JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não existe dissidência
A vice-prefeita e presidente do PSD peixeiro, Dalva Rhenius, em missiva encaminhada à coluna (leia no Blog do JC), afirma que o partido trabalha na base da democracia e que o grupo decide, em conjunto, os assuntos pertinentes à sigla.
PSD
Dalva garante que, para o PSD, não existe dissidência dos vereadores, pois até agora não houve sinalização oficial de nenhum vereador da sigla de que vai carcar do partido e filiar-se em outra sigla. A não ser o que tem saído na imprensa. O barbudão Douglas Cristino não disse nada pra Dalva?
Mostra a cara
Pois os vereadores do futuro Movimento Democrático (MD) mostraram a cara na única sessão da semana. O vereador bocudo Zé Ferreira (PP, por enquanto...) falou em 11 vereadores na hora de segurar o projeto do governo. Seriam sete do futuro partido e mais os quatro da oposição...
Rejeitaram...
...o projeto da Inova, que é o futuro centro tecnológico que será edificado no antigo terreno do Patussi e que o governo quer repassar um milhão e 200 mil reales para a empresa pública Itajaí Parcerias, e cuja mensagem de urgência foi retirada por conta de vereadores da base.
Mafra contra
O vereador Osvaldo da Mancha Branca Mafra (PDT), que é sindicalista, foi um dos que se posicionaram favoráveis ao repasse e afirmou que a segurada poderia inviabilizar a vinda de empresas pra cidade, com a geração de milhares de empregos. O tempo da iniciativa privada é diferente do poder público, lembrou Mafra.
BR Foods
A segurada dos vereadores pra alguns pode inviabilizar o desejo da multinacional BR Foods, por exemplo, de instalar empreendimento no local, com a geração de mais de 1200 empregos. Existe um burburinho de que a empresa possa mudar a sua sede para a capital paranaense, Curitiba.
Querem tirar o Rui!
O vereador Zé também usou a tribuna pra descascar que forças políticas querem retirar o delegado regional de Itajaí, Rui Garcia. E, do alto da tribuna, debulhou que querem trazer a irmã de uma delegada que tem uma ficha pra lá de suja! Sério???
Uma perna a menos
O vereador Calinho Mecânico (PP) tem tentado e conseguido se superar quando abre a boca. Na sessão de terça-feira, ao falar sobre as questões da visão, disse que o órgão mais importante é a visão, e que mais vale perder uma perna do que a visão Olha, não quero perder a visão e nem a perna.
Num te disse! Num te disse!
Aliás, ontem, Calinho Mecânico teria sido visto na secretaria de Obras conversando com o narigudo presidente da sigla, Tarcizio Zanelato. Os mais afoitos garantem que Calinho, que votou contra a retirada do pedido de urgência de dindim pra Itajaí Parcerias, foi dizer quem é quem na hora do pega. Hummm...
Olhando a banda passar...
A promotoria de defesa do Meio Ambiente da Maravilha do Atlântico vem marcando uma série de reuniões com os manifestantes do Salve a Rainha e representantes das construtoras, mas, até agora, a informação que tenho é que não rolou ação de fato que dê uma resposta pra sociedade.
Favorável
O promotor André Vieira de Mello teria se colocado favorável à duplicação e ainda não encontrou uma fórmula que contente os ambientalistas e os construtores, aliás, os construtores já devem estar pra lá de contentes com a quietude da promotoria, que é de onde deveria estar ecoando o maior barulho.
Bago em cima
Mas o papel do MP é investigar, ficar com o bago do zoio em cima e espero que sua obrigação não fuja à regra e inverta os papéis, com a coletividade defendendo e investigando, e o MP aplaudindo e olhando a banda passar...
Movimento de meia dúzia
Linguarudos de plantão espalham que o prefeito Edson Piririca (PMDB) está convocando os barnabés para irem lutar em defesa da duplicação da estrada da Rainha, na segunda-feira, na casa do povo da Maravilha do Atlântico.
Num phode!
Se for verdade, pode até ficar feio, porque o movimento Salve a Rainha vem defendendo a preservação do local há mais de 50 dias, e quando a mídia nacional coloca Balneário Camboriú na telinha nacional, eis que surge um novo manifesto favorável à construção da obra.
Vai faltar gente!
Mas como manifesto é público e todos têm o direito de se manifestar, acho que na city é muita manifestação pra poucos manifestantes; vai faltar morador pra protestar com tantos movimentos surgindo. Eitcha!
Baseado em quê?
O próximo é a marcha da Maconha, que já vem dando a maior dor de cabeça aos organizadores e aquela brisa aos simpatizantes. Como diria Bob Marley: One Love.
Vendido!
A casa do povo da Maravilha do Atlântico voltou a votar ontem, véspera de feriado, projeto que autoriza venda de áreas públicas na city. Fico preocupado cada vez que vejo isso: uma cidade do porte de Balneário Camboriú querendo passar nos cobres áreas declarando-as inservíveis (?)
Nos cornos da lua
A city que tem o metro quadrado mais caro da Santa & Bela Catarina e que está entre as 10 maiores economias do estado, precisa se desfazer de áreas nobres, consideradas inservíveis ao município, mas pra lá de interessantes aos zoios privados?
Passar nos cobres
A área de 988,80 m² está localizada no bairro dos Pioneiros e autoriza o prefeito Piririca a vendê-la pela importância mínima de R$ 3.520.128, na modalidade concorrência. Coço a cachola me priguntando: alguém ficou sabendo se teve leilão ou havia outros interessados no local?
