JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mafra
Leitores destas mais do que estraçalhadas linhas lembraram o colunista que o presidente estadual do Solidariedade, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, é candidatíssimo a deputado federal.
Vem com tudo
Mafra é presidente da Força Sindical estadual, foi vereador e já disputou à federal e fez uma carrada de votos na city peixeira. E, Mafra, tem percorrido toda a Santa & Bela Catarina fortalecendo a sigla e criando uma maior densidade eleitoral.
Goela abaixo
A intenção de enfiar a pré-candidatura a deputado estadual goela abaixo tá deixando o homem pássaro, atual secretário regional, Edson Periquito, feio na foto com a galera do PMDB.
Não pode
Além do enrolado, Roberto ‘Bem Claro’ Souza Júnior, presidente da câmara da Maravilha do Atlântico, ter se lançado para a disputa, Pirica não tá podendo contar com o apoio do emplumado vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, como imaginava que estaria.
Federal...
Enquanto Edson Periquito apoia Pinho Moreira como candidato a governador, Pinho deixou claro que o homem pássaro não será o candidato a estadual na região de Balneário.
...se quiser
Quem esteve no evento do partido em Gaspar, na sexta passada, ouviu o vice-governador dizer em alto e bom tom que “o Periquito será candidato a federal, se quiser”.
Vixi!
A fala foi direcionada ao Barbudinho Júnior, Thiago Morastoni, de Itajaí, que estava presente. Pinho Moreira disse que o filho do prefeito será o candidato do PMDB a deputado estadual no litoral norte. Chegou a soltar que era para Thiago “não se preocupar”, antes de tecer elogios ao vereador.
Oxigenação
Se isso irá se confirmar, ainda vamos demorar pra descobrir. O que se sabe, contudo, é que tanto Pinho Moreira quanto as demais excelências excelentíssimas do PMDB presentes no encontro destacaram as lideranças jovens que estão no partido. Os cabeças da sigla contam com o fortalecimento desses nomes para o partido vir forte em 2018.
Herança
No começo do governo, o prefeito da Maravilha, Fabricio Oliveira (PSB), nomeou um monte de gente que fez campanha para o ex-prefeito Periquito, que parece que ainda estão no governo antigo.
Nem aí
Além de não estarem nem aí para a voz do Brasil, muitos ainda falam mal do atual prefeito pelos corredores. Se o prefeito não tomar uma atitude vai perder o comando, se é que já não perdeu. Fabrício, sai da frente do espelho que vão melar teu governo, desse jeito!
Só eles?
O pior é que os linguarudos ainda dizem que essa turma sequer saber as funções que os novos têm que cumprir no governo. Dizem que muitos que entraram estão mais perdidos que cego em tiroteio.
Desanimo
As críticas nos corredores do posto de Saúde da rua 1500 são frequentes por parte dos efetivos. Eles dizem que chega a dar um desânimo com os chefes que entraram e não sabem o que estão fazendo lá. Ai que dor...
Anna dá alô
Diferente do que está na coluna de ontem, a ex-vereadora minha musa, BBB Anna Carolina (PSDB), em contato com a coluna, afirmou que os vereadores não mudaram a lei do transporte. A alteração foi no mesmo artigo da lei orgânica, mas não mudou em nada a proposta apresentada por Anna no final de 2015.
Pode e não deve
O projeto apresentado pela Comissão de Transportes prevê que a cidade agora “pode” ter duas empresas de transporte público, atuando simultaneamente e não mais que “deve” ter. Já a proposta apresentada por Anna naquela ocasião foi mantida.
Mudou
A galega apenas mudou a quantidade mínima de habitantes necessários para que Itajaí pudesse ter duas empresas de transporte (de 220 para 200 mil habitantes).
Uma coisa é uma coisa, outra...
Com isso, mantendo a redação que já fazia parte da Lei Orgânica. Apesar de se tratar do mesmo artigo da lei orgânica uma alteração não tem nada a ver com a outra.
Quem é esse?
A informação trazida na coluna de ontem, de que o vereador Eduardo Ki-Massa (PRP) estaria indo pra oposição, foi motivo de chacota nos corredores da casa do povo peixeira e no paço municipal. Todo mundo se perguntando se algum dia o nobre edil foi situação. Ai, ai, que dor!
Zero à esquerda
Os bocudos alardeiam que já estamos no fim de junho e, até agora, Ki-Massa não usou a tribuna sequer uma vez pra defender o governo, anunciar algum projeto ou mesmo falar qualquer tipo de asneira. Nadinha!
Estar perto daqueles que dão vida à cidade é e sempre será a melhor forma de governar. E o prefeito Volnei Morastoni fez isso, ontem, ao deixar o gabinete pra ficar cara a cara com o povão. Volnei esteve reunido com comerciantes e moradores do bairro São Vicente. A comunidade apresentou reivindicações com relação ao trânsito
