JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Balanço
A secretaria de Habitação de Itajaí vai fazer 13 anos, porém, seu legado não é nem de perto uma promessa que se possa se considerar cumprida.
Nem ai
O maior orgulho da secretaria, que é a regularização fundiária, é feita por uma empresa terceirizada, amiga do prefeito desde o primeiro mandato e que cobra dos contribuintes pelo serviço.
Cabidão
Se colocar na ponta do lápis, a secretaria de Habitação tem servido de cabide de emprego há quase duas décadas, premiando cabos eleitorais por quatro anos com direito a altos salários, viagens, assessores, carros, motoristas e tudo mais.
Pé frio
Perdigueiros da coluna sopraram nos ouvidos deste socadinho escriba que a secretária adjunta de Saúde de Itajaí foi mais uma escolha tipo tiro no pé do prefeito barbudinho Volnei Morastoni.
Não quiseram
Segundo histórico recente, a secretária tocou projetos privados de saúde, administrando a Maternidade Santa Luiza, de onde foi demitida, e o Hospital Evangélico de Brusque, e agora está empregada na prefeitura de Itajaí.
Deu ruim
No Hospital Evangélico de Brusque, onde a secretária tentou implantar a terceirização, o plano foi por água abaixo, fechando as portas e deixando trabalhadores a ver navios. Será que esse método é o que Itajaí quer e precisa na saúde?
Tarja preta
A tal da terceirização da saúde tem vício lógico de origem. Quem vai conseguir explicar que algo tão caro e difícil de fazer com recursos públicos, vai dar certo ainda tendo que dar lucro a empresas?
Terceirização
O pior é que os linguarudos de plantão alardeiam que a mulher vai assumir o comando do Centro Integrado de Saúde (CIS), no antigo Vassourão, e pode começar a terceirização do local. Salve-se quem puder! Pelo jeito a prioridade das prioridades virou entregar a saúde aos empresários esfomeados por lucros.
Picada
Outra informação que pipoca e quero crer que não seja bem assim é que o departamento de zoonoses da secretaria de Saúde teria sido esvaziado. Tinha 12 barnabés e agora só tem um. Em meio a uma epidemia de escorpiões? Não tem ninguém, hoje, no controle de pragas? Para, para que eu quero descer!
Pediram
Ministério Público pediu a prisão temporária da prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD), por suposto envolvimento no rolo da concessão de alvarás, quando era vereadora. Tudo se deu por conta da operação ‘Castelo de Areia’.
Investigação
A Operação do Gaeco investigou a venda de alvarás do município para ambulantes. A dona justa de Itapema remeteu o processo ao Tribunal de Justiça por conta do foro privilegiado da prefeita. Que coisa, meu povo!
Paralisação
Está quase explodindo na câmara de vereadores da Maravilha do Atlântico uma greve. São apenas 36 funcionários efetivos e a turma anda totalmente insatisfeita com a administração do presidente Roberto ‘Bem Claro’ de Souza Junior (PMDB).
Nem te ligo
Desde o começo do ano as coisas entre o presidente da casa e os servidores andam aos trancos e barrancos e agora a ameaça de greve contra Robertinho é eminente. Ou ele ajeita a vida da turma ou terá dificuldades até o final do mandato como presidente.
Sem liderança
Diferente dos presidentes anteriores da casa do povo na Maravilha do Atlântico, Robertinho vem sendo acusado de falta de liderança perante a classe dos efetivos.
A ver navios...
Uma coisa foi ter tirado uma série de arregos das mãos dos barnabés, outra coisa foi ter deixado todos a ver navios. A insatisfação é tão grande que agora a coisa vai pegar fogo de vez.
PPS ganha força
Na noite de ontem, o PPS de BC realizou um megaevento no Hotel Geranium para a filiação de Ary Souza (ex-PSD) e de João Miguel Tatá (ex-PSDB). O deputado federal e líder do partido na câmara federal, Arnaldo Jordy (PPS/PA), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba.
Tudo junto
Ambos são parentes e fazem parte do alto escalão do governo Fabrício Oliveira. O evento vai marcar a entrada definitiva do o governo Fabrício, que tem na câmara o vereador Joceli Nazari como liderança.
Novos cargos
A entrada do ão será gratuita. Novos cargos serão distribuídos para os novos aliados, que na janela de mudança de partido, deverá ganhar dois novos vereadores.
PSB esquecido
Enquanto o PPS se alia ao governo do pop star, Fabrício Oliveira, e deve ganhar força, o partido da pombinha branca do próprio prefeito anda a passos lentos, quase parando...
