JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
De novo...
Há quem diga que a city peixeira parece a Sucupira do magistral Dias Gomes. No próximo sábado vão inaugurar (dinovo!), o Centro Integrado de Saúde (CIS), no antigo Vassourão. Obra construída, durante o governo do ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP). Tudo dentro das festividades do níver de Itajaí. Aliás, vou repetir: o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) tem que agradecer e muito ao Jandir. Se o ex-prefeito tivesse conseguido reconstruir a ponte Tancredo Neves, Volnei não teria levado os louros. E olha que quem merecia ser lembrado é o governador, Raimundo Colombo (PSD), que bancou a obra. Afinal, na atual administração só foram espirrados R$ 35 mil. Assim como o CIS que Volnei, na entrega da obra, disse que ia mandar colocar na placa o nome de Jandir. Bonito fez o atual prefeito de Gaspar, Kleber Wan-dall (PMDB), que quando assumiu, em janeiro, mandou fechar a ponte que o antecessor, Celso Zucchi (PT) fez sob o rio Itajaí-Açu, que estava quase que concluída, pra que fosse terminada. O que aconteceu na semana passada, apesar de ser adversário político do anterior, Kleber, mandou colocar o nome na placa (e olha que o MP pedinchou pra que retirassem a placa anterior e na nova não colocassem o nome de nenhum político que se envolveu na obra) e não fez festerê de inauguração. Exemplo!
Papo de pertinho
Na reunião do Manda-Brasa peixeiro, na última segunda-feira, ficou decidido que os integrantes da sigla vão conversar com o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni. O intuito é discutir a governabilidade, e os temas são: união dos partidos governistas, bancada da câmara e harmonia entre secretarias.
Complicado
Aparentemente, tá complicado. O prefeito convidou e desconvidou o ex-presidente da sigla que lhe deu sustentação no enfrentamento quando desabou na sigla, vindo de cima pra baixo, O Gaspar Laus. Rechaçou o próprio partido. Será que alguém se lembra do bigodudo, Laudelino Lamim que bateu em ponta de faca, até ser rifado de vez?
Ary e Kaká
O secretário de Relações Institucionais da prefa da Maravilha do Atlântico e presidente do PSD, Ary Souza, acompanhado do vereador Kaká Fernandes (PSDB), que foi agraciado com 30 dias na cadeira pelo titular Moacir Schmitt (PSDB), visitaram a choupana do socadinho escriba na manhã de ontem.
Prosa
Kaká, está todo prosa, afinal, é a sua terceira eleição. Ele conseguiu ser suplente e o Moacir da Antártica tirou o durepox da sua cadeira estofadinha pela primeira vez em quase 25 anos de mandato pra que Kaká pudesse exercer o cargo. Kaká afirmou que, apesar da brevidade, pretende fazer valer a pena os votos de quem sempre confiou em sua proposta.
Na lida
Já Ary, advogado e servidor efetivo na labuta de um cargo espinhoso, mas que tem a devida competência e tarimba, contou para o pançudo escriba que apoia e continua apoiando o projeto para a cidade do prefeito pop star, Fabrício de Oliveira (PSB). E, por conhecer os bastidores, articulações e personagens têm levado o trabalho a um bom termo.
Projeto
Indagado sobre o futuro, Ary diz que não será mais candidato a vereador e que é pré-candidato a deputado estadual, em um projeto suprapartidário, composto por políticos de várias siglas, a exemplo de Kaká que mesmo sendo tucano, apoia as pretensões de Ary. Hummmm...
Piadistas
Circula no paço da Vila Operária piada contada por correligionários governistas de que o assessor especial e estrangeiro do gabinete, Alcides Volpato, queria ir à inauguração da ponte Tancredo Neves. Como não sabia onde ficava, pegou um avião pra São João Del Rey e foi para no túmulo do homi, chegando lá encontrou com o Aécio e saiu correndo e xingando. Oh, gente sem graça, meu Pai eterno!
Quando interessa...
Leitor, em contato com a coluna, falando sobre o comentário publicado sobre a nossa universidade lascou: “Univali é comunitária quando interessa, particular quando interessa, pública quando interessa, e absolutamente desligada das questões e dos problemas da cidade e da região. Os muros que a cercam bem representam essa universidade, que foi conquista de todos os itajaienses para beneficiar uma meia dúzia de eleitos”.
Bem distante...
Infelizmente, quem permitiu isso foi o ex-prefeito e ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP), que entregou de bandeja o comando que o município tinha sobre a Univali. Agora, a Univali virou um ente esquisito que dita seus rumos sem dar satisfação a Itajaí.
Exemplo
O prefeito em exercício da Maravilha do Atlântico, Carlos Humberto (PR), deu exemplo ao não conceder ponto facultativo na próxima sexta-feira após o feriado de Corpos Christi. Ninguém mais aguenta esse emendar de molezas no serviço público, enquanto na iniciativa privada tem que ralar. E não trabalha pra ver. Palmas!!!
Sem comando
O passarinho assobiador lasca que com a doença do prefeito Emílio Vieira (PSDB) a situação tá complicadíssima do outro lado da vala. O prefeito em exercício, Donizete José da Silva (PSB), tá mais perdido que cego em tiroteio. Ele teria dito nos bastidores que não pode tomar decisões porque o prefeito é o Emilio. Estão chamando de Donizete de ‘isentão’ ...
