JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Infundados?
O superintendente da Famai, Victor Silvestre, entrou em contato com a coluna pra dizer que são infundados os questionamentos feitos pelos vereadores Nikolas Reis (PDT) e Robison Coelho (PSDB) sobre denúncias contra indicações dentro da fundação.
Não procuraram
Victor disse que, antes de dar publicidade a um requerimento com esse teor, os edis poderiam procurá-lo para esclarecimentos, fato que, segundo ele, não rolou.
Não tá rolando
O superintendente garante que a empresa Proteger, citada pelos edis, não apresenta nenhum processo em tramitação na Famai, e sequer foram protocolados quaisquer processos dela no corrente ano.
Sem prejuízo!
O mandachuva da Famai ainda lasca que em 2017 foram protocolados quase 700 processos na fundação, ressaltando que também não procede a denúncia de que empresas de licenciamento da área ambiental estariam sendo prejudicadas. “Isso não passa de uma mentira sem fundamento”, detona Victor.
Porsche
Já com relação à Proteger estar atuando no processo da Porsche Design, Victor esclarece que o fato também não procede e que até agora nenhum representante da empresa esteve na Famai.
Num foram
Garantindo ainda que sequer estão apresentando documentos dentro do referido processo de licenciamento da Porsche. O superintendente, aliás, fala que as empresas responsáveis pelos estudos do empreendimento são a Igara Engenharia Ambiental e Ecovert.
Trabalhou lá
Victor afirma ainda que teve sim registro profissional na Proteger até o ano de 2015, mas depois trabalhou como autônomo pra inúmeros empreendimentos, conforme os vereadores podem verificar, em extrato de anotações de responsabilidade técnica do CREA pra este período.
Não é genro
Já com relação ao fato de “dizerem” que ele seria genro do dono da empresa, Victor garante que não há qualquer parentesco entre eles, contrariando a informação recebida e questionada publicamente pelos nobres edis.
Conhece do assunto
Por fim, o superintendente conta que tá na área ambiental há mais de 10 anos, é graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental e mestre em Engenharia Ambiental. Já atuou profissionalmente em multinacionais e atualmente, além de ser superintendente da Famai, leciona na graduação de Engenharia Civil.
Chateado
“Entristece-me essa exposição por algo que não procede, mas estou à disposição dos vereadores e de todos que tiverem dúvidas com relação ao nosso trabalho aqui na Famai”, finaliza Victor.
Loteamentos
O barbudinho júnior, vereador Thiago Morastoni (PMDB), esclareceu vários aspectos do projeto de implementação dos loteamentos populares na city peixeira.
Antes e agora...
O primeiro deles é que o documento foi protocolado já em maio do ano passado. Somente a audiência pública é que ocorreu recentemente. Audiência que contou com representantes do CREA, OAB, secretarias municipais e comunidade.
Boataria
O projeto em questão não menciona a redução na metragem dos lotes para 140 metros quadrados, conforme arrotaram para este socadinho escriba. Pelo contrário, estipula sim um tamanho mínimo necessário. Ele se baseia em legislações federais que devem ser adequadas ao município, enfatiza.
Pro povão
Além desses detalhes técnicos, há outros pensados em benefício da população carente, jura Thiago. Em alguns casos, por exemplo, o loteador deverá destinar 5% do número de lotes aprovados pelo preço de 70% da tabela de venda para famílias inscritas nos programas habitacionais do município.
Todo prosa
Quem tá soltinho, soltinho é o homem pássaro, Edson Periquito (PMDB). Os linguarudos de plantão andam dizendo que o mandachuva da ADR tá gastando sola de sapato agora que é candidato a um posto na Leleia. Coisa que nunca se dispôs a fazer enquanto foi prefeiro.
Voa, Pirica!
A turma berra que Pirica era conhecido como o prefeito nariz em pé da região. Ele raramente recebia os prefeitos e vereadores de cidades vizinhas em seu gabinete na Maravilha do Atlântico. Agora, a coisa mudou de figura e, além de atender na ADR, é ele quem fica pra lá e pra cá atrás da prefeitada toda.
Campanha contra
Tem prefeito da região puto dos cornos com a amizade repentina e querendo que essa ave vá arrastar suas emplumadas penas em outra freguesia. Os homi andam tão bravos que prometem campanha contra, mesmo se o partido fizer parte da base aliada do homem pássaro. Cruzes.
Kleinubing
O deputado federal, João Paulo Kleinubing (PSD), visitou o escriba, ontem. A conversa girou sobre os rumos da política nacional e os reflexos no próximo pleito. Além de sua atuação em prol da região no tocante a recursos e ações.
Abertura do CIS
Será que foi olho gordo? Foi adiada a abertura do Centro Integrado de Saúde (CIS), que rolaria sábado. Os motivos anunciados foram perrengues no processo seletivo pra contratação de profissionais.
Dormindo de toca...
Me estranha o fato dos abobrões da Saúde não terem previsto essa possibilidade antes de estipular a data de abertura. O secretário da Saúde, Celso de Itapema Dellagiustina, tá dormindo de toca? Por outro lado, fez bem o prefeito, não adianta abrir a casa sem oferecer serviço de qualidade ao povão.
De lado...
O passarinho cantador do outro lado da vala, Navega-City, assopra nos sensíveis zovidos do escriba que a servidora efetiva e ex-secretária de Comunicação, jornalista Vânia Voltolini, teria sido deixada de lado na atual administração do prefeito, meio careca, Emílio Vieira (PSDB).
Daí...
A boataria na terra é que a galega Vânia vai fazer o marketing dos futuros candidatos oposicionistas ao atual governo do paço da beiradinha do nosso valão maior, o Itajaí-Açu.
Dupla de dois
As línguas de tramela alardeiam que Vânia vai trabalhar para os vereadores, o veterinário Samuel Paganelli (PSDB) que é o presidente da câmara e o advogado Cirino Adolfo Cabral Neto, o Cirininho (PMDB), sobrinho do ex-prefeito Aderbal Ramos Cabral, o Debinha Malvadeza. Já pensou?
