JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tem que moralizar
O sindicato dos barnabés peixeiros tem feito o maior auê e criticado as medidas de contingenciamento do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) mas, segundo o pessoal da prefa, a intenção é dar um basta na gastança desenfreada.
Povo atento...
O povão nas ruas quer mais é que tudo seja esclarecido, mas é contra, obviamente, salários de marajás dentro da prefeitura, com gratificações suspeitas e com efeito bola de neve. Afinal, o dindim vem do bolso de nós todos, os contribuintes.
Povão sacudo
O povão não vai admitir greve de servidores pra defender gratificação ilegal. Tá todo mundo de saco cheio de ver bagrão levando vantagem e ainda por cima prestando um mau atendimento a quem mais precisa.
Quem são?
A peixeirada tá louca pra saber quem tá ganhando, de forma ilegal, uma carrada de gratificações e regalias. Dizem que quando a prefa abrir a caixa-preta vai ter sindicalista, que adora protesto e ameaça de greve, se escondendo de vergonha.
Quer regalia
Os bocudos da prefa peixeira dizem que o presidente do sindicato dos Servidores, Francisco Johannsen, tem duas caras. Se por um lado prega que o governo só faz maldades com os barnabés, por outro pede para o prefeito pra deixar de trabalhar no município, autorizando Francisco a se dedicar exclusivamente ao sindicato, sem ter o salário descontado, claro.
Moralizar
Imagina, debulham os palacianos do governo, você fazer isso numa empresa? Iria pra rua na hora. Vamos moralizar a máquina pública? Já Chico justifica dizendo que é necessário se dedicar ao sindicato exclusivamente.
Difícil
Confrontado porque a ex-presidente, Eliane Correa, a Elianinha, nunca pediu tal coisa, pois sempre se dedicou ao sindicato e ao trampo na Samu, Chico lasca que, por conta disso, ela negligenciava as tratativas do sindicato...
Mal-estar
Entre os barnabés peixeiros sempre causou mal-estar saber que o colega que trabalha do lado, anos e anos puxando o saco dos políticos da região, ganha muito mais pra fazer a mesma função. O povão até concorda que o que é direito tem que ser preservado, mas tá todo mundo cansado de sem-vergonhice.
Acabar
Até os próprios barnabés, que vivem falando em isonomia, em direitos iguais... Não tem isonomia onde manda o privilégio e esse tá em vias de acabar. Ai, ai, que dor!
Avançar
É preciso avançar também no corte da montanha de cargos comissionados, apadrinhados que só ocupam a cadeira por conta de indicações de políticos da penca que elegeu o prefeito.
Cortar
Uma bendita reforma administrativa para extinguir secretarias ou promover a junção de outras. É preciso cortar na carne, sem dó e piedade, para o bem do serviço público e, principalmente, da coletividade.
Hummmm...
Ex-vereador com trânsito e respeito de seus pares, pode vir a ser o futuro conciliador entre o paço da Vila Operária e as excelências excelentíssimas da piramidal casa do povo.
Pode render...
Vereador (a) da região pode se incomodar e muito se indicações políticas suas resolverem dar com a língua nos dentes. Haveria gravações feitas pelos agraciados, ops, indicados, onde a excelência excelentíssima exige o pagamento de dois mil, um mês sim e outro, também pra botar no bolso. Que feio!
Sem esperança
Aparentemente, o aparato da prefa peixeira para ajudar as pessoas que se encontram nas ruas anda falhando. Nas sinaleiras, em praças, debaixo de marquises, amontoam-se viciados em droga, álcool e sem-tetos.
Onde
É de se perguntar aonde anda a ex-vereadora e atual secretária de Desenvolvimento Social, Neusa Giraldi (PMDB), que não anda conseguindo dar um alento nesse problema social. Triste!
Em chamas
O PTB viveu tempos turbulentos na city peixeira. O presidente era o entisicado Airton Jacques. O careca-sorridente Renato Hinning nomeou o Beto Prazeres, ex-PMDB. Agora a sigla está sob o comando do médico Eriberto Luchtenberg, tendo como vice o empresário Zézo Dalçoquio.
Beto sem prazeres
Quem não gostou nem um pouquinho foi o Beto Prazeres que chegou a fazer um lauto jantar com Hinning, aparentemente selando sua permanência na cadeira estofadinha da sigla. Prazeres lasca que entregaram a sigla para o Eriberto, João Vivan e Paulo Rebelo, acusando o grupo de ter ‘pego’ o partido com intuito de negociar. com
