JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vereadores e terra: mistura ruim...
Com os acontecimentos de ontem, em Camboriú, fica cada dia mais latente que as excelências excelentíssimas não devem se misturar com questões de terra. A mistura adubada não gera boas plantas...
Balneário e Camboriú
A Maravilha do Atlântico tá com uma pá de vereadores enrolados por conta de supostamente terem sido beneficiados pra mudar uma lei em favor de interessados em construir irregularmente.
Do outro lado...
Agora, do outro lado da BR-101, na city-mãe, Camboriú, vereadores, ex-vereador e empresários foram presos acusados da mesma marmota. Matéria completa no DIARINHO de hoje.
Tá mexendo
Semana que passou o barbudinho júnior, vereador Thiago Morastoni (PMDB), fez audiência pública na piramidal e protocolou projeto de lei para diminuir as unidades de lotes para 140 metros quadrados.
Loteamentos populares
A justificativa de Thiago é de fomentar loteamentos populares. O que beneficiaria loteadores que teriam condições de comercializar mais unidades.
Coincidência
Os empresários loteadores presos pelo GAECO, ontem, por conta do rolo em Camboriú, são proprietários da empresa que fez o Santa Regina e tantos outros loteamentos na região. Os mesmos poderosos que têm circulado nos gabinetes da city peixeira.
Alterações
Segundo os responsáveis pela operação, a empresa alicia políticos para que sejam feitas alterações nas leis de zoneamento, a fim de serem beneficiados os seus empreendimentos. Que coisa, meu Pai eterno! E tem gente se achando esperta na região, mas o Gaeco tá muito de olho...
Perdendo espaço
Segundo os linguarudos de plantão, secretário de Inclusão Social da Maravilha do Atlântico, o Galo, Luiz Maraschin, tem perdido espaço no governo Fabrício Oliveira (PSB). A raça de bocudos lasca que Maraschin brigou com a secretária do Idoso, a Pink, Christina Barrichello.
Comprou brigas
Os linguarudos detonam ainda que o Marasca comprou briga com várias entidades por demora na renovação dos convênios. Ele também quer cortar verbas de vários projetos e virou persona nada grata.
Perdendo o traquejo
Tem vários barnabés fulos com sua falta de tato no dia-a-dia da secretaria. Muita gente questionando o que estaria acontecendo. Maraschin tem quase 30 anos de experiência na prefa de BC, mas parece perdeu o jeito e estaria colecionando desafetos. Barbaridade.
Sexo e...
Bronca envolvendo um prefeito da região pode estourar de uma hora pra outra. Tudo porque uma servidora teria feito um boletim de ocorrência acusando o burgomestre de assédio sexual.
...dinheiro
O marido, quando soube da treta, teria procurado o prefeito e exigido o pagamento de quatro anos de salários pra patroa. Daí, que o prefeito teria feito um boletim de ocorrência por extorsão contra o casal. Bem dizem que o mundo se move pelo sexo e dinheiro. Qui coisa, meu povo!
Caliente
Já outro prefeito da região teria uma namoradinha, e gosta de fazer festinhas, acompanhado de um (agora) ex-secretário. Prefeito, namoradinha e o abobrão foram para um motel, onde alguém gravou as sacanagens numa piscina. Tem até vídeo!
‘Pobrema’
O problema é que o abobrão que estava no séquito do prefeito teria se apaixonado pela namoradinha do prefeito e, na caruda, falou com o burgomestre sobre sua paixonite, pedindo se podia investir. O prefeito anuiu, mas pouco depois exonerou o sujeito com a promessa de colocar em outro cargo. Até hoje...
7 a 1 na Penha
O choque de gestão do governo do prefeito Aquiles da Costa (PMDB) parece que está acontecendo. Seis meses se passaram e muita gente tá chocada por não saber quem é a secretária de Educação.
Entre e sai...
Segundo as más línguas, o entre e sai é tanto que mais de cinco passaram pelo comando da pasta desde janeiro. A desordem na educação de Penha tá gerando até falta de papel higiênico nas escolas.
Campo minado
É forte, é sabido. Existem dentro da secretaria dois grupos: os indicados pela vereadora Maria Juraci “Só Berra” Alexandrino (PMDB), que por ser professora e presidente da câmara, manda e desmanda.
Mal-estar
Os marisqueiros assopram que Maria Juraci impôs várias indicações de suas pupilas, o que tem gerado um profundo mal-estar entre os professores que, muitas vezes, têm sido maltratadas pelas indicações.
O diferente ficou pior
E parece que o número 45 persegue o Aquiles. Pais trabalhadores têm reclamado que as creches com Aquiles estão atendendo 45 minutos a menos do que na época do emplumado Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).
Chumbo trocado
A turma do PSDB tá rindo à toa depois que a dona justa determinou a demissão da parentada de Aquiles. O PMDB vivia reclamando do Evandro e empregou mais parentes ainda. Que má sorte tem a Capital do Marisco.
