JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rebelinho reeleito
A convenção do Manda-Brasa peixeiro, sábado, deve reconduzir ao comando do partido, Wilson Rebello Junior, o Rebelinho, que desde que assumiu apaziguou os ânimos e uniu a sigla.
Chapa de consenso
Antes da batida do martelo de uma chapa única, houve um burburinho de que um grupo queria emplacar mais uma chapa. A união dos dois grupos selou o consenso.
Fabinho sai
O atual secretário de Habitação, Jucemar Ferreira da Silva, deve sair pra comandar a Fundação Municipal de Esportes (FMEL), no lugar de Fábio Rezes, o Fabinho.
Segunda
As mudanças no primeiro escalão devem acontecer na segunda-feira, antes da viagem do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), que ficará fora 10 dias.
Climão
Mudanças são necessárias algumas vezes. O problema no paço da Vila Operária é que se instalou o sentimento de terrorismo com as indicações de excelências excelentíssimas entre outros.
Aprontar todas
Ocorre que tem gente que aproveitou a situação para aprontar todas, mas parece que esqueceu que alguns abusos podem gerar ações de assédio moral e dor de cabeça pra muita gente.
Abuso
Respeito pelo próximo deveria imperar, mas como a regra de alguns mandarins do governo é a vingança, os súditos, baba-ovos e serviçais se acham no direito de abusar dos subalternos...
Tumores
Algumas figuras do mal se acham, mas na verdade são tumores que adoecem e vão acabar contaminando o bom que se faz. É preciso acordar e expurgar esse tipo de gente. Antes que situações ruins acabem acontecendo...
Senso comum
O governo deveria trabalhar pensando no senso comum, servindo à população, esse é o sentido e o que se prometeu na campanha, mas alguns só pensam em si. Volnei deveria fazer a limpa.
Resultado
Positivos os resultados da viagem do prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), à Brasólia esta semana. Numa audiência no Ministério da Saúde, acompanhado do deputado federal Rogério Peninha (PMDB), Fabrício conseguiu dois veículos, um para a Saúde e outro para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e mais R$ 250 mil para reformas em unidades de saúde.
Ki-Massa
Na segunda-feira, a piramidal casa do povo deve ser notificada da decisão em segunda instância que cassou o mandato do vereador Eduardo Ilto dos Santos, o Ki-Massa (PRP). O presidente, Paulinho Amândio (PDT), terá que afastar o vereador e convocar o suplente.
Cláudio
Com isso quem assume o mandato é o Cláudio Roberto Schaefer, o Cláudio do Estacionamento (PRP). Ki-Massa deve tentar um efeito suspensivo pra tentar voltar a sentir a maciez da cadeira estofadinha do legislativo.
Luzia fala
A ex-prefeita da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Luzia Coppi (PSDB), deu um rasante na choupana do socadinho escriba. Luzia sustenta que suas duas condenações foram por erros em licitações e que não houve dolo.
Direitos
A loirosa afirma que seus direitos políticos continuam intactos, mas que não será candidata à deputada. Diz que se retornar à política será como candidata à prefeita. Hummmm...
Detona os médicos
A ex-prefeita jura torcer pelo governo do prefeito, Elcio Kuhnen (PMDB). “Sei que estão com dificuldades. É difícil um médico ser gestor”, alfineta. Questionada se a fala é uma crítica ao governo afirma que não. Então tá, né. Frase sutil atinge dois prefeitos da região: Elcio e o itajaiense Volnei Morastoni.
