JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chumbo para...
A última sessão da piramidal casa do povo peixeira, antes do recesso, ainda dá o que falar. Gente que acompanhou o tiroteio, digo, a sessão, com a fala do líder de governo Thiago Morastoni (PMDB) pra cima de Fernando Pegorini (PP), mencionando a cambada que foi presa no fim do governo Jandir.
...Todo lado
Teria sido uma reposta à acusação do progressista com relação aos denunciados da Famai. Aliás, dizem os fofoqueiros de plantão, que a coisa já estava encrespando antes mesmo da sessão. Pegorini tava que nem cachorro raivoso pelos corredores durante a tarde. Tendo motivo pra isso.
Pano pra manga
Depois que Thiago engrossou o caldo pra cima de Pegorini, o também oposicionista, Robison Coelho (PSDB), quis surfar na crista da onda de tudo quanto foi jeito. O problema é que o governo patinou e patinou feio...
No plenarinho
O que ninguém contou é que o secretário de Relações Institucionais, o Tudo Bem, Tudo Bom, Wagner Lucio de Souza, e o vereador Thiago, convenceram Pegorini a retirar seu projeto das bolsas, sob o argumento de construir um projeto comum. Só que nesse interim, o governo atochou o seu próprio projeto.
Pegou fogo
Durante reunião no plenarinho, Pegorini, que retirou seu projeto pra regulamentar as bolsas de estudantes, foi pra cima de Thiago que ficou com os zovidos chamuscados. Ele baixou a cabeça, sabendo que errou. Afinal, enganaram Pegorini. O vereador Nikolas Reis (PDT) e Thiago também bateram boca pesado. Foi feio!
Muvuca
O “paladino da moralidade”, Robison Coelho, disse que no governo Volnei tem gente que foi presa no governo Jandir, mas esqueceu de dizer que seu chefe de gabinete era o braço direito da ex-prefeita presa de Camboriú, a loirosa Luzia Coppi (PSDB). Vixi, sai pra lá cambada de muvuqueiros!
Boca alugada?
Pelos corredores da piramidal dizem que Robison está virando motivo de chacota. O motivo, segundo os bocudos, é que ele estaria fazendo tudo o que sua chefa e minha musa, a bonitona, brabona e bocuda, Anna Carolina (PSDB), manda.
Sempre lá
A BBB é vista com frequência no gabinete do edil e quando Robison se levanta pra usar a tribuna, algumas excelências excelentíssimas, em tom de brincadeira, já perguntam o que a galega mandou Robison falar. Ai, ai, que dor!
Absurdo!
O conhecido Luiz Rosa, ex-assessor na piramidal casa do povo, está sendo processado pelo funcionário da empresa terceirizada que tira raixo-X, o Robison Salvador.
Machucada
Tudo porque Luiz levou a mãe idosa, que se machucou após uma queda na policlínica do antigo Vassourão, à policlínica. Consta que Robison teria atendido de forma grosseira.
Contou para o mundo
Luiz, na época, pra lá de indignado, gravou um vídeo nas redes sociais que obtiveram mais de 50 mil visualizações, contando o triste fato. Se isso acontece com uma pessoa estranha, mulher, idosa, qualquer um ficaria puto, imagina com a mãe da gente.
Apoio
Até a enfermeira efetiva do Pronto Atendimento do São Vicente, Persy Sigmund (PSDB), que foi candidata a vereadora nas últimas eleições, postou no fecibuque que apoiava Luiz. Diz que trabalhava com Robison e declarou que ele seria uma pessoa grosseira com os colegas de trabalho e pacientes.
Abriu
Depois de publicar nos quatro cantos da capital nacional do marisco que os cofres públicos da prefa estavam vazios, o prefeito de Penha resolveu abrir os bolsos.
Contratar
Agora parece que está sobrando dinheiro. A última extravagância do Governo Municipal foi contratar a rádio da cidade vizinha para divulgar as ações do governo.
Cala-te boca
Em contratação homologada no dia 14 de julho, a prefa de Penha vai gastar R$ 29.500,00 em publicidade com um único veículo. Dinheiro público para enaltecer o nome da administração e fechar a matraca do comunicador, que se diz polêmico, mas que joga no time do governo quando interessa.
Complicado
Enquanto o governo se preocupa em dar publicidade as suas ações e enaltecer o próprio nome com dinheiro do povo, as ruas seguem um caos, as crianças estão sem uniforme e material escolar e a saúde está doente. Coitada de Penha.
Bomba!
A contratação caiu igual uma bomba na direção da rádio comunitária da cidade. O pessoal da “Pérola” está dando pulo de quinze metros de altura por conta da novidade. Depois de balançarem a bandeira laranja do Pas eleições, a dona da rádio comunitária sentiu a estocada da traição, estilo Temer.
