JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dinovo!
O Ministério Público de Santa Catarina, mais uma vez, pede que a diretoria da FAMAI, nomeada pelo prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), seja afastada de suas funções por conta de acusações de corrupção.
Falsificação
Agora o MP acusa falsificação de documentos para acobertar ilícitos de empresa ligada a outro empreendimento. No primeiro pedidoão deu nem bola pro MPSC, ignorando os indícios e argumentos da instituição.
Conselho subliminar
Além do MP, o Juiz responsável pela denúncia, em decisão semanas atrás, deu a oportunidade ao prefeito para que afastasse os diretores politicamente, sem a interferência do judiciário, talvez para que não houvesse traumas na imagem da gestão.
Nem aí
Com o novo pedido impetrado na terça feira última, onde o MP adiciona novas provas e novos fatos ao processo, o judiciário terá que se manifestar, agora, com o agravante da omissão do prefeito, que poderia ter evitado o desgaste que provavelmente deve ocorrer.
Não mudou
Parece que o prefeito Volnei Morastoni não mudou em nada seu jeito arrogante e impopular de ser. Não foi falta de bons conselhos para que os servidores estrangeiros envolvidos fossem afastados até que pudessem se defender no devido processo legal.
Prometeu
Durante a campanha eleitoral, VM prometeu ter o Ministério Público como parceiro de gestão e acolher as suas orientações. Pelo jeito era só campanha eleitoral, sem compromisso algum com a própria palavra.
Saiu
Pediu exoneração do cargo de diretor no Semasa, Lilian Moroso Terres que foi candidata a vereadora na última eleição. Em conversa com o socadinho escriba Lilian revelou que, além de sair do Semasa, também pediu a desfiliação do PDT.
Discordância
Lilian fez isso por não concordar com o comando administrativo do Semasa e partidário da sigla brizolista. O espaço tentou contato com Saldré, mas o celuloso tocou, tocou, tocou e bateu na caixa postal.
Usurpação
Tem chegado de vereador e deputado e, marido de uma servidora da piramidal casa do povo que vira e mexe está metido em gabinetes, entre outros departamentos. Usando computador, papel, telefone... Isso é usurpação da função pública (crime!) e, os servidores andam puteados com isso.
Turismo
Segundo os linguarudos de plantão, o Lucas Weber, comissionado da secretaria de Turismo da Maravilha do Atlântico é o que se pode definir como verdadeiro turista, para não utilizar a palavra fantasma. Mas na real, coisa mais difícil, dizem as más línguas, é encontrar o dito no seu local de trabalho.
Bom
Pior é que causa constrangimento até mesmo aos colegas de “trabalho” além de colocar em risco a secretária do Partido da República. Apesar de tudo, o desempenho do comissionado que ninguém vê trampar, teria sido avaliado no governo como bom.
Nas Bombas
Despenca a credibilidade da Casa do Povo da Capital do Mergulho e do presidente Allan perante a comunidade. A reclamação geral é de que o vereador Alan só sabe dizer amém à prefeita bonitona Paulinha da Silva (PDT).
Fraquinho, fraquinho
Em Porto Belo foram muito tristes, lamentavelmente, os sete primeiros meses do Governo Emerson / Elias. Parece que disputam com o ex-prefeito do PT, Evaldo Guerreiro, o título de pior prefeito da história de Porto Belo. Qui coisa, meu povo!
Pode sartar
A vereadora e presidente do Partido da República peixeiro, Dulce ‘Visceral’ Amaral, segundo os linguarudos de plantão, estaria negociando pra ir para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Hummmm...
Mais do que nunca
A ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Itajaí, a minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB) demonstra que tá que tá na sua pretensão de uma candidatura à leleia. A galega encontrou-se com um monte de vereadores da região no gabinete do vereador, Robson Coelho (PSDB) pra um papo. Hummmm...
No grupo do PMDB...
O grupo do Po zapzap mais parece o grupo das lamentações, ops, muro das lamentações. O último a postar um desabafo foi o atual diretor do Nilton Kucker, Luiz Fernando, o primeiro a ser eleito. Ex-fundação de Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Fernando, reclamou da falta de espaço no governo.
Dica de ouro
Talvez a solução pra conseguir emplacar cargo no governo do barbudinho, Volnei seja se mudar pra Balneário, Navegantes ou Itapema. Daí sim, vaga garantida...
Ganhando bem
As bocas de tatuíra andam doidas da vida. Tudo por conta de que, segundo essa raça de bocudos tem cargo de assistente social e psicóloga, ganhando mais de R$ 9 mil reais pra trampar na secretaria do Idoso na Maravilha do Atlântico. Será que será?
O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, e o ex-ministro, Jorge Hade Sobrinho, na regulamentação da Lei Anticorrupção, em Itajaí. Volnei tem que fazer valer e afastar os servidores da Famai que estão sob suspeita de corrupção, conforme pede o MP.
