JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lambe-botas
A definição de “elite política” continua contaminando os que detêm a confiança do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). Uns mais sutis e outros mais alvoroçados...
Lambendo
Os mais alvoroçados acabam deixando clara a atitude pouco republicana dos que se encostam ou recostam para mamar nas tetas, em troca de lambidas nas botas dos patrões.
Patrãozinho
Virou piada nas redes sociais o vídeo do subprefeito de Cordeiros, China do Celular (PSDB), puxando a sacaria do vereador barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), dizendo que estava cumprindo uma indicação do vereador.
Qual a diferença?
Será que o subprefeito de Cordeiros faz a mesma coisa com as dezenas de indicações que recebe dos nossos amados heróis legislativos, as excelências excelentíssimas da piramidal?
Não aprendem
Será que trocentos mil reais de palestras gastos para qualificar esses barnabés temporários não serviu nem para que eles entendam que além de fazerem a obrigação, são servidores do povo e devem atender seus representantes sem distinção?
Com meu dinheiro, não!
Para puxar o saco do patrão, o subprefeito pode ter colocado seu chefe em uma puta saia justa, podendo, inclusive, enfrentar processos de impugnação de sua possível candidatura.
Feio
Com repercussões jurídicas à parte, não resta dúvidas que tal comportamento é ridiculamente antiético. O povão não vê mais com bons zoios seu dindim pagando campanhas eleitorais para cada vez mais abastados.
Acabar com isso
Espero que esse conceito seja defenestrado da política e os lambe-botas sejam punidos. Em tempos de dinheiro curto, que façam valer seus salários sem essa babação de ovo.
Ainda bem...
Volnei segue o líder Temer. Com baixa popularidade, fica bom pra aumentar taxas, impostos e tocar o terror pra beneficiar os amigos. Ainda bem que eles não falam em reeleição.
Voltou atrás
Depois da pressão do vereador Robison Coelho (PSDB) para que o governo revisse o aumento das taxas de serviço do Semasa, o governo recuou e suspendeu o reajuste que chegava a beirar o absurdo.
Santo é de barro!
Alguns serviços tiveram aumento de até 3000%, como trouxe o nosso DIARIa edição de ontem. Os mais afoitos pelo confronto dizem que a vitória serviu como recado da oposição ao governo, que quer meter mais uma no lombo do povo, desta vez aumentando o IPTU.
Prefeito dá um toque
O prefeito meio-careca de Navegantes, Emílio Vieira (PSDB), se manifestou sobre comentários no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO. Bota o bago do zoio e lê tudo lá: www.diarinho.com.br/blogdojc
Visita do Raimundão
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), deu um voo rasante na Maravilha do Atlântico para vistoriar as obras do Centro de Eventos.
Obra faraônica
O ex-prefeito, homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), agora secretário da ADR e o emplumado tucano Leonel Pavan, secretário de Turismo, fizeram o viés de hostess, recepcionando Raimundão e explicando mudanças e o andamento da obra.
Prefeito na moral
Mesmo sendo novato no quesito Centro de Eventos, o prefeito pop star, Fabrício Oliveira, teve um tête-à-tête de perto com Raimundo, o suficiente para mostrar pros galos velhos, Pirica e Pavan, que o alcaide tem moral com a liderança dos pampas.
Quero Quero te pegar
Contrariado, o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), esteve participando da romaria de vereadores da city praiana mais desejada do sul do mundo na visita do governador.
Segurar o andor
Bocas abelhudas garantem que se dependesse de Marcelo, ele iria recepcionar o governador com uma camiseta cobrando dindim pro Ruth Cardoso. Para não fazer fiasqueira, foi convencido a não usar a veste de protesto.
Entre cobras
Marcelo Achutti não esconde que não é fã do governador Raimundo Colombo e muito menos do emplumado tucano, Leonel Tchê Pavan, a quem o chama carinhosamente de Saruê. Tímido no meio das otoridades, o Quero-Quero da câmara de BC ficou de bico calado.
União inesperada
Inimigos políticos há mais de duas décadas, ficou demonstrado, ontem, na visita do governador Raimundo Colombo que Leonel Pavan e Edson Periquito partiram para uma relação harmoniosa.
Amiguchos...
Miguinhos, miguchos e segundo alguns puxas sacos da Maravilha, tão arquitetando para as próximas eleições. Vale lembrar que nas últimas eleições de 2016, a soma de votos de Jade Martins e Leonel Pavan não chegou ao total de votos de Fabrício Oliveira.
Férias?
O vergonhoso recesso parlamentar de julho serviu de férias para alguns parlamentares. O teacher Acácio da Rocha chegou a postar foto no Facebook anunciando uma viagem ao Chile. Sem nem ficar vermelho, Acácio foi viajar, mas não abriu mão dos R$ 12 mil de salário que ganha por mês.
E o trabalho?
Não existe regra específica, apenas o bom senso que diz que apesar de não ter sessão na Câmara, os parlamentares têm que trabalhar para fazer jus ao dinheiro graúdo que recebem.
