JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Data querida...
Itajaí tem muitos problemas e as soluções são difíceis. Motor da city peixeira, o porto vai devagarinho, tocado por gente do ramo, mas com dificuldades de romper as dificuldades impostas por Brasólia.
e também a responsabilidade e os desafios que terá pela frente. Citou como referência os 24 alunos da Combemi, diplomados e empossados como prefeito, vice-prefeito, juiz e vereadores por um dia, em especial a prefeita-mirim Sabrina Lamim.
Nadicadenada
Não temos um deputado federal, estadual, senador ou secretário de estado... Somos a quinta roda da carroça, politicamente falando. Aquela que não serve pra nada.
Bolso vazio
Com o porto indo de vento em proa (pra trás), a grana da cidade some e as dificuldades “rugem”. Mas todo mundo sabia que este ano ia ser muito difícil financeiramente para os municípios brasileiros.
Volnei não sabia?
Todo mundo, menos o prefeito Volnei Morastoni (PMDB) que saiu distribuindo cargos. Agora vem com medidas de arrocho pra empurrar goela abaixo. Difícil.
Dom raro
Alguns bocudos dizem que Volnei é um Rei Midas ao contrário, especialmente ao lidar com a mídia. Toda notícia boa vem acompanhada de notícia ruim, e toda notícia ruim é piorada por sua inabilidade em lidar com o adverso.
Baderna
Exemplo é a inauguração da ponte Tancredo, que era pra ser boa, mas que virou baderna de funcionário público reclamando pelos “môs direitchos”. O que promete se repetir na segunda inauguração do CIS, no dia 24 de junho, ou hoje, nas comemorações de Itajaí.
Por outro lado...
Os servidores públicos têm tantos direitos que estamos bem perto de inviabilizar qualquer gestão pública, seja das cidades, seja do estado, a até mesmo do Brasil para preservar uma casta...
Viúva esfolada
Alguns servidores peixeiros ganham fortunas mensais da viúva municipal. É só ver salários lá no portal da transparência no site da prefa. Coisa irreal.
O xis do “pobrema”
O problema é que por conta da confusão, acaba-se não discutindo o que interessa. No Brasil e em Itajaí. As brigas internas no governo de Volnei impedem que as ideias boas apareçam para resolver os problemas de sempre.
Cíclico
Essa brigaçada que marcou o último governo do barbudinho e que começa a marcar esse é um desserviço à cidade. Mas, para não dizer que não falei de flores, o espaço está aberto para as ideias boas. Porque o que precisamos são soluções.
Apelo
Porque a nossa cidade é linda. O nosso povo é acolhedor. As pessoas têm orgulho de Itajaí. Tem esperança em sua potencialidade. Mas sem políticas públicas, sem mão firme que a dirija, sem soluções para os velhos problemas e comprometimento com a causa pública, não vamos chegar a lugar nenhum. Isso serve para Itajaí e para o Brasil. Serve para o funcionário público e para o comissionado, para as lideranças políticas e para os agregados.
Pra terminar
Infelizmente, o que se vê no horizonte são incertezas. A coisa poderia ser bem diferente se a política, ao invés de atrapalhar, cumprisse o seu papel de fomentar o progresso.
Parabéns, Itajaí!
Mas até na dificuldade Itajaí é melhor que outros lugares. Porque se há tempestade no horizonte, há também o mar lindo, os barquinhos, os navios, as montanhas, o rio e o povo hospitaleiro, a quem desejo feliz aniversário.
Todo prosa
Os puxas palacianos lascam que o prefeito Volnei Morastoni ficou feliz com a repercussão da inauguração da ponte Tancredo Neves, entre as pessoas das comunidades de São Vicente e Cordeiros, e tá empolgadão pra finalmente abrir o CIS.
Sério?
Segundo o povo da prefa peixeira, Volnei vem ensinando à oposição como deve agir o chefe do executivo, sem ligar se foi o político A ou B que começou a obra. Afinal, o que importa é o benefício pra população. É ou não é?
Reclamar...
Os áulicos da prefa, dizem, ainda que a falta de assunto da oposição, criticando a realização das inaugurações, é a mais clara prova de que o prefeito tinha mesmo é que fazer palanque e mostrar que terminou a obra, e fez bem rápido, por sinal.
Berrar
Lascam ainda que são tivesse feito iam reclamar também. Dá pra entender uma cosa dessas? Se faz, reclamam, se não faz, reclamam também. E, debulham que muita gente só sabe berrar!
Barata tonta
Do jeito que as coisas andam, os linguarudos do paço municipal lascam que qualquer coisa que Volnei anunciar, a turma do quanto pior melhor vai chiar. Não importa se o povão tava esperando, se era uma obra que estava parada ou se deu um trabalhão pra conseguir a bufunfa.
