JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chocante
Decisão proferida pela primeira vara cível de Itajaí, depois de perícia judicial técnica em documentos de uma transação comercial ajuizada entre um empresário alemão e o vereador barbudinho, Thiago Morastoni (PMDB), alvoroçou os bastidores do meio político.
Falsificou?
O vereador Thiago teria adquirido uma embarcação de luxo com cheques sem fundos. O magistrado homologou laudo que conclui que o vereador falsificou o contrato, as assinaturas e até os selos de cartório pra reconhecimento de firma, com o intuito de se defender da cobrança.
Recurso
Mesmo depois da perícia judicial, o vereador entrou com recurso a fim de desqualificar o perito judicial e seu trabalho, o que foi rechaçado pelo magistrado, que ainda conferiu fundamentação que atesta a idoneidade do processo e da capacidade técnica do perito nomeado pelo Tribunal de Justiça.
Tragédia moral
Diante dos fatos relatados pelo judiciário, resta um choque em toda a sociedade diante da revelação que surpreende a todos. Inacreditável.
Política diferenciada
Em tempos que se busca a renovação de quadros com a esperança que façam uma política diferenciada, esse tipo de surpresa estarrece a todos. Triste.
Tempos febris
A atmosfera que cerca o governo assombra com um ritmo acelerado de notícias que mancham a biografia do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB).
Lamentável
Obviamente que há uma porrada de graus recursais a serem superados, mas como mesmo imprimiu o magistrado em sua decisão, a conduta do perito e sua conclusão são irrefutáveis, restando pouco a se dizer e muito a se lamentar. Uma pena.
Creches
O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), acertou ao anunciar ontem a compra de mil vagas em creches particulares de Itajaí. A medida foi uma promessa de campanha.
Ajudar
A medida vai ajudar a desafogar a fila única, já que por conta da crise muitos pais estão migrando pra rede pública e aumentando o número de pequenos a serem atendidos pelo município. As famílias agradecem.
Foco na educação
Além da compra das mil vagas nas creches particulares, o alcaide Volnei fez ajustes internos e este ano já disponibilizou outras 1,3 mil vagas aos pequerruchos peixeiros.
Educação
Até o início do ano que vem, três escolas também devem ser inauguradas e mais 800 vagas serão abertas pra atender crianças de zero a cinco anos. Pontos pro prefeito barbudinho, que manda bem ao colocar a educação como prioridade,.
Lapa sereno
Em contato com a coluna, o vereador bonzinho, Edson Lapa (PR), esclareceu seus prazos para protocolar a CPI. Diz o vereador que desde sexta-feira estava à caça de assinaturas.
CPI
O vereador Nikolas Reis (PDT) teria assinado o requerimento somente na terça-feira, dia de sessão. Lapa votou com a oposição pela convocação de Fabinho, mas foi voto vencido. Por isso emplacou a a quarta-feira.
Tiro ao alvo
Lapa negou veementemente que tenha protocolado a CPI com objetivo de atingir A ou B. O alvo é o dossiê entregue na câmara, e este se reporta prioritariamente à atual gestão.
Não será
Segundo Lapa, se as investigações chegarem a outras gestões da Fão será responsabilidade dele, mas de quem estiver à frente da CPI. Se deferida, ele afirma que não deseja participar da Comissão Parlamentar de Inquérito.
CPI da FMEL
O pedido do vereador bonzinho Edson Lapa (PR) para instauração da CPI da FMEL, protocolado na quarta-feira, teve o encaminhamento à procuradoria da casa e foi deferido na sessão de ontem pelo presidente Paulinho Amândio (PDT). Agora é aguardar o parecer jurídico. Tem gente que não vai dormir.
Hemosc
O deputado estadual, João Amin (PP), esteve na região, ontem. O parlamentar participou das tratativas pra instalação do Hemosc, junto às excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo.
Por toda Amfri
A ideia de João e dos vereadores é que seja instalada em Itajaí uma sede regional do Hemosc. Talvez na Univali que, hoje, tem um posto de coleta que envia o sangue para a galega Blumenau. Se precisar tem que buscar lá.
Visita
João deu uma passadinha pela choupana do socadinho escriba, onde falou de sua atuação na leleia e os projetos que tem apresentado. João garantiu que estará presente na 11ª Gororoba do JC, em setembro. Todo mundo lá!
Surpresa
Na manhã de ontem, o vereador Elizeu Pereira (PMDB) pegou todos de surpresa, ao anunciar o afastamento das atividades parlamentares na casa do povo, alegando problemas de saúde. Na dança das cadeiras, quem levou a melhor foi Orlando “Anjoletti” (DEM), que vai emplacar o 5º mandato, desta vez como suplente. Ele se iguala ao feito do vereador Moacir Schmidt (PSDB), há cinco legislaturas na casa do povo.
