JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Apoio
O prefeito pop star, Fabrício Oliveira (PSB), ligou para dizer que leu a coluna deste temente ao Altíssimo e que o secretário de Obras, Edson Kratz, tem seu total apoio e vai permanecer na pasta. Questionado pelo socadinho escriba sobre ‘novidades’, disse que a ortopedia foi reativada. Qui bom!
PAPI!!!
Os linguarudos de plantão lascam que o líder do Bloco de Atuação Parlamentar por Itajaí (BAPI), vereador meio-careca, Fabrício Marinho (PPS), estaria utilizando o voto dos colegas para se engrandecer com o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Parece que de BAPI quer que se chame PAPI para o prefeito. Bocudo, eu?
Cinco em um
O Bloco de Atuação Parlamentar por Itajaí (BAPI) é formado pelos vereadores Fabrício Marinho, Renata Narcizo (SD), Otto Quintino (PRB), Marcelo Werner (PCdoB), Eduardo Ki-Massa (PRP) e Célia da Costa (PSD).
Lá atrás
Não é uma novidade. Há alguns anos o vereador Nikolas Reis (PDT) também criou o BAP – Bloco de Atuação Parlamentar, com Paulinho Amândio (PDT) e Maurílio Moraes (PR), quando o prefeito era Jandir Bellini (PP).
Garantiu
Na reunião no paço da Vila Operária com o prefeito Volnei sobre o polêmico espirrar de grana para a bendita Itajaí Participações, que ninguém ainda sabe o que faz, a não se pagar salários nababescos à três integrantes, Marinho jurou de pés juntinhos que os votos do BAPI estariam garantidos.
Perai
Foi aí que o vereador Otto Luiz Quintino Júnior, o Otto da Farmácia (PRB), não gostando da fala de que era ‘Maria vai com as outras’, e debulhou que teriam que conversar primeiro. Tanto que na hora do ‘pega pra capar da votação’, Otto só votou a favor quando fizeram o destaque.
Apaixonados por VM
Progressistas não acreditam que haja necessidade da sigla se acasalar com o governo do paço da Vila Operária.
Está lá
Analisam que os vereadores Tonho da Grade, Murilo Pereira e Calinho Mecânico já se enfeitiçaram pela barba do prefeito Volnei Morastoni. E, com isso, logicamente não querem que o partido vá junto. Os três sozinhos têm mais força e o partido que se exploda... O que é vergonhoso!
Rebelde sem causa
O vereador e dublê de pastor, Calinho Mecânico, purexemplo, dá altas babadas no governo, assinando embaixo de tudo, passando a mão na cabeça dos projetos que desabam na piramidal.
De tudo
Tanto que Calinho, em defesa do governo, faz questão de atacar o vereador Nikolas Reis (PDT), erguendo-se na cadeira com o papo de que é necessário respeitar a quantidade de mandatos que têm. Ele chegou a repetir estrofes de samba para o seguidor dos preceitos brizolistas.
Fila Única
O parecer da procuradoria da piramidal casa do povo sobre a denúncia contra o barbudinho júnior, vereador Thiago Morastoni (PMDB), à Comissão de Ética, saiu rapidinho, rapidinho.
Gaveta?
Enquanto o parecer da CPI da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) da abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dorme na gaveta do procurador. Porque há pressa para uma matéria que chegou depois da outra? Será que precisa criar a lei da fila única na procuradoria?
Comissão de Ética
A procuradoria rejeitou a representação de um cidadão conra o vereador Thiago Morastoni no caso da lancha. Mesmo assim, o presidente da piramidal, Paulinho Amândio (PDT), encaminhou para a Comissão de Ética do legislativo pra decidir se toca pra frente ou arquiva a bronca.
