JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Barulheira
Comentários sobre a coluna de ontem da reunião do sorridente Gaspar Laus e Marcelo Saldré, ops, Sodré, com as quatro excelências excelentíssimas do Partido Progressista renderam um barulhão nos bastidores.
Silêncio
Não se sabe se foi a informação de que o vice-prefeito, que é capo dos brizolistas e diretor do Semasa, não tinha autorização pra falar em nome do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), é que cancelou outra reunião que daria continuidade ao papo com os progressistas.
Meteu a ripa
Interessante que o presidente dos progressistas, vereador Fernando Pegorini, usou a tribuna na quinta-feira (dia da reunião com Marcelo e Gaspar) pra debulhar o pau no lombo do governo, se dizendo enganado por conta do projeto de bolsas de estudo.
Palhaçada
Pegorini endureceu a fala dizendo que fez um requerimento pedindo informações e até agora nada. E que poderia encaminhar ao Ministério Público se o prefeito não respondesse, sob a acusação de crime de responsabilidade. Credo!
Receba a carta...
O ex-presidente do PMDB, advogado Gaspar Laus, foi convidado pra ser chefe de Gabinete e depois descartado. Escreveu uma carta ao prefeito em tom pesado, falando de sua honradez, qualidades, com direito a frase de efeito e tudo mais. A missiva era uma cosa linda!
Para se crer...
Agora vai ser secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão. Ah, a frase de Gaspar: “Para se crer na Justiça é preciso ser-lhe fiel, como todas as divindades, só se manifestam àqueles que nela creem” Piero Calamandrei.
Senta e levanta
Os perdigueiros da coluna, disfarçados de pinscher, alardeiam que no governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tinha oito pessoas no gabinete trabalhando. E já era um baita problemão.
Levanta e senta
Agora, lascam essas bocas de tramela, seriam 24 pessoas no entorno do gabinete do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Se no tempo do Jandir era um furdunço danado com egos e vaidades pra todo lado, imaginem com esse mundaréu de gente?
Esbarrando-se
Os linguarudos dizem que o esbarrar é tanto que duas figuras femininas e superpoderosas do governo se estranharam dia destes. Quase saiu unhada, puxão de cabelos, dedo no zoio entre outras baixarias. Credo em cruz, meu povo!
Problemático
Presidente da piramidal casa do povo, Paulinho Amândio, fez um requerimento verbal para que a representação de um cidadão para que o caso do vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), fosse encaminhada a um procurador efetivo do parlamento.
Aberto
Alguns leitores questionam a coluna por conta de que o vereador Thiago não tenha se manifestado neste espaço sobre o rumoroso caso judicial que envolve seu nome. O espaço está e sempre estará aberto pra manifestações, esclarecimentos etc e tale. Não sou o dono da verdade e nem quero ser.
Filosofia
O espaço, nestes 16 anos de coluna, sempre esteve aberto a todos. A filosofia do escriba é: ‘você sempre terá direito de dizer que estou errado, mesmo acreditando que estou certo’.
Procurando...
O pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pra investigar supostos atos de corrupção na Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) tá parado na Procuradoria ‘procurando’ desde que requereu o vereador Edson Lapa (PR), com 13 assinaturas de apoio.
Tecnologia
O presidente da casa do povo da Maravilha, Roberto ‘Bem Claro’ Souza Júnior (PMDB), esteve na capital paranaense, Curitiba, para conhecer a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR).
Foi buscar
Robertinho está atrás de tecnologias para aumentar a transparência e aperfeiçoar os serviços oferecidos ao cidadão pelo poder legislativo da praia mais desejada do sul do mundo.
