JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tá cabreiro
O secretário de Saúde de Itajaí, Celso Dellagiustina, emitiu nota em suas redes sociais respondendo críticas recebidas desta coluna por conta da mudança de seu “staff” para o prédio pomposo do Centro Integrado de Saúde (CIS).
Tá podre
Segundo o secretário, a atual sede da secretaria de Saúde tá caindo aos pedaços, é insalubre e coloca em risco a saúde do secretário e de seus puxas. Celso diz que o local tá tomado pelos cupins. Levou sete meses pra descobrir?
Pizzaria pode
O bagrão da Saúde, que agora está preocupado com insalubridade, há poucos meses alugou no São Vicente uma pizzaria para colocar um posto de saúde. Quer dizer que o povo pode ser atendido numa pizzaria, mas ele tem que ir para o castelo?
Nada contra
Este colunista não é contra melhorias ou mudanças pra melhorar a estrutura da saúde. É contra e muito que a prioridade seja colocar a secretaria no CIS, invés de abri-lo de uma vez por todas para que sirva para o que foi projetado e construído: atender a população que padece em busca de saúde.
Escuta aqui, te conheço?
Os bocudos radialistas da Difusora, Célio Fóes e Zélio Prado, ontem, contaram a história da ida do presidente da piramidal, Paulinho Amândio (PDT), ao gabinete do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), e até a secretaria de Saúde.
Eles passarão, eu passarinho...
Tanto no paço, quanto na secretaria, não sabiam quem era o Paulinho. Phode? Então, meus prezados leitores que um dia sim e outro também leem estas ‘besteiras,’ como nominou o secretário Dellagiustina. Quem não sabe conviver com o contraditório, com a crítica, não pode estar na vida pública.
Humildade
Estrangeiro não é quem mora aqui, vive aqui e foi acolhido nessa cidade, como este socadinho escriba, mas sim quem veio de fora na boiada e se perde por não saber, não querer saber e não ter a humildade de reconhecer...
Desculpa aí
A coluna só expõe a indignação do povo. A barda de alguns iluminados no poder (transitório) em odiar a imprensa o povo já conhece. Para eles imprensa que não tá na gaveta é golpista. Pra mim, o Celso não deve nada. Deve e muito pra população, que é quem paga a conta.
Continuação da 4ª.
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (PSB) esteve ontem no final da 4ª avenida fiscalizando a limpeza do terreno onde estava um hotel do grupo Candeias. O hotel foi indenizado e demolido para que a obra de continuação da avenida possa prosseguir. Fabrício quer entregar ainda este ano.
Estilosa
O pop star pretende fazer desta uma obra modelo, com passeio estiloso no entorno, parque infantil, academias, dog park, e capricho no paisagismo, o que conceitua a cidade, tornando-a ainda mais bonita e atraente para turistas em moradores.
Apareceu
Em nota à imprensa, os advogados da ex-prefeita da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, loirosa Luzia Coppi (PSDB), dizem que ela está confiante na sua absolvição. Só espero que Luzia tenha descido do salto e perdido aquele jeito arrogante dos últimos tempos.
Em Brasólia
O jornalista Ariel Silva, diretor de comunicação da câmara de vereadores da Maravilha do Atlântico, esteve em Brasília esta semana participando de uma reunião da Rede Legislativa de Rádio e TV.
Autorização
A câmara de BC ganhou autorização do Ministério das Comunicações e da ANATEL, para operar uma emissora, que vai transmitir na frequência de 101,5 FM.
Transparência
O presidente Roberto ‘Bem Claro’ Souza Junior (PMDB) está empenhado, junto com os demais servidores da casa, para que a rádio esteja operando já no primeiro semestre de 2018.
Capengando
Essa pode ser a maior ação do mandato de Robertinho, que pouco mostrou a que veio até o momento. Sua bandeira tem sido dar transparência ao legislativo e com a emissora, a população poderá acompanhar de casa o trabalho dos edis.
Dossiê
Complicada a situação do dossiê envolvendo a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Itajaí. Nas mais de 50 páginas, tem muita situação nebulosa que precisa ser bem explicada.
Refis
O projeto do Programa de Recuperação Fiscal – Refis - desabou com pedido de urgência na piramidal casa do povo, na sessão de ontem. A coluna fechou, antes da decisão, mas tudo levar a crer que seria aprovado.
Verdade
O ex-prefeito, galego Rubens Spernau (PSDB), que tem aparecido mais que o próprio prefeito, juramentou essa semana, na casa amarela, que não subiria os altos da Dinamarca, digo, não faria parte do governo na Maravilha.
