JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rasante
Como já aventado pela coluna, ontem, o deputado Silvio Dreveck, presidente estadual do PP, e o turco-careca, deputado federal Esperidião Amin, deram um rasante em Itajaí para um plá com bagrões progressistas.
Conversa
Na conversa estavam o vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini, e o presidente do Progressistas de Itajaí, vereador Fernando Pegorini.
Pressão
A conversa girou em torno de candidaturas a deputado estadual e federal pelo progressistas em Itajaí. Como esperado, Jandir Bellini descartou a possibilidade de candidatura.
Fala do Turco
O pré-candidato a governador EspeluDão Amin, ao final da conversa, teria dito: “Jandir, coloca tua mão no ombro direito do Pegorini, eu coloco a minha no ombro esquerdo, vamos levar esse garoto pra Assembleia.” Hummmm...
Cenário indefinido
Cenário Progressista local segue indefinido, porém tem progressista afirmando que se confirmar a candidatura do turco-careca Amin até sexta feira, Pegorini deve confirmar sua candidatura a deputado estadual. Ui!
Homenagem
Júlio Tedesco, conhecido pelos seus empreendimentos turísticos e visionários (Teleférico, Marina e recentemente o Atracadouro de transatlânticos), recebeu das mãos do presidente da Acibalc – Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú-, a medalha Baltazar Pinto Correia pelo seu pioneirismo social. Foi na noite da última terça-feira.
Emocionou
A homenagem emocionou o empresário, que declarou estar honrado, lembrando que é um trabalho de 70 anos em Balneário Camboriú, que começou lá atrás com o seu pai.
Trabalho e luta
“Foi uma vida de trabalho e luta que, felizmente, resultou em tudo isso. Podemos citar o mais recente empreendimento que é a vinda dos cruzeiros para Balneário. Todos os nossos empreendimentos tiveram grandes dificuldades e isso faz com que a gente vibre quando consegue inaugurar mais um. Somos todos apaixonados por Balneário Camboriú e a nossa vida é aqui”, disse Júlio.
Desafio
Militante político da Dubai brasileira, urubserva que o governo dos altos da Dinamarca tem um grande desafio nestas eleições. Apesar do prefeito pop star Fabricio Oliveira (PSB) ter devotado apoio ao vice, Carlos Humberto (PR), tem uma pá que tá indo pra cá e pra lá.
De fora
É público e notório que o PDT está com a ex-prefeita bonitona de Bombinhas, Paulinha da Silva, que sonha estar na leleia em 2019. Outra ala na Saúde está apoiando um candidato estrangeiro, digo, candidata do PSD para não perder o partido na cidade.
Ou corre pro... mato ou morro...
E tem ainda uma ala (parece escola de samba) no governo da Maravilha, que vem do Manda Brasa, que vai de Edson Piriquito, o homem pássaro que alguns andam chamando de magoadinho. Se é que ele vai tentar ir pra Floripa ou Brasólia.
Pulso firme
E tem os que vão com o servidor Ary Souza (PPS) e por fim, tem alguns que batem continência ao atucanado Leonel Pavan desde criança. O pop star vai ter que ter pulso firme para manter o seu compromisso com os republicanos.
Seguidor?
Seria a mesma posição do ex-prefeito galego Rubens Spernau, que não arrisca abrir o seu apoio ao público, mas nos bastidores, dizem que o homié todo Paulinha, digo, PDT, já que foi teoricamente “despejado” pelos tucanos.
Aluguel
O partido do ex-governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, o PSD, na Dubai tupiniquim, a cada eleição, se mostra uma sigla de aluguel. Sucessivas intervenções, apoios e sabotagens são alguns dos capítulos envolvendo os pessedistas na Maravilha.
Ui!
Dizem que o partido serve mais aos interesses políticos e ao tempo de televisão no horário eleitoral gratuito, do que a sociedade e aos militantes.
Enfraquece
Outro problema que se vislumbra na praia mais desejada do sul do mundo é que nem o manda brasa tem unanimidade na city e isso enfraquece qualquer possibilidade de retorno do ex-prefeito Pirica para os altos da Dinamarca.
Meio a meio...
Meio MDB está com Piriquito e outra metade, sem ele, digo, não apoia o ex-alcaide. Metade desta que não devota fé, é a do Rei, opa, presidente da câmara, Roberto Bem Claro de Souza Júnior. Hummmm...
Dá um tempo...
Por falar no Rei e na casa do povo balnear, quase que sisqueço de comentar sobre a homenagem que o vereador e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst, sugeriu na Câmara ao ex-prefeito Piriquito. Em época eleitoral é no mínimo esdrúxula, ilegal, imoral e engorda. E num é?
