o rapazi.
