JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Jorginho Mello em Navega
No feriado, o deputado Jorginho Mello, presidente estadual do PR, esteve do outro lado da vala, em Navegantes, pra uma grande reunião política. Filiou novos e importantes líderes, como o empresário Ditmar Modro, figura conhecidíssima e respeitada em Navega.
Marquinhos no PR
A vereadora Norminha, do PR, comemorou mais uma adesão ao partido. Quem também assinou ficha foi o ex-vereador e ex-PT, Marquinho. Na oportunidade, o ex-vereador de três mandatos na terra da pedrada, Camboriú, o Curru, também assinou ficha no PR. Fotos no Blog do JC.
Inova Itajaí
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), telefonou para o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável, Paulinho Bornhausen (PSD), colocando a Maravilha do Atlântico à disposição para receber o pólo e desenvolvimento na cidade. Se os vereadores peixeiros não tiverem juízo...
Para o bem de Itajaí
Aliás, as excelências excelentíssimas peixeiras que teriam sido contra o pedido de urgência de projeto que repassa recursos do gabinete do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), para fazer frente ao inicio da Itajaí Parcerias, parece que mudaram de ideia.
Bizolhando
Estiveram reunidos na noite de domingo, juntamente com três advogados (tavam desconfiados da lisura do governo que fazem parte?) e, depois de estudar de cabo a rabo a proposta devem aprovar o repasse de recursos do gabinete do alcaide para a empresa recém criada.
Tudo que for bom
Os edis lascam que tudo que for bom para a cidade terá apoio. Engraçado que a manifestação na casa do povo, semana passada, pareceu uma espécie de demonstração de possível enfrentamento com o governo do futuro MD. Ou não?
Advogados em cima
O triste é que fizeram aquela fiasqueira de barrar o pedido de urgência e três vereadores do futuro MD trouxeram um advogado pra espiar o projeto que faz parte do governo.
Garantir empresas
Nossos amados heróis legislativos juram de pés juntinhos que a reunião com os profissionais do direito foi para que não pairasse dúvidas de que empresas não deixariam de ser prestigiadas com a concretização da Itajaí Participações.
Interessante
O curioso nesse imbróglio todo em que as excelências chamaram advogados para uma reunião em pleno domingo, é que por outros projetos, inclusive considerados inconstitucionais, os vereadores não tiveram o mesmo interesse.
Pare!
Projeto absurdo do vereador Paulinho Amândio (PDT) isentando de multa de quem não para no sinal vermelho, os vereadores votaram. Projeto inconstitucional criando critérios para vagas em creches, que pode ser derrubado na dona justa, também aprovaram.
Por outro lado...
O próprio prefeito JB não concorda com envio de projetos de supetão ao legislativo. É necessário que o staff de bagrões pagos à peso de ouro, se coce, e não deixe que propostas importantes demorem pra ter um encaminhamento
Cinco anos depois...
O prefeito Piririca, após muito tempo sem sair do isolamento da redoma do poder, esteve na manhã de ontem, numa emissora de rádio. O alcaide parece que não engoliu a verdade dos fatos explanada na coluna deste pançudinho escriba quando se coloca a questão do Centro de Eventos.
Quer aparecer na foto
O prefeito psitacídeo, que tinha convidado os empresários a construírem o Centro de Eventos, com o anuncio na manhã desta terça-feira, em Brasília, de que a presidente Dilma Rousseff (PT) vai destinar 55 milhões para realizar este sonho de BC, avisou que já comprou passagem e quer sair na foto.
Raimundão e Dado
O governador, que de padreco só tem a cara, Raimundo Colombo (PSD), está na capital federal e levou junto o deputado Dado Cherem (PSDB) como representante da city, no evento que, além da verba de 55 milhões, vai ser anunciada a contrapartida de 15 milhões do governo do Estado. E o Pirica?
Oiá nóis aqui!
Piririca disse ontem na rádio que não vai deixar de aparecer na foto histórica do repasse de verbas ao futuro centro de eventos que já foi promessa de uma renca de políticos; elegeu muitos prefeitos, inclusive o atual, mas que ficou só no gogó.
É meu!!!
Piririca bradou no microfone da latinha que não pode ficar de fora da cerimônia ao lado da chefona do governo Federal, Dilma Rousseff, porque o projeto do centro de eventos é uma luta do seu governo.
