JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Não é contra
O vereador Zé Ferreira (PP, por enquanto...) ligou para o socadinho escriba, falando em nome de vários vereadores que, segundo ele, votaram contra o pedido de urgência relacionado ao projeto do desembuchar de recursos para a Itajaí Parcerias, que vai transformar o antigo terreno do Patussi, na Itaipava, num polo de desenvolvimento econômico.
Favoráveis
Zé garante que ninguém em sã consciência vai votar contra um projeto que trará desenvolvimento, divisas e gerará empregos na cidade. Acentua que, no caso, os vereadores não concordaram com o encaminhamento do projeto através de urgência urgentíssima.
Trâmite normal
Zé pontua que não foram contra o projeto que criou a Itajaí Parcerias. Todos votaram favoráveis. O que o vereador questiona, apenas, é que se nos outros municípios do total de 11 já está tudo encaminhado, qual o porquê de terem demorado tantos meses pra enviar o projeto à câmara e, agora, com pedido de urgência?
Itajaí!
Zé diz que todos são favoráveis a propostas que beneficiem o município e que acredita que agora o projeto deve ter o seu encaminhamento normal no legislativo, com duas votações, na terça e quinta-feira. Ou seja, deve ser aprovado na semana que vem.
Reforma administrativa
Na Capital do Ultraleve, o prefeito emplumado Rodrigo Bolinha (PSDB) aprovou a reforma administrativa. Na sessão que aprovou a reforma, o início sofreu atraso, porque os vereadores se reuniram sabe-se lá por que, já que o alcaide já tinha conversado e explicado tintim por tintim.
Deu tchau
Na semana que passou, rolou demissão de barnabés na prefa de Itapema e, segundo os linguarudos de plantão, por desempenho incompatível com o mínimo desejado. Para o Bolinha, não fez direito, vai pra casa pensar na vida... E já tem gente pensando em pintar a casa de cor diferente da que está hoje!
Começou
Com a reforma administrativa começa de verdade a gestão do prefeito Bolinha. Até agora fez remendos e resolveu a pepineira deixada pelo ex-prefeito Sabino Busanello. Aliás, Sabino começou a enfrentar problemas sérios na dona Justa, com processos por conta das contas públicas, licitações, improbidade administrativa. Agora sem partido, sem os advogados públicos, só restam os amigos... Oh, dor! Oh, vida!
Periquito, onde?
Enquanto o Piririca ensaia uma possível candidatura à cadeira estofadinha do governo estadual e sonho de alguns do PMDB, seria o suicídio do partido se aventurar em uma composição de chapa pura, até porque o ex-governador bigodudo Luiz Henrique da Silveira, atual senador, é que tá na ponta da lança.
Nos cornos da lua
E LHS está nos cornos da lua, segundo uma pesquisa estadual apurada pelo próprio partido e que coloca Colombo na liderança dos principais nomes, nem aparecendo o alcaide psitacídeo de Balneário, ou o deputado Mauro Mariani na pesquisa.
Piririca tem que se acalmar
O burgomestre Piririca já fez algumas intrigas políticas que podem lhe custar caro na hora de colocar seu nome pra disputa interna das lideranças do Manda-Brasa, porque sempre criticava que o então governador Luiz Henrique da Silveira nunca veio ou beneficiou Balneário Camboriú.
Pau pra todo lado
Acusou o ex-governador atucanado de ser da cidade e dar as costas pra administração municipal, chegou a deixar o então governador Pavan esperando pra assinar convênio para Udesc e de iluminação pública.
Atirando pedras
Agora, Pirica atira pedradas em Colombo, mas que estão se voltando contra o próprio alcaide, que dia desses também discutiu em uma reunião em Itajaí com o seu padrinho político e também ex-governador Eduardo Pinho Moreira, com quem Periquito teve sério bate-boca frente à executiva do partido.
Rainha!
Tá marcado pra próxima segunda-feira, dia 3 de junho, na casa do povo da Maravilha a audiência para tratar sobre a obrona polêmica da estrada da Rainha. Recebi alguns e-mails de pessoas pedindo pra quem for que leve cartazes e faixas pra demonstrar seu posicionamento frente ao fato, mesmo que seja político ou que doa a quem doer.
Pau pega e num alivia
Um site da região fez uma pesquisa e até o final da tarde desta sexta-feira, registra mais de 850 votos, sendo até então, 831 pessoas contrárias à realização da obra. Vai dar o que falar!
