JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Com a cara no chão...
A nomeação da licenciada em letras para chefe de gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), Raquel Gastaldi, causou uma baita de uma saia justa no cenário político da city. Gaspar Laus e Wilson Rebello Jr eram fortes candidatos, mas o barbudinho resolveu colocar uma pitbull na antessala.
Desprestígio
Gaspar Laus tem sido leal aos barbudinhos, ocupou cargos públicos de importância e foi essencial em toda a operação política que levou os Morastonis ao paço da Vila Operária e pra piramidal. Uma fechada de portas dessa envergadura coloca Gaspar numa situação politicamente vexatória. Beira a ingratidão.
Tempestades
Alguns entendidos do riscad, afirmam que o barbudinho deu um tiro no pé e investiu pesado para o aprofundamento do isolamento político de seu gabinete. A chefia de gabinete é a sala de visitas da cidade, onde tudo que é político deve ser articulado e planejado por alguém com desenvoltura e traquejo. Escrever cartinhas não convence as bancadas e nem agrega apoio político ao governo.
Soldado ferido
Gaspar Laus poderia contribuir e muito com sua qualificação política, simpatia e conhecimento jurídico. Suas habilidades cairiam muito bem em um momento em que tanto o PMDB quanto o governo dão adoçam o reconhecimento popular. Agora é aguardar para ver as consequências desse ato que parece impensado politicamente.
Insustentável
A briga é de foice no escuro no PPS peixeiro. O atual presidente, Jorge de Andrade, deve ser defenestrado do cargo, como a coluna já noticiou. Jorge teria perdido força entre seus pares e fala-se no nome do ex-candidato, Eduardo Assis, entre os aventados pra assumir a presidência da agremiação partidária.
Cadeia
Foram desenterradas situações nebulosas em uma autarquia da região. Quem bizolhou a coisa, disse que era fedida e poderia levar os ex-gestores pra cadeia, em um governo anterior. O problema é que quem assumiu a bagaça estaria fazendo tão ou pior que os anteriores. Hummmm...
Só falta...
O clima tá pesado na Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). A tchurma do PMDB da Beth Bittencourt, que é a toda poderosa do IPI e do PDT do ZÉ Calo da TVBE, tá se estranhando. Se não segurar vai acabar rolando dedada no zoio, puxão de cabelo e mordidas diversas entre a mulherada.
Parou no gabinete
Um dos problemas, segundo as bocas de tramela, é a constância que a mana da Beth, em flagrante nepotismo, anda batendo de frente com a superintendente da FEAPI, Daniela Barbetta. O forrobodó medonho deixou a fundação e foi parar lá no gabinete do prefeito Volnei. Credoemcruz!
Pracabá!
O PDT do Marcelo Saldré, ops, Sodré, vai realizar uma reunião da sigla na casa do presidente, ops, sociedade da Vila, no próximo sábado. Até aí tudo bem. O problema, segundo a raça de linguarudo brizolista, é que a vice-primeira dama, a pomposa, Kátia Sodré, vai comemorar níver na reunião. Parabéns!
Presentes?
Brizolistas encabreirados dizem que, diretoras e secretárias de escolas, estariam sendo ‘convocadas’ pra marcar presença e levar um presente pra patroa do Marcelo. E se levassem um alimento não perecível pra entregar pra uma entidade, sem ser ‘obrigado’, era bacana.
