Colunas


Show de Bola

Show de Bola

Por Coluna do Jânio Flavio -

O Marinheiro voltou


O Marinheiro voltou

O velho Marinheiro parece estar de volta. Foi o sentimento que ficou na manhã deste domingo, com a vitória sobre o Barra, que manteve a equipe rubro-anil na briga pelo título de returno e também bem posicionado na classificação geral. Mesmo com o campo muito encharcado, o Marcílio mostrou muita raça para fazer sua melhor atuação na Série B deste ano e dar mais esperanças ao torcedor de que irá brigar até o fim pelo acesso. O resultado foi justo pela dedicação da equipe marcilista, sem desmerecer o bom time do Barra, que mais uma vez faz papel do coadjuvante na segunda divisão.

Enfim, o meio consistente

A maior cobrança desde o início do campeonato era a fragilidade do meio de campo rubro-anil, frouxo na marcação e sem meias de criação. Na terceira rodada do returno, o Marinheiro parece ter corrigido de vez essa deficiência. Jogando de segundo volante, Rodrigo Couto fez uma partida extraordinária no setor onde melhor rende. Estreante, o meia Luizinho deu outra cara ao time. Mesmo que o campo não tenha ajudado, o camisa 10 foi muito participativo. A todo tempo aparecia na marcação, dividindo com os adversários apesar da baixa estatura. Na frente, fez o que se espera dele, habilidade para conduzir a bola e trocar passes com os atacantes.

Renê Marques

A vitória marcilista passa também pelo técnico Renê Marques. Foi preciso ao sacar Adriano Chuva, que não vem bem, e dar espaço para André Krobel na lateral esquerda. Podendo escalar apenas cinco jogadores acima de 23 anos, apostou na volta de Schwenck ao lado de Jefferson Paulista na frente e o camisa 9 fez uma grande partida, como a tempos não fazia. Outro acerto foi na zaga, dando mais segurança com Renan na vaga de Salsicha. Até a entrada de Kaynan deu certo, tanto é que o atacante vindo do Bahia fez o gol logo na estreia pelo Marcílio.

Barroso fora da Copa SC

Na última sexta-feira o Almirante Barroso protocolou na Federação Catarinense de Futebol a sua desistência da Copa Santa Catarina, que tem inicio previsto para outubro e dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. De acordo com o diretor de futebol do Barroso, Marco Gama, a desistência foi motivada pelo recuo de dois patrocinadores que ajudariam a bancar a equipe na competição. Gama também falou que, por força do contrato com o clube social do Barroso, firmado na parceira entre Litoral e o alviverde itajaiense, os novos gestores do futebol profissional terão que concluir algumas obras de estrutura no Camilo Mussi, o que também está onerando os investidores da parceria. Embora seja ruim para o futebol de Itajaí, que perde o seu representante no torneio, é compreensível a opção feita pela diretoria do Barroso. Melhor desistir antes da Copa Santa Catarina do que fazer uma campanha pífia e desperdiçar o dinheiro investido.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


🚒🚧 TRÂNSITO CAÓTICO! Feriado virou pesadelo pra quem pegou a BR 101 nesta sexta! Um carro pegou fogo ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

A bordo do esporte

Energisa Búzios Sailing Week define campeões de 2025 em dia de vento forte

Cadê?

Blog do JC

Cadê?






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.